Encordoamento D'Addario diferente

    Autor Mensagem
    JFN
    Membro
    # mai/13 · Editado por: JFN


    Comprei um violão aço Strinberg AF-65c que veio com um encordoamento que tinha as cordas Mi, La, Re e Sol revestidas (não sei o termo técnico), ou seja, as únicas cordas lisas eram a Si e a Mizinha. Comprei outro encordoamento D'Addario 0,09 o qual a corda Sol era também lisa, ficando o violão com três cordas lisas.
    minhas dúvidas:
    - Qual a diferença entre esses dois tipos de encordoamento e qual o melhor pro meu violão?
    - Como devo guardar o meu violão, afinado ou não (só pego uma vez por semana)?
    Um abraço a todos!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    JFN

    Não entendo muito de cordas de aço, mas muitas marcas possuem jogos de cordas com a sol revestida. Teste as duas, a que mais te agradar passa a usar. Aproveite que comprou uma lisa e compare o resultado com as que estavam no violão.

    Sempre afinado, se você mantê-lo desafinado vai ser muito mais difícil de estabilizar a afinação quando estiver utilizando cordas novas.

    P.S: dê uma procura no fórum, tem vários tópicos sobre esses temas.


    renanzinho07
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    JFN

    Pelo que sei,os encordoamentos que vem com a corda SOL revestida sao os encordoamentos 0.10 pra cima,0.09 vem igual a Si e Mizinha msm.

    APRENDIZ_DO_SENHOR
    Membro
    # jun/13 · Editado por: APRENDIZ_DO_SENHOR
    · votar


    olá JFN,geralmente com os violões novos vem encordamentos 0.10 .
    essa 0.9 que vc comprou a parte deve ser como essa Daddario0.9 esses encordamentos sao bem macios ,com muito brilho .bons pra solo , pois a SOL(G)permite voce deslizar .nao tao bons pra base .te aconselho a usar esse.daddario0.10...guarde o violao sempre afinado e de preferencia com capa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento D'Addario diferente