Duvida dos acordes e suas cordas

    Autor Mensagem
    castao
    Veterano
    # jan/13


    Bom pessoal eu sou autodidata no vioilão ou pelo menos tento ser shsashash , e me atrapalho na hora de tocar que devem ser tocadas determinadas cordas .
    Por exemplo quando eu toco um C maior eu sempre toco todas as cordas sendo que deveria tocas so da 5ª corda pra baixo, quando eu faço um Ré maior tambem toco todas as cordas . Gostaria de saber como posso melhorear issso e tambem se faz diferença tocar as cordas certas ou posso tocar todas sem problema?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Gostaria de saber como posso melhorear issso

    Prestando mais atenção e tocando mais devagar.

    faz diferença tocar as cordas certas ou posso tocar todas sem problema?

    Se as notas não pertencem ao acorde ou a tonalidade, você terá problemas.

    FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara é só arrumar um jeito de abafar com a mão da escala (esquerda se vc for destro) tipo, no DÓ você pode abafar a corda mi com a pontinha do indicador, ae não tem problema , agora no Ré você terá que calibrar a paletada.

    Ischaber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    é só treinar, toque olhando o violão e tente sempre bater na 5ª corda qdo for o C e na 4ª corda qdo for o D. Nao tente tocar e cantar a música e tentar fazer isso, vai fazendo devagar.
    Outra dica é treinar batendo só no baixo do acorde primeiro, depois nas outras.

    Exemplo:
    C > Monta o C, Bate na quinta corda e depois termine a batida, respeitando sempre o tempo da música

    Se for usar essa batida faz assim (B = baixo C = Cima)
    B B C C B B C B

    Nesse primeiro B vc bate apenas na quinta corda do C, e depois termina a batida normal.

    Manny Ray
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Quando dá pra abafar fica melhor, no caso do DÓ por exemplo, eu abafo a sexta corda com o polegar, mas se fizesse isso no RÉ ficaria desconfortável..

    Eu fiz como já disseram, fui tocando o ritmo mais devagar, prestando atenção onde os dedos (ou palheta) tavam pegando, e em pouco tempo já peguei a manha e toco certinho, sem precisar abafar.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    castao

    O negocio é tocar devagar prestando atenção como falou o LeandroP. Eu achei as dicas do Ischaber muito boas também, principalmente porque na grande maioria das músicas, começará com uma pra baixo, geralmente no baixo do acorde (no caso de C a 5ª corda 3ª casa, em D a 4ª corda)

    Antes de sair tocando com uma batida boa você tem que treinar os acordes principais limpos (sem ruídos indesejaveis provocados por apertar frouxamente, triscar o dedo onde não deve ou tocar cordas que não devem). Va treinando uma música com uma batida só, pra baixo, quando palhetar ou tocar com os dedos, deixe sua mão próxima as cordas (sem tirar o som limpo do acorde) de modo a sentir onde cada corda esta. Com o tempo você sentirá onde a corda esta.

    Não acho legal a dica do FHcarvalho e Manny Ray em colocar o dedão porque pode se tornar inviável em violões tipicamentes clásicos (braço largo) e não ajudará nos D, A, B e demais acordes

    Manny Ray
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    amador_ssa

    Sim, o que vc disse tá certo, meu violão é nesse estilo clássico, o braço dele é bem largo, então no caso eu só consigo abafar a 6º corda de um jeito confortável, a quinta já tenho que forçar a mão e perco a velocidade pra trocar de acorde.. o melhor jeito é praticando mesmo, como vc disse..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida dos acordes e suas cordas