Qual é a marca do Violão da Amy Winehouse?

    Autor Mensagem
    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13


    Esse aqui http://infodiretas.com/wp-content/uploads/2013/07/Viol%C3%A3o-usado-po r-Amy.jpg marca e modelo. Obrigada

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    esse modelo de violão e conhecido como dobro
    e marca e regal e mais informações sobre esse violão aqui

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Valeu, precinho salgado mas até pensei que era mais, haha

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    deve ter uns mais barato
    se duvidar ate um nacional
    o ze ramalho usava ou usa um desse de vez em quando

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu já vi muito no Blues, será que pro rock fica soa legal também?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    talvez pra um rock leve fique bom

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    é né, um acústico muito louco =)

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    esse e o banjo country que são louco

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Banjo me lembra Matanza :D foda

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Blitzkrieg Bop

    "Eu já vi muito no Blues, será que pro rock fica soa legal também?"

    Não acho que fique muito bom não, tanto é que você não costuma ver bandas de rock com essa formação.

    O grande lance de violões folk com guitarra no rock é justamente o contraponto de timbres entre os dois.

    O "ressonador" ou Dobro é meio carregado demais, acho que seja instrumento de característica predominantemente melódica. Para marcação harmônica com acordes e batidas acho que ele ficaria muito embolado com guitarras, não creio que os timbres fiquem muito agradáveis.

    É claro que na mão de grandes músicos e com bom gosto, ficará bom, mas dentro de um padrão "mais normal", não acho muito recomendável não.

    O Dobro cai muito bem com blues, principalmente com slides, justamente pelo seu timbre apimentado "à la Stratos".

    Outra coisa, Dobro bom é Dobro caro... de metal e com ressonadores cônicos metálicos, tá cheio de "josta" por aí, que apenas imitam a aparência de um Dobro com timbre de Tonante!

    É difícil achar um video de Dobro tocado sem slide... achei um no Youtube de um cara tocando acordes e dedilhados simples, observe como o som é carregado, o totalmente metálico é mais carregado ainda:




    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Bacana, bela explicação

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu tenho exatamente esse mesmo modelo da Amy Winehouse. É um Regal roundneck (o squareneck é aquele que vc toca com ele no colo). Comprei ano passado, e quando saiu essa exposição depois da morte dela a minha noiva me mandou um email com a foto. Mas acho que a Amy não usava. Pelo que vi, ela fez uma sessão de fotos com esse ressonador mas nunca tocou com ele.

    Eu uso em open G e quase sempre toco com slide. Quando tiver um tempo gravo algo com ele e posto aqui. Está longe de ser um ressonador top, mas dá pro gasto legal.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    https://soundcloud.com/brothercrow/tower-of-song-leonard-cohen
    Um cover de Leonard Cohen que eu gravei com um ressonador igual a esse do tópico. Lembrando que não sou cantor... e se pensar bem nem guitarrista sou! Hehe peguem leve nas críticas.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow
    Cara mandou benzão.
    Timbre agradável deste violão.

    Slide bem colocado, eu piro quando vejo algum guitarrista usando Slide (acho que todos que usam Slide gostam de ver outros usando de forma inteligente).

    O Custo x Beneficio deste violão é bom? Estava pensando em comprar para manter ele em Open D ou Open E.

    abs.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    bezerrabru
    Eu paguei 800 reais, mas agora tá em torno de 1200 na Playtech.

    Custo benefício é relativo, né? Eu queria um ressonador barato pra aprender a usar, e esse foi o mais em conta que eu encontrei na época, porque não é um tipo de instrumento fácil de achar por aqui. E eu gosto do som dele (ao vivo é bem melhor que na minha gravação improvisada).

    Blitzkrieg Bop
    Membro
    # set/13
    · votar


    Muito bom, mesmo, parabéns. O violão está bem em conta, até.
    Eu li em uma matéria que esse era o violão preferido da Amy, mas nunca vi ela tocando com ele, também.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Blitzkrieg Bop
    Valeu, cara! Acho que vale a pena, mas o som de ressonador é bem específico. Acho que não dá pra usar pra tocar de tudo. Acompanhando com um banjo, pra fazer aquele country de raiz, fica top!

    MMI
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Lelo Mig

    Poxa, Lelo, o Mark Knopfler toca o National dele, acho lindo, com guitarra ou sem guitarra. Eu vi este instrumento ao vivo, achei sensacional. O Chet Atkins tinha um Del Vecchio.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a marca do Violão da Amy Winehouse?