Sera que devo para por um tempo?

    Autor Mensagem
    edys
    Membro
    # mar/13


    Olá boa tarde , é assim , eu ja toco guitarra á muito tempo mas nunca fui muito muito agarrado a ela tipo tocar 4 horas por dia.. mas o que acontece e que agora nao tenho tido muita vontade alias , ate tenho quando veijo mayer a tocar ou assim e quando pego na guitarra passado 5 min de tocar ja me passa aquela vontade ... as vezes acho que e por causa de durante esse tempo todo nunca ter tido um amigo para tocar junto , e ir buscando assim mais inspiraçao e vontade de tocar mas a verdade e que nao sinto grande vontade ja , acho que realmente tambem um problema sera estar sempre a fazer a mesma coisa , bem deem os vossos concelhos .

    este foi o meu ultimo video no youtube .http://www.youtube.com/watch?v=_sPWl-QpUs8



    Obrigado

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    edys

    Sera que devo para por um tempo?

    A resposta é pessoal. Eu acho que não, mas você pode acha que sim por motivos que você conhece melhor do que ninguém. Se você parar correrá o risco de piorar. quando fico muito tempo sem tocar violão sinto a diferença, ou quando porque quase sempre com os edos, quando uso a palheta é como se eu perdesse parte da habilidade, mas o desejo d você continuar ou não é seu.

    Não se sinta desestimulado por não ter um amigo ao seu lado que toque. Tenho um amigo que tocavamos oda semana, agora quase nunca nos vemos, nem por isso deixamos de tocar e evoluir. Você não precisa de outras pessoas pra tocar com você. Se tiver será mais divertido (ou não), mas não é pre requisito,ainda mais pra você que ja toca

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    edys
    eu ja toco guitarra á muito tempo
    Sim, como muitos

    nunca fui muito muito agarrado a ela tipo tocar 4 horas por dia.
    Sim, como todo mundo que não vive de música é preciso ter vida

    ate tenho quando veijo mayer a tocar
    Não entendi

    bem deem os vossos concelhos
    Então o sábio conselho... música é algo que tem que ser tocado com a alma, com gosto, se estiver de saco cheio vai jogar VG, vai namorar, jogar bola, vai fazer qualquer coisa para esfriar a cabeça, e quem sabe a inspiração volta Ok

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    edys

    Eu sei como é isso e vc não é o primeiro e nem vai ser o último a passar por isso. Esse desânimo bate em qualquer pessoa. Como dizia meu saudoso pai, com relação a acontecimentos normais na vida de qualquer um: "É o tipo de coisa que só não dá em poste".

    Então relaxa, desencana, não fique se cobrando ou "cravando" coisas. Sem drama, vai viver sua vida e toque quando der vontade. Afinal, tocar por hobby é isso mesmo, é diversão, prazer, e não cobrança.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Isso é normal, cara. Sabe o que você deve fazer? Relaxe, e largue a guitarra se você realmente não está gostando de tocar atualmente. Abra sua mente. Vá naquele vídeo do youtube daquela banda que você curte, e vá clicando nos relacionados. Ouça outras coisas. A música te dá inúmeras possibilidades, mas se você crê que está enjoando, perdendo a inspiração, creio eu que você já "fez tudo o que tinha que fazer" dentro dos estilos, bandas e artistas que você curte. Isso já aconteceu comigo e a melhor saída foi conhecer outras manifestações musicais. Ouça música sem preocupar-se com a guitarra.

    Synyster_vini
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Cara, eu tambem pensei em para uma epoca,ce ateh parei de tocar... Mas senti saldades e agora toco cerca de 3 horas por dia :) vc deveria parar e se sentir falta significa q vc deve voltar, senão n era sua praia...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    as vezes acho que e por causa de durante esse tempo todo nunca ter tido um amigo para tocar junto

    tocar junto, formar bandas, pode ser até coisas que você sabe que não vai pra frente, mas faz parte do processo
    se não faz isso, vai ficar tocando para as paredes

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    edys

    Cara, inúmeras vezes tive que parar, nem que fosse por um tempo curto, tipo 3 meses. Problemas em família, faculdade, estudando pra concursos etc... Porque não tenho música como profissão e sim como hobby, então chega a hora dos compromissos que não tenho como fugir e como música não me traz dinheiro tenho que deixar a guitarra de lado, embora com o coração partido.

    Uma vez roubaram minha guitarra e todo o restante do meu equipamento e tive que ficar parado por quase 1 ano, até pegar emprestado um violão Kashima (que é horrível) com um brother e ficar treinando nessa porcaria de violão por mais 1 ano só pra não ter que ficar totalmente parado todo esse tempo. Depois pude aos poucos comprar um violão melhor, uma guitarra, minha V-amp, e fui voltando gradualmente a tocar quase todos os dias.

    Mas sempre quando preciso parar fico incomodado ao extremo e sinto que uma parte minha está morrendo. E tem vezes que deixo os compromissos de lado e toco umas 3 horas seguidas, porque se não fizer isso, não consigo nem fazer mais nada da vida.

    Se você não se sente assim e deseja parar por um tempo, a escolha é sua. Antes de tudo, procure buscar fazer algo que você ama de verdade. Principalmente se não for isso que lhe trouxer alguma grana ou for razão de sustento, senão estará perdendo seu tempo.

    TheOtherside
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Busque coisas novas que a inspiração vem brother.
    Simplesmente vá e faça, um som novo, uma escala nova, um livro sobre harmonia. Faça materializar idéias antigas. Assista The Sound City.

    Enfim....vontade e inspiração não são coisas naturais pra ninguém. Naturais no sentido inato da coisa.

    alerf05
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara, é meio complicado dar conselhos sobre uma escolha tão pessoal assim, mas se você não vê mais graça nenhuma em tocar é melhor parar por um tempinho. Ai você pode realmente ver se ta te fazendo falta ou não.

    Mas não existe nenhuma música que te faça ficar horas treinando até conseguir tocar direitinho? Tipo, eu não toco há muito tempo, mas sempre tem uma música daora mesmo que eu ouço e penso "O dia que eu consegui tocar essa música eu vou ser o fodão ". Mas passa um tempo, até que eu consiga pegar, e eu percebo que o negócio não era tão monstro assim. Eu acho que esse é o barato da música: você nunca vai se sentir satisfeito, vai sempre querer mais e mais, pelo menos pra mim é assim.

    edys
    Membro
    # abr/13
    · votar


    obrigado a todos pelos vossos comentarios agradeço imenso .. realmente acho que e mesmo isso e tocar quando apetecer e nada assim por que tenho de melhorar a tecnica ou coisa assim.. bem se alguem ai quiser um dia fazer uma jam via audio pelo skype e so adicionar ai ... mey skype é : peacemelodys

    Abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que devo para por um tempo?