Como instalar roldana no violao.

    Autor Mensagem
    Teleslima
    Membro
    # jul/13


    Bem gente como vcs ja sabem sou novo no site e to fazendo alguns tutoriais e hj vou fazer o tutorial pra vcs que tem duvida e tbm ta meio sem grana como instalar uma roldana no violao, primeiramente quero dizer que tenho o viola ye 220 e ele veio so com uma roldana e eu to fazendo um curso de luthiaria e o meu professor me ensinou a instalar uma roldana e bem simples e facil nao e nenhum bicho de sete cabeças pra isso vc so vai precisar da roldana martelo e um prego (bem fino)
    vc so vai pegar o prego e chega no braço e fazer o prego entrar ate na metade depois retiri-o a roldana e rosqueavel entao vc so vai colocar o parafuso encima do furo que vc fez e vai pegar uma chave fhilips e ir rosqueando ate o final e pronto eu fiz no meu e ficou otimo sem nenhuma folga espero ter ajudado...
    desculpe os erros de portugues pois meu teclado parou de funcionar os acentos...

    666rick
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    bacana cara, o meu também só veio com 1, mas morro de medo de furar e perder timbre ou volume...mas também não vejo necessidade para mim
    o teclado parar de funcionar os acentos é osso ein kkkk Abs

    Teleslima
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Ola rick,
    Nao achei que meu violao perdeu timbre continuou a msm coisa mais pra mime uma necessidade pretendo tocar na igreja entao toca mais de pe ai fica tenso entao pra mim foi vantagem mais se quiser fazer vc msm so e fazer do geito que expliquei que vai da td certo se tiver medo leve em um luthier ele fara esse msm processo que expliquei pois meu professor e luthier a muitos anos e nao usa nenhuma furadeira nem nada e simples rapido e facil e nem e caro pra instala fica na faixa de uns 20,00 e poucos...
    Vlw espero ter ajudado...

    GuiCCRE
    Membro
    # jul/13
    · votar


    eu fiz isso em casa e nao mudou nada no timbre

    MMJr
    Veterano
    # jul/13
    · votar














    Valeu...

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu coloquei uma vez nessa mesma parte que mostra no vídeo, porém não do lado, como mostra, mas na parte de cima (ou de baixo, dependendo do ponto de vista...). Bem devagar pra não arrombar nada e retinho. Deu certo. Mas... cada violão é um violão, né?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Colocar uma poha de um strap button, ilhóz ou roldana e mudar o timbre do instrumento???

    Karaca, quando penso que já ouvi de tudo nessa vida............

    Teleslima
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Bem gente no video o cara coloca com uma espuminha bem isso ai e um capricho cada faz da forma que achar melhor, tbm nao tem poblema coloca sem a espuma a espuma so evita de arranhar so isso vc nao vai ficar tirando a roldana neh entao colocou ja foi nao tira mais a nao ser que quebre ai teria que trocar mais se colocar apertado nao muito se nao acaba imprensando a madeira e luindo o parafuso ai fud... em fim e isso
    Espero ter ajudado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como instalar roldana no violao.