ajuda com violão Martin

    Autor Mensagem
    colamarrom
    Veterano
    # fev/13


    Gostaria de saber se alguem ja testou o violão Martin Gpcpa5k, o que achou do som dele?
    em geral quais são as características de pegada/som dos violões martin?

    VALEU!

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    colamarrom

    Esses Martin baratinhos, de corpo laminado, não são isso tudo não. Ainda mais com um captador simples também... Tudo bem, ainda são bem feitos e ostentam o logotipo "Martin" no headstock, já que tem gente que se contenta com isso. Na minha opinião o que tem de mais especial na marca está principalmente nos Dreadnought sólidos, um ou outro 000 e 00 são interessantes (eles que criaram o formato Dreadnought).

    É completamente impossível falar de pegada e som dos violões Martin porque tem uma enormidade de formatos, braços, madeiras, bracing e preços que fica impossível dizer que tem uma característica. Posso dizer que já tive e já toquei em vários, mas hoje me contento sem nenhum da marca.

    colamarrom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu MMI!

    Eu usaria ele pra studio apenas... mas sera que mesmo assim compensa testa-lo e ver as "caracteristicas"?
    Você usa/usou algum taylor da linha 300?

    Obrigado pela ajuda.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    colamarrom

    mas sera que mesmo assim compensa testa-lo e ver as "caracteristicas"?

    Com a mais absoluta certeza! Além de cada um ter sua característica, cada pessoa se contenta com uma coisa. O que não é bom para mim pode ser excelente para você e vice-versa.

    Você usa/usou algum taylor da linha 300?

    Já toquei, mas não me impressionou. Já tive da série 500, tenho um 700 e um Baby. Meu jumbo é um SJ-200.

    colamarrom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ok! muito obrigado pela ajuda, daqui alguns dias coloco o que eu comprei aqui! kkkkkk (ou não...)

    galetaooo
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    colamarrom

    Cara, eu tenho um Martin GPCPA 4 (captação Fishman F1 Analog) e só troco por um GPCPA 3 ou superior (GPCPA 1 e 2), pois a partir do 3 tem a captação Fishman F1 Aura. O carinha falou que a captação do GPCPA 5 é "simples", pois te digo que o que tem de melhor nesse modelo é exatamente o captador que é igual ao meu que custa U$450 dólares mais caro. Isso vai depender de quanto você pretende gastar, mas, relação "custo x benefício", o GPCPA 5 é uma ótima escolha.

    MMI

    Olha a captação simples que você falou:

    http://www.youtube.com/watch?v=PFmb4_D7VmQ

    Essa captação é uma versão simplificada da Fishman Aura, simplesmente.

    Ricky Victor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Oi pessoal, não queria desenterrar o tópico, mas é bem o assunto. Estava dando uma olhada em uns Martin e queria saber, qual é a real diferença entre o Fishman F1 Aura e o F1 Analog? Vale a pena gastar mais pelo Aura? Eu uso muito o violão plugado em palcos nas gig's que faço.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ricky Victor

    Olha a SERIE AURA da Fishman procura reproduzir não só o som do violão mas o som mais fiel a ele desplugado tanto que é uma serie e não só 1 modelo de captação possui captação e serie de pedais e pedaleiras. A Aura Spectrum Di é praticamente a melhor solução pra violões que não tem uma boa captação. Enquanto a F1 Analogy é muito boa mas é mais basica, um modelo mais novo praticamente para oferecer uma opção mais barata para não sacrificar a fama já consagrada da Aura

    Ricky Victor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Então o F1 Analog é um captador normal de qualidade, mas ele não tem o recurso das imagens da linha Aura. É isso?

    Ricky Victor
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Mais uma pergunta. Esse efeito do Aura de "desplugação" é realmente bom? Alguém já tocou e sentiu uma sensação verdadeira do som microfonado usando ele?

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Ricky Victor

    Olha conheço a Aura Spectrum Di ela realmente é muito boa mas tem que encontrar a imagem referente ao seu violão, no site Fishman tem uma lista se o seu modelo não estiver lá então Vc tem que mandar as especificações para eles criarem uma imagem pra Vc. Acredito que essa Captação Aura já tenha a imagem do violão por isso acaba sendo melhor opção do que o Analogy F1

    Da uma pesquisada na pedaleira Aura Spectrum Di pra Vc entender como funciona, fica difícil explicar pois é muita coisa, tem microfones pra escolher, opções de madeira.. etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com violão Martin