Duvida sobre o dedilhado da Musica Mad Sina do Marcos Castro

    Autor Mensagem
    Mokeman
    Membro
    # jan/13


    Minha professora de violao me ensinou que cada um tem um jeito de tocar uma musica.. No final da aula dela, eu mostrei a musica Mad Sina, do Castro Bro e perguntei se ela podia me ensinar..

    A musica tem 17 acordes no total, como eu comecei a tocar violao há 2 semanas ela reduziu para somente 3 acordes ( A, D e E ), e o dedilhado ela disse para eu fazer meu proprio dedilhado..

    Sendo 0 o polegar, 1 o indicador e assim respectivamente... Ficou assim (Eu nao sei como mostra o dedilhado em cifras, entao esse é meu jeito):

    0-0-1-2-1-2-1-3-3

    Caso voce nao entenda, ve a musica po aqui o/

    Voces podem me mostrar um dedilhado para fazer? Pois eu nao consigo ver as video aulas pois meu flash meio que "pifou" e nao sei consertar =[

    Musicoo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mokeman
    Brother vc sabe que essa musica é do Djavan né?
    isso ai foi só uma paródia que eles fizeram!

    Sua professora é gata? rçrç

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ela reduziu para somente 3 acordes
    Como? Deve ficar, no mínimo, estranho.

    Mokeman
    Membro
    # jan/13
    · votar


    ViniciusBorges, ficou quase igual á musica que eles tocaram, segundo minha professora, ela fala que cada um tem um jeito de tocar.. O jeito dela é tocar de modo em que todas os acordes em conjuntos fiquem no campo harmônico...

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mokeman
    Aí que está. Dentro do campo harmônico existem 7 graus, cada nota gerando um acorde dele. Eu entendo você simplificar uma inversão tipo D/A por D, mas mudar qual grau você vai usar em determinado momento da música(tipo deixar de usar o F# que é o sexto grau(e gera um acorde menor) ou até mesmo uma dissonância como o Ebm7(que não pertence ao campo harmônico de A) e fazer uso de outros graus pode fazer a música 'funcionar', mas deve ficar muito diferente. Se sua professora só fez isso para facilitar os acordes, recomendo que desde já você experimente tocar músicas com pelo menos uma pestana e tentando preservar ao máximo a harmonia original.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o dedilhado da Musica Mad Sina do Marcos Castro