Estou indo no caminho correto?

    Autor Mensagem
    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13


    ( Nao vou usar acentos pois estou em um notbook ) E o seguinte galera, sou novato bem novato mesmo, tipo 6 dias. Senti meus dedos mais leves, mas ainda nao troco os acordes tao rapidamente. Sei as notas maiores de cabeca, as menores algumas.

    Esse e o caminho certo? O que devo fazer pra aprender a acompanhar as musicas e trocar os acordes. E so pratica ou tem algum segredo? Tambem ja aprendi a trocar as cordas, troquei hoje ( nao e dificil tmb, contanto que rebentei a 6, sorte que foi no pe e deu pra aproveitar ).

    Ah, nao poderia comecar pior, meu violao e um tonante, casas altas e faz l uma vibracao horrivel na 5 e 6. Pretendo comecar nele mesmo, pois quando pegar um violao melhor vou ter menos problemas...

    rockblues
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: rockblues
    · votar


    cara e o seguinte e normal ter uma certa dificuldade na hora de trocar os acordes....o segredo e pratica mesmo....uma dica que eu dou e começar a treinar troca de acorde proximos tipo: de A para D, ou de D para Dm. agora a respeito do seu violão te indico abaixar um pouco as cordas do violão diminuindo o rastilho e o nut(e trocar por de osso, pois melhora o som) ou trocar as traste....vai diminuir o esforço para vc montar os acordes....

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    E como faco isso?

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    e trocar por de osso, pois melhora o som
    de um tonante?

    meu conselho é não se preocupar tanto com o timbre e treinar pra começar a tocar decentemente(não entenda isso como grosseria), e não parar de treinar, mas sempre manter a calma e o relaxamento

    rockblues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    leve ao luthier e sabera o que fazer....não sei te explica como funciona ,pois na parte de luthieria não sou bom...kkk
    mas olhe no youtube.... la possui alguns videos ensinando isso...