Captador Magnético (Fishman ou LR Baggs)

    Autor Mensagem
    Kamus23.
    Veterano
    # fev/13


    Boa Noite,

    Estou querendo adquirir um captador magnético, estou entre o LR Baggs M1 (Passivo) e o Fishman Rare Earth;

    A minha maior duvida é que tenho um Fishman Aura (Pedal), mas isso não quer dizer que se o pedal é fishman um captador fishman fica melhor (Pois isso só funciona com o Matrix da Fishman);
    Então a duvida é qual casaria melhor

    Quem já teve a oportunidade de ter um desses dois, gentileza relatar o que achou do captador;

    Grato,

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kamus23.

    Só uma ressalva: o pedal Fishman Aura é muito bom, pelo menos o Spectrum DI que tenho, não sei o Sixteen. De qualquer forma, esse pedal é feito para captadores de rastilho, não vai dar muito certo com esses Rare Earth...

    Marcos Luz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara,
    Ja usei o LR, se bem equalizado não há melhor, pelo menos eu acho ...

    http://www.youtube.com/watch?v=jkWT6jFVFwU

    Abtaços

    Kamus23.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI

    Agradeço a resposta, porém pesquisando mais afundo, dizem que pode ser utilizado com Fishman Aura um Magnético, porém o que acontece é o seguinte: Os captadores PIEZO são ruins, logo o Auara faz uma diferença tremenda, o que é contrário dos Magneticos que são melhores;

    Marcos Luz

    Você tinha o Ativo ou Passivo?

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Kamus23.

    Não é bem isso não.

    O pedal é feito para trabalhar com captadores do tipo "piezo" - undersaddle, como chamam no manual - no manual antigo explicavam isso melhor. Dizem agora, no manual revisado, que pode ser usado eventualmente com um magnético, mas os undersaddle são preferenciais. Na verdade, eles programam os presets usando um Acoustic Matrix, logo quanto mais próximo do som deste captador, melhor será o som do Aura. Inclusive no antigo diziam que se seu violão tem um controle de blend entre 2 tipos de captação, era para jogar tudo para o undersaddle. A ideia de usar outros tipos de captador para "ter um som melhor", para depois jogar no Aura e ter um som melhor ainda, é totalmente enganada.

    Já tive vários violões, no momento estou com 3, mas já tive tudo que é tipo de captadores. Acho que não se pode dizer que um é melhor que o outro, todos tem suas qualidades e defeitos. Por exemplo, um microfone interno daria um som mais natural, mas o posicionamento dele é crítico para a timbragem e é o mais propenso a feedback. Os magnéticos são mais resistentes a feedback, mas o som não é lá essas coisas não...

    Marcos Luz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Passivo ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Magnético (Fishman ou LR Baggs)