jazz no violão

    Autor Mensagem
    Toste
    Veterano
    # jan/04


    alguem conhece algum violonista que toque jazz??
    conheço bons guitarrista, mas acho que violão não é usado normalmente para tocar jazz, o que é uma pena, será que estou errado??

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara tem um brasileiro q faz mo sucesso e vai tocar no rio das ostras jazz festival, se chama romero lubando, tem nome internacional e tudo

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bossa Nova nada mais é do que Jazz.
    POrtanto, tem muita Bossa Nova Boa no Brasil.

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra bossa nova tem uma harmonia parecida com jazz, mas não é jazz cara, se fosse se chamaria jazz não bossa nova!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    up!

    gracas as influencias de um amigo baixista aki do forum resolvi estudar um pouco de jazz pelo menos pra entender um pouco!

    falando em romero lubamdo



    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    mais um!



    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    mais outro!



    Guigster
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Guigster
    · votar


    Procure um pouco sobre Django Reinhardt, foi um cigano Francês da década de 30 que foi um dos precursores do jazz, foi influência pra muita, mas muita gente. ouvir Django é o básico para quem gosta de jazz, e na minha humilde opinião jazz cigano é o melhor tipo de jazz!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Guigster

    entao neh cara eu toh impressionado com esses videos to curtindo muito!

    gabrielcardosom
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    "Procure um pouco sobre Django Reinhardt, foi um cigano Francês da década de 30 que foi um dos precursores do jazz, foi influência pra muita, mas muita gente. ouvir Django é o básico para quem gosta de jazz, e na minha humilde opinião jazz cigano é o melhor tipo de jazz!"

    CONCORDO COM TUDO! hahaha se quiserem ouvir tenho um projeto de gypsy jazz
    https://soundcloud.com/gabrielcardosom

    Emilio.Jazz.Cantini
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ee sou violonista italiano e toco Jazz. Por favor vejam o video. Acho q vao gostar...Abs
    http://www.youtube.com/watch?v=6yYYo3TVARA

    Emilio.Jazz.Cantini
    Membro
    # jun/13
    · votar




    Emilio.Jazz.Cantini
    Membro
    # jun/13
    · votar




    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mano, não sei se aquilo pode ser considerado jazz ou não, mas ouçam o cd Guitar Trio ( Al di Meola, John McLaghlin, Paco de Lucia), trio de jazz fudido que gravou um cd ao vivo só com violão, quem não conhece TÊM que conhecer ahahhaha.

    Quanto ao que falaram lá em cima, Bossa Nova é JAZZ. Jazz é tão abrangente como o rock e o metal, tem diversos tipos de jazz e bossa nada mais é que samba misturado com muito jazz, seria uma especie de fusion, assim como Scott Henderson e Allan Holdsworth também são jazz. Bossa é muito chamada de brazilian jazz no exterior. Vale a pena não só ouvir Django Reinhart mas também Miles Davis, o mais importante jazzista de todos os tempos.

    Abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jazz no violão