Estou indo no caminho correto?

    Autor Mensagem
    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13


    ( Nao vou usar acentos pois estou em um notbook ) E o seguinte galera, sou novato bem novato mesmo, tipo 6 dias. Senti meus dedos mais leves, mas ainda nao troco os acordes tao rapidamente. Sei as notas maiores de cabeca, as menores algumas.

    Esse e o caminho certo? O que devo fazer pra aprender a acompanhar as musicas e trocar os acordes. E so pratica ou tem algum segredo? Tambem ja aprendi a trocar as cordas, troquei hoje ( nao e dificil tmb, contanto que rebentei a 6, sorte que foi no pe e deu pra aproveitar ).

    Ah, nao poderia comecar pior, meu violao e um tonante, casas altas e faz l uma vibracao horrivel na 5 e 6. Pretendo comecar nele mesmo, pois quando pegar um violao melhor vou ter menos problemas...

    rockblues
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: rockblues
    · votar


    cara e o seguinte e normal ter uma certa dificuldade na hora de trocar os acordes....o segredo e pratica mesmo....uma dica que eu dou e começar a treinar troca de acorde proximos tipo: de A para D, ou de D para Dm. agora a respeito do seu violão te indico abaixar um pouco as cordas do violão diminuindo o rastilho e o nut(e trocar por de osso, pois melhora o som) ou trocar as traste....vai diminuir o esforço para vc montar os acordes....

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    E como faco isso?

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    e trocar por de osso, pois melhora o som
    de um tonante?

    meu conselho é não se preocupar tanto com o timbre e treinar pra começar a tocar decentemente(não entenda isso como grosseria), e não parar de treinar, mas sempre manter a calma e o relaxamento

    rockblues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    leve ao luthier e sabera o que fazer....não sei te explica como funciona ,pois na parte de luthieria não sou bom...kkk
    mas olhe no youtube.... la possui alguns videos ensinando isso...

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Depois de quanto tempo os acordes comecam a sairem " automaticos" ?

    rockblues
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: rockblues
    · votar


    guizimm
    so dei uma dica mas ele não precisa seguir...falo isso pois tem muito cara que quando começa a tocar violão ja desisti na primeira semana por o violão tem um som ruim ,ele achar que ele é o culpado disso...

    rockblues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    lucasgoncalves9
    varia de pessoa pra pessoa (eu por exemplo em 1 mês e 2 semanas,ja conseguia tocar bem),e tambem de quanto tempo vc treina por dia(eu por exemplo,chegava do colegio ficava a tarde inteira tocando....podia ta saindo sangue dos dedos mas eu tava tocando...kkkkeu era meio mazoquista kkkkk).

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    lucasgoncalves9
    Depois de quanto tempo os acordes comecam a sair " automaticos" ?
    impossível determinar, cada um é um, e ninguem lembra depois de quanto tempo isso começou a acontecer consigo mesmo
    mas depois de um tempo vc vai sacando a logica dos movimentos, tipo pra mudar de G pra Em não precisa tirar o indicador e é só por o médio na corda de baixo, de E pra Am não precisa mudar a forma dos dedos pra passar pras cordas de baixo, de A pra D praticamente é só por o dedo 3 na casa de baixo e essas coisas, em vez de ficar rearranjando todos os dedos de novo pra mudar cada acorde

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    undefinedvaria de pessoa pra pessoa (eu por exemplo em 1 mês e 2 semanas,ja conseguia tocar bem),e tambem de quanto tempo vc treina por dia(eu por exemplo,chegava do colegio ficava a tarde inteira tocando....podia ta saindo sangue dos dedos mas eu tava tocando...kkkkeu era meio mazoquista kkkkk).

    Eu tambem to nessa, nao toquei hj pq tive que lutar contra as cordas :/

    impossível determinar, cada um é um, e ninguem lembra depois de quanto tempo isso começou a acontecer consigo mesmo
    mas depois de um tempo vc vai sacando a logica dos movimentos, tipo pra mudar de G pra Em não precisa tirar o indicador e é só por o médio na corda de baixo, de E pra Am não precisa mudar a forma dos dedos pra passar pras cordas de baixo, de A pra D praticamente é só por o dedo 3 na casa de baixo e essas coisas, em vez de ficar rearranjando todos os dedos de novo pra mudar cada acorde


    Mas com a pratica vou memorizando isso...




    A partir de quanto ( R$ ) os violoes comecam a ficarem bons? Tipo um som semi-semi-profissional, aquele tradicional ' rodinha de amigos '

    rockblues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    um de nylon bom(mas não profissional) de 200 a 300(giannini e di giorgio)...
    agora um de aço bom(mas não prfissional) de 300 a 600(hofma,tagima,eagle,giannini e etc...)

    agora um de aço profissional mesmo e de 700 a "o céu e o limite"(eagle,tagima,takamine,gibson,martin)

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Vi um Giannini aco por 180 aqui na loja... sera que presta?

    rockblues
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    lucasgoncalves9
    modelo por favor ???

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    @rockblues

    Não sei, não vi o modelo, só a marca :/

    Puts cara ontem fui pra casa de um amigo e ele tem um violão de 2 mil reias. Caramba a diferença de um Tonante pra um violão top é muito assustadora, eu nem encostava na corda direito e já saia o acorde, sem força, sem trastejar nem nada. É muito top.

    lucasgoncalves9
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Alguem?

    guizimm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    lucasgoncalves9
    eu nem encostava na corda direito e já saia o acorde, sem força, sem trastejar nem nada. É muito top.
    o ideal é consegui isso com um violão de 400 conto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou indo no caminho correto?