ajuda com afinador

    Autor Mensagem
    alextiago
    Membro Novato
    # jul/13


    halo galera. eu nao encontrei nenhum topico sobre isso, portanto se ja existir indiquem no aqui. eu tou a aprender a tocar guitarra classica e quero aprender uma musica em que temos q afinar a guitarra meio tom abaixo. Mas eu nao sei fazer isso COM o meu afinador. o meu afinador é: rocktuner rt t1 (https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRV51_tkvrpkjJ5P X4D1F_lj7cRMcVg-GCAebGpGO6kp0lPtozt).
    queria que me ajudassem. valeu cara!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Bom, se vc está perguntando isso eu imagino que teu afinador não tem modo cromático (q mostra os sustenidos). Então o jeito é afinar a guitarra pelo afinador e descer meio tom na raça mesmo. Pra isso vc pode apertar a 4.ª casa da tua corda mais grossa (E) e soltar a segunda corda mais grossa (A) até ela solta ficar com o som da 4.ª casa da corda E. Aí vc afina o resto do violão por essa corda A. Mas se vc só quiser aprender a música e tocar sem acompanhamento, nem precisa baixar o tom. Ou usa um afinador online.

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    alextiago


    Vc quer dizer afinar em D ?

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Muito mais fácil usar um afinador online ou algum aplicativo.. deve ter até pra celular.. só precisa de um microfone (se não for plugar no pc) e silêncio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com afinador