Duvida dos acordes e suas cordas

    Autor Mensagem
    castao
    Veterano
    # jan/13


    Bom pessoal eu sou autodidata no vioilão ou pelo menos tento ser shsashash , e me atrapalho na hora de tocar que devem ser tocadas determinadas cordas .
    Por exemplo quando eu toco um C maior eu sempre toco todas as cordas sendo que deveria tocas so da 5ª corda pra baixo, quando eu faço um Ré maior tambem toco todas as cordas . Gostaria de saber como posso melhorear issso e tambem se faz diferença tocar as cordas certas ou posso tocar todas sem problema?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Gostaria de saber como posso melhorear issso

    Prestando mais atenção e tocando mais devagar.

    faz diferença tocar as cordas certas ou posso tocar todas sem problema?

    Se as notas não pertencem ao acorde ou a tonalidade, você terá problemas.

    FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara é só arrumar um jeito de abafar com a mão da escala (esquerda se vc for destro) tipo, no DÓ você pode abafar a corda mi com a pontinha do indicador, ae não tem problema , agora no Ré você terá que calibrar a paletada.

    Ischaber
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    é só treinar, toque olhando o violão e tente sempre bater na 5ª corda qdo for o C e na 4ª corda qdo for o D. Nao tente tocar e cantar a música e tentar fazer isso, vai fazendo devagar.
    Outra dica é treinar batendo só no baixo do acorde primeiro, depois nas outras.

    Exemplo:
    C > Monta o C, Bate na quinta corda e depois termine a batida, respeitando sempre o tempo da música

    Se for usar essa batida faz assim (B = baixo C = Cima)
    B B C C B B C B

    Nesse primeiro B vc bate apenas na quinta corda do C, e depois termina a batida normal.

    Manny Ray
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Quando dá pra abafar fica melhor, no caso do DÓ por exemplo, eu abafo a sexta corda com o polegar, mas se fizesse isso no RÉ ficaria desconfortável..