Duvida sobre encordoamento

    Autor Mensagem
    Nemouz
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Nemouz


    Fala aí pessoal, to com uma duvida sobre encordoamento, faz uns 6 meses que comprei um violão da fender o CD60CE e quando comprei ele pedi ao vendedor sobre qual encordoamento que vinha de fabrica e ele me falou que vinha com 0.11 então ja aproveite pra comprar um um encordoamento extra e peguei as cordas da Daddario e efutei a troca das cordas e logo na primeira semana estouraram as 3 primeiras cordas, achei isso muito estranho porque é uma corda com marca boa e nunca tive problema antes com ela, então fui dar uma olhada no site da fabricante do meu violão e olhei nas especificações dele que vinha com encordoamento 0.12 da fender de fábrica, a minha duvida é a seguinte, será que as cordas estouraram assim porque o tensor esta regulado para cordas mais pesadas (0.12) ? E se eu resolver botar cordas mais leves como por exemplo 0.10 ou 0.9 devo afrouxar o tensor? Porque achei que essas cordas que vieram de fabrica muito pesadas pra fazer bengie e machucam demais os dedos, porque estava acostumado a tocar em violões com encordoamento mais leve...

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Nemouz
    a minha duvida é a seguinte, será que as cordas estouraram assim porque o tensor esta regulado para cordas mais pesadas (0.12) ?
    não.

    E se eu resolver botar cordas mais leves como por exemplo 0.10 ou 0.9 devo afrouxar o tensor?
    vai depender do instrumento. pode ser que nao precise.

    Nemouz
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Hm, e como vou saber agora se devo mexer no tensor ou não? :s
    -
    Ah e outra coisa tb, eu coloquei um jogo de cordas da nig 0.10 também nesse mesmo violão e a primeira e a segunda estouraram logo na segunda semana, será que o problema das cordas estourarem esta na maneira de eu tocar ou pode ser algum problema no violão?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre encordoamento