duvida dissonantes diferentes

    Autor Mensagem
    dedeideozana
    Membro
    # jun/13


    tenho uma duvida toco uma musica que cai algumas dissonantes que tirei de ouvido e outro dia vi aki no cifra club a mesma musica tocada com dissonantes diferentes
    a minha duvida é eu estou tocando errado
    ou existe a possibilidade de tocar a mesma musica com dissonantes diferentes

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dedeideozana

    Qual é a música?

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    ressucita me aline barros

    sebber
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se seu objetivo foi tirar um cover fiel ao original tem que buscar o som exato do acorde tocado, este é o único que está certo, independente do que você pegou de ouvido ou do que tem na cifra.

    Ajuda se você disser o trecho exato que está se referindo, tipo, pode colocar um link pro vídeo e especificar o tempo certo. Também ajuda se escrever de forma mais clara e com pontuação.

    Por exemplo, o nome da música é "Ressuscita-me", e não "ressucita me aline barros", como você disse.

    Ok, sou chato, mas essa é minha forma de ajudar :D

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    vlw pela ajuda entendi o recado rsr :D

    MMI
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dedeideozana

    Honestamente, fiel ao original nunca vai ser. O original é aquele, na pegada, no instrumento e na voz da Aline Barros. Qualquer variação disso vai sair do original.

    Como é impossível ser fiel ao original, acho muito melhor tocar do seu jeito, no seu arranjo, na sua voz, no seu instrumento, com outros acordes, outra pegada. Pelo menos mostra a sua originalidade dentro de um cover, pegar a cifra num site é copiar, tocar igual a todo mundo que olha aquele site. Toque do seu jeito que tem muito mais a ganhar...

    kiki
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    dedeideozana
    ou existe a possibilidade de tocar a mesma musica com dissonantes diferentes
    sim, é possivel.
    é só voce ter certeza de que a troca que voce ta fazendo não "desestrutura" a musica.

    a nao ser que voce queira muito fazer um cover identico, sinta-se livre pra trocar acordes que achar que ficam mais legais, ou que voce acha mais confortavel de fazer, etc.

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    os acordes que to usando chegam muito perto do original mesmo
    so queria saber se é errado usar acordes diferentes do original
    mais tarde vo ve se posto um video comigo mesmo tocando

    tecladogospel
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    dedeideozana
    Cara, se você estiver fazendo uma re-harmonização da música os acordes utilizados são da sua escolha, respeitando é claro a melodia da canção. Agora, se você está querendo fazer idêntico à original dai você tem que ouvir bem o que o que e como está sendo tocado pra você construir os acordes que são tocados no original, lembrando que a construção do acorde está intimamente ligada à melodia da música.

    waltercruz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, numa mesma harmoni cabem variações, desde que vc respeite a função dos acordes.

    Por exemplo de um G para um Cm, na tonalidade de Cm, pode ser um G7, G7(b13), G7(#11), bastaa apenas respeitar a função do acorde e ver o que melhor casa com a melodia.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    A tétrade é formada por 4 notas de uma determinada escala. Basicamente os intervalos do acorde/tétrade são, além da tônica, uma terça, uma quinta e uma sétima. Todos esses intervalos são genéricos, podendo gerar acordes maiores, menores, dominantes, diminutos e aumentados. Respeitando a função dos acordes/tétrade na harmonia, como bem disse o waltercruz, você tem à sua disposição pelo menos 3 notas adicionais para compor o acorde, de uma escala de 7 notas. Essas tensões adicionais você escolhe de acordo com a melodia, podendo suprimir um dos graus da tétrade, ou mesmo adicionar à tétrade.

    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    "Lazaro ouviu a sua voz , quando aquela pedra removeu"
    nessa parte eu uso mi- mi7+ , mi- 7, la

    a cifra aki do site esta diferente estou completamente errado so lembrando que tirei de ouvido

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    dedeideozana

    Na cifra está escrito a mesma coisa, só que com inversão no baixo.

    Os acordes que você utiliza são: Em - Em(7M) - Em7 - A

    Porém, a cifra descreve este cromatismo da nota Mi até a nota Dó# (que é a terça maior de A) no baixo. Aí é com você verificar se o baixo executa mesmo essa passagem cromática.

    É de uso bem comum essa cadência. Na verdade é um II, V, I de Ré maior, com o acorde representado pelo II um pouco mais prolongado pelo uso das duas 7as (maior e menor).

    Na cifra também é apresentado o acorde C#m7(b5), que também é uma inversão do acorde A7(9) com a terça (C#) no baixo.

    Acho que é uma questão de gosto fazer o cromatismo no baixo. Experimente as duas maneiras.

    Veja que dedilhado simples:


    Em Em(7M) Em7 A7(9)/C# ou C#m7(b5)
    e--------0-------0-------0------0----------------
    B------0-------0-------0-------0-----------------
    G----0-------0-------0--------0------------------
    D--2-------1-------0---------2-------------------
    A---------------------------4--------------------
    E--0---------------------------------------------


    dedeideozana
    Membro
    # jun/13
    · votar


    galera postei um video meu tocando a musica fiquem a vontade pra comentar sobre os acordes utilizados

    http://www.youtube.com/watch?v=gaq7G6CQBow

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Dá pra tocar "Stairway to Heaven" com essa sequência (rsrsrs)


    e--0-----0----2-----2----3------3--------------------
    B------0----------0-----------0--------2-------------
    G----0----------0-----------0---------2--------------
    D--2----------1----------0-----------2---------------
    A-----------------------------------4----------------
    E----------------------------------------------------
    Em Em9/D# Em/D A/C#


    dedeideozana

    Dizer pra você que está idêntico à harmonia original exige uma análise mais refinada dos dois áudios, mas posso te dizer que está de acordo com a melodia da voz. É interessante você executar os acordes de maneiras diferentes, respeitando a linha melódica pra não descaracterizar a música completamente, e isso te deixará com mais liberdade, mais confortável pra expressar também outros sentimentos que tem a ver com a mensagem da canção, ao seu gosto e seu estado de espírito no momento de cada execução.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida dissonantes diferentes