54ª Jam de Violão - Mix Final! Comente!

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: DarkMakerX


    Acabou! (É tetra!)
    Está na ordem de envio.

    Mix final: Aqui!

    Copie e cole o trecho abaixo para comentar:

    [b]DarkMakerX (0:00~0:31)[/b]
    [b]ViniciusBorges (0:32~1:03)[/b]
    [b]William DIas (1:04~1:35)[/b]
    [b]kiki (1:36~2:07)[/b]
    [b]Die Kunst der Fuge (2:08~2:39)[/b]
    [b]xavy (2:40~3:11)[/b]
    [b]fla3d (3:12~fim)[/b]

    Equipamentos (de quem mandou):

    ViníciusBorges
    Violão Rozini Fretless Homemade Custom
    Ukulele tenor Kalani
    Escaleta Bee
    Eu gravei algumas faixas de harmonia vocal, não sei se podem ser considerado instrumento
    Microfone Condersador GXL3000
    Interface Xenyx 1204usb
    Monitores M-Audio Bx5a
    Print do VST

    xavy
    Violão Strinberg JS 02 C
    Adaptador P2/P10 de R$2,00
    Placa on-board PC
    Audacity (Eq e delay)

    DarkMakerX
    Violão Vogga VCK413
    Adaptador P2/P10 de R$2,00 [copiado do xavy kkk]
    Adobe Audition

    kiki
    Violão Eagle DH 69 nylon
    gravado com microfone condensador embutido da interface zoom h4n
    no reaper, com efeitos proprios (acho que foi compressor e reverb)

    É isso aí. Agora bora comentar!

    ---
    Obs: William Dias, não achei seu nick aqui no fórum. Ou tô cego, ou você não postou :P
    Se quiser que troque acima, é só avisar.

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    comentarei depois ,só dei uma ouvida rapida...

    no geral tá bem legal as participações.
    só me incomodou um pouco a junção das gravações, eu prefiro quando "amarra" uma gravação na outra.

    faltou eu mandar meu equip, né?

    Violão Eagle DH 69 nylon
    gravado com microfone condensador embutido da interface zoom h4n
    no reaper, com efeitos proprios (acho que foi compressor e reverb)

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kiki
    Sim, concordo com você.
    Fiquei até tarde tentando achar o ponto de junção entre os solos, mas não deu. Tentei fadeout, fadein, mas acho que fiz cagada na hora de cortar a BT :(

    Geralmente eu pego, corto e tento juntar. Se deu para juntar, quer dizer que cortei certo, daí fechou.
    Mas essa BT eu queria deixar essa progressão, que aumenta a intensidade até o fim, mas acabou que não ficou legal quando junta e começa denovo a parte tranquila.

    Bem, fica o aprendizado para mim kkk

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    O que eu não gostei da BT é que ela não estava toda constante no click no metrônomo e havia oscilações no tempo. Aí tive que tocar ao invés de escrever =/

    Depois vou ouvir a jam.

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    DarkMakerX
    pois é, a gente aprende batendo cabeça!
    isso tem que ser montado desde a BT, se nao não encaixa mesmo!

    mas isso é algo que não estraga a JAM, eu só acho mais agradável ouvir quando tem uma continuidade porque flui como se fosse uma única música.

    mas no resto ficou bem legal, a BT foi boa, os solos estão bons!

    (ainda não vou conseguir comentar um por um, farei isso outra hora!)

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    DarkMakerX (0:00~0:31)
    solo bem legal, sussa, combinou bem com a bt! fraseado bem seguro, divertido. só faltou alguma coisa mais ousada pra ter uma "cara" propria.
    timbre legal, mas um pocuo apagado, podia ter mais presença.

    ViniciusBorges (0:32~1:03)
    timbre um pouco estranho, muito ambientado, deu um certo "phaser". parece que nao casou muito com a mix.
    voce gravou varios violoes? a ideia ficou legal, mas no geral nao combinou, parece que um solo briga um pouco com o outro.
    cada solo individualmente tá bem executado, mas o conjunto ficou confuso.

    William DIas (1:04~1:35)
    pegada legal, começou bem ousado.
    timbre bem estaladão de aço, achei legal.
    deu umas bluesadas, acho que nao combina tanto com a BT, mas ficou legal mesmo assim.
    faltou só dar uma cara de conjunto, tudo parece um pouco desconectado (varias ideias legais, uma pra cada parte).

    kiki (1:36~2:07)
    bobinho

    Die Kunst der Fuge (2:08~2:39)
    plim plim plim
    cade o violão?
    ficou dahora, não é bem um solo, mas deu um clima bom pro negócio.
    conseguir ir crescendo junto, deu um ar mais "serio", seja lá o que isso signifique.

    xavy (2:40~3:11)
    solo minimalista, mas muito eficiente, gostei. o lance de começar mais leve e depois entrar o solo ficou legal. só acho que podia ter entrado antes, junto com a bateria, pois ficou muito tempo de "intro" e pouco de solo mesmo.
    deu umas engasgadinhas no ritmo as vezes, só precisa um pouco mais de cuidado na execução.
    o fraseado tá ok, mas sem grandes ousadias.

    fla3d (3:12~fim)
    nao curti muito o timbre, muito na cara (alto e sem ambiencia) e um pouco mordido de captação (isso é dificil de fugir). dá pra melhorar essa mix.
    o solo em si ficou bom, nada muito ousado, mas dentro do que a BT pede.
    deu algumas engasgadinhas no ritmo nas passagens rapidas, acho que ta tentando fazer mais do que consegue.
    eu acho que voce pode fazer mais com menos, mais seguro e menos rapido, que ficaria mais legal.

    =============================================

    é isso aí, agradeço a todos que participaram, especialmente ao mano dark que organizou a parada! um beijo pra minha mãe, pro meu pai, e pra você!

    se não tiver ninguém engatado, vou lançar a JAM 55, pode ser?

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    lancei!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/

    fla3d
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jam é sempre legal, também estranhei a bt parar perdendo a continuidade da mix, mas estão todos de parabéns.

    Depois vou ouvir com calma e comentar todos, foi minha primeira jam de violão propriamente dito pois a outra fui de guitarra e levei umas broncas hahaha

    kiki obrigado pelos comentários e concordo com as críticas, realmente não saiu legal as partes rapidas, gravei meio correndo no fim do prazo e acabei não caprichando muito nem no solo nem no mix, pensei em nem mandar mas achei melhor pra participar e pra aprender, primeira vez que faço mix de violão e tentei deixar o som mais clean possível, mas na próxima vou tentar caprichar mais.

    Equipamento usado:

    Violão tagima Jumbo T aço
    Ligada em uma pedaleira boss me -25 em bypass sem efeitos via usb
    Gravado e mixado no reaper

    Abs!

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    fla3d
    pensei em nem mandar mas achei melhor pra participar e pra aprender, primeira vez que faço mix de violão
    sem duvidas!
    eu sempre acho que melhor mandar um solo meia boca do que nao mandar!
    meus primeiros solos estavam muito piores que o seu, tenha certeza disso!

    Marcos Luz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gostei,

    Cada um com a sua cara, mas ficou legal, o que achei estranho foi a não continuidade, isso me incomodou um pouco, ia participar mas por conta das viagens do trabalho eu furei nessa !


    Parabéns a todos.

    Will_NSNTP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu sou o Wiliam Dias.
    Eu achei bem legal, mas a falta continuidade, como o Marcos Luz falou ficou bem estranha, mas eu gostei bastante de ter participado e essa jam ter sido a minha primeira aqui no fórum.

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    fla3d
    Will_NSNTP
    Marcos Luz
    só pra voces saberem, é de praxe quem gravou (e quem mais quiser) comentar os solos um a um.

    mesmo que voce seja novato (nao no forum, mas no instrumento e na gravação), o treino de ouvir e comentar cada um serve como retorno pra quem gravou saber o que pode melhorar. e serve tambem pra voce que ouve prestar mais atenção aos detalhes e aprimorar o ouvido.

    dá um pouco de trabalho mas vale a pena, tire um tempinho (entre 15 e 30 minutos) pra ouvir e escrever.

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: DarkMakerX
    · votar


    fla3d
    Marcos Luz
    Will_NSNTP
    É, galera. Fiz cagada na hora de montar a BT e achei em um teste rápido achei que tinha cortado certo para deixar "contínua".
    Dá próxima eu tomo mais cuidado ;)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Porra perdi...

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Pé de chinelo
    participa da próxima!!!

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    DarkMakerX (0:00~0:31)
    Muito baixinho. Gostei só da segunda parte :P

    ViniciusBorges (0:32~1:03)
    Gostei bastante da idéia de vários instrumentos, mas só achei que ficou bacana o violãozinho que entra depois fazendo o mesmo riff. Os outros ficaram muito altos.
    Acho que se desenvolver melhor a idéia com timbres parecidos, vai melhorar bastante.

    William DIas (1:04~1:35)
    Gostei! Muito bem encaixado na BT e o timbre muito bacana. Parabéns!
    Bem executado.

    kiki (1:36~2:07)
    Achei o timbre um pouco estranho, mas nada demais. Minha opnião.
    Solo tranquilo e bem executado, gostei da segunda parte nas dobradinhas.

    Die Kunst der Fuge (2:08~2:39)
    Muito bacana! Não foi exatamente um solo, mas conseguiu preencher toda a BT fazendo não precisar de um.

    xavy (2:40~3:11)
    Tranquilinho no começo. Belo timbre e bem executado. Achei uma ou outra nota meio fora do tempo, mas no geral um bom solo!

    fla3d (3:12~fim)
    Bom timbre. Bem executado, e dá para notar claramente as características "guitarristicas" kkk
    Bom solo!

    Marcos Luz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    DarkMakerX (0:00~0:31)

    Começou meio apagado, mas a segunda parte deu uma floreada legal. Mas achei econômico.

    ViniciusBorges (0:32~1:03)

    Não gostei muito do timbre, ficou meio arranhado e o solinho de fundo não me agradou muito. Parece que os dois solos ficalm se "estranhando"

    William DIas (1:04~1:35)

    Gostei, bem preciso e combinou bem, em 1:23 dá uma escapadinha do tempo mas nada que comprometa, ficou bem bacana.

    kiki (1:36~2:07)

    Gostei bastante também, se fosse uma música inteira essa seria com certeza minha introdução, achei dinâmico e apesar da simplicidade do solo combinou legal com o arranjo.

    Die Kunst der Fuge (2:08~2:39)

    Deu uma orquestrada e achei que ficou bem legal, contribuiu bastante, achei o solo bom.

    xavy (2:40~3:11)

    Gostei da ideia do solo, e foi bem executado tambem, bom solo.

    fla3d (3:12~fim)

    Achei o timbre meio estridente e deu uma emboladinha no meio, mas também gostei, ficou característico com a musica e combinou, legal.

    Quanto a JAM como um todo, pra mim ficou com cara de introdução eterna, talvez até por conta das pausas. Mas a JAM não caminhou em idéia única e solos complementando um ao outro poderia ter evoluido pra isso.

    No geral ficou bom, mas fiquei com a impressão da intro eterna.

    Abraços e parabéns pelo trabalho !

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    DarkMakerX
    kiki (1:36~2:07)
    Achei o timbre um pouco estranho, mas nada demais. Minha opnião.
    Solo tranquilo e bem executado, gostei da segunda parte nas dobradinhas.

    valeu!
    eu achei um pouco apagado, depois de ouvir todos.
    eu sempre gravo e mixo com pressa, nunca dou uma reouvida pra ver se ficou bom, geralmente não tá.

    recomendo a todos, se puderem, pelo menos reouvir um dia depois antes de mandar!

    Marcos Luz
    kiki (1:36~2:07)
    Gostei bastante também, se fosse uma música inteira essa seria com certeza minha introdução, achei dinâmico e apesar da simplicidade do solo combinou legal com o arranjo.

    valeu!
    eu faço solos simples porque não sei complicar muito! =p

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    DarkMakerX
    Valeu o comentário! Pois é, guitarrista se metendo no violão fica na cara.

    Marcos Luz
    Valeu aí, é como comentei acima, é guitarrista apanhando pra timbrar o violão, espero melhorar na próxima.

    fla3d
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera, desculpa a demora em comentar, queria um tempo pra ouvir bem e tava difícil, mas vamos lá:

    DarkMakerX (0:00~0:31)
    Começou apagado, tanto no volume como no solo. Depois que embalou ficou legal, só podia ter subido mais o volume.

    ViniciusBorges (0:32~1:03)
    Achei um pouco estranho o timbre inicial, parece que a captação estava fraca e forçou o volume na mix. O outro violão tá legal, mas também tava baixo, acho que a BT alta atrapalhou um pouco todo mundo.

    William DIas (1:04~1:35)
    Gostei bastante do timbre e do solo

    kiki (1:36~2:07)
    Belo timbre, um dia chego lá. Gostei do solo tranquilo, bem de acordo com a jam de violão.

    Die Kunst der Fuge (2:08~2:39)
    Muito legal, nem parece violão no começo, sempre fazendo algo complexo e fora dos padrões.

    xavy (2:40~3:11)
    Senti falta de algo mais no começo mas depois ficou bem legal, parabéns.

    fla3d (3:12~fim)
    Guitarrista se metendo no violão dá nisso hahaha Mas valeu a participação!

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    fla3d
    Galera, desculpa a demora em comentar, queria um tempo pra ouvir bem e tava difícil, mas vamos lá:
    antes tarde do que nunca!

    kiki (1:36~2:07)
    Belo timbre, um dia chego lá. Gostei do solo tranquilo, bem de acordo com a jam de violão.

    valeu, mas acho que não é tanto assim!

    continue participando, já tem outra aberta!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302863/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 54ª Jam de Violão - Mix Final! Comente!