Dúvidas sobre encordoamento.

    Autor Mensagem
    izakee
    Veterano
    # mar/13


    Bom, primeiramente gostaria de ressaltar que procurei no fórum e não encontrei respostas pras minhas dúvidas, então estou abrindo esse tópico.

    Hoje levei meu violão (elétrico, encordoamento de aço, usado) que comprei há alguns meses pra trocar os trastes que estavam gastos, e aproveitei pra trocar as cordas, que estavam velhas e meio enferrujadas.
    Até aí tudo bem, como não tenho muita experiência com violão, o vendedor me indicou usar encordoamento da d'addario, por que é o original que vem no meu violão, mandei colocar.

    Lendo aqui no fórum, vi bastante coisa sobre encordoamento, que me deixou um pouco confuso.
    O que é esse tal "brilho" das cordas à que tanta gente se refere (uns dizem que determinada marca de corda perde o brilho rápido, outra demora mais...)?
    Sobre a tensão das cordas, essa que eu coloquei é 0.09, mas qual a diferença entre cordas 0.09, 0.10 e 0.11? O som delas varia?
    Como as cordas são de aço, elas oxidam, qual os cuidados que devo tomar? Eu sempre lavo as mãos e seco elas bem antes de tocar, isso é suficiente?
    No caso, se esse encordoamento que mandei colocar não for bom, qual encordoamento vocês me recomendam usar? Toco mais sertanejo, universitário e antigo, mas gosto muito dos outros estilos de música também, principalmente rock nacional.

    É isso galera, muito obrigado a todos, abraços.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Já existem diversos tópicos que abordam este tipo de assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/302683/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre encordoamento.