Ruído nas cordas do violão (não é trastejando) pois toco com as cordas soltas (sem fazer nenhuma

    Autor Mensagem
    julio6969
    Membro
    # jan/13


    Meu violão Tagima Dallas está produzindo um ruído nas cordas, (não em todas) logo após tocar a corda vem um leve ruído mas que me incomoda um pouco (DESPLUGADO) Acredito que ja descobri o que está provocando o ruído. A principio pensei que fosse o cavalete descolando depois de ter assistido um video na internet, mas fui mexer no equalizador pra tirar a pilha e percebi que quando tiro o equalizador pra fora e ele fica sem encostar no violão não existe ruídos, mas quando volto a colocar - lo recomeçam os ruídos ( eu estou colocando o equalizador da maneira correta escuto até os estalinhos dele encaixando dos dois lados) deve está folgado ou sei lá o que... Alguem aí ja passou por isso ou sabe como eu mesmo posso resolver???????

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    na hora que toco as cordas na maioria das vezes estão sendo tocadas soltas( não faço nenhuma nota) fazendo algumas notas também as vezes acontece.

    rony97
    Membro
    # jan/13
    · votar


    kkk' acho q tenho o mesmo problema no gianini g1

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    undefinedrony97
    Membro Novato

    Vc ja tentou resolver o problema? ou levou a umm luthier. Se sim me ajuda aê!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    julio6969
    na hora que toco as cordas na maioria das vezes estão sendo tocadas soltas
    pode ser alguma coisa nas tarraxas, ou na pestana (nut).

    o meu violao chia um pouco nas tarraxas, quando toca muito baixo incomoda.

    ácido francis
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ácido francis
    · votar


    julio6969

    Pelo o que entendi, seu problema acontece quando seu violão está plugado e somente dessa maneira, é isso? Se sim, sem dúvida é na parte elétrica, pode ser mal contato ao algo parecido, não sei lhe dizer.

    Se acontecer com ele desplugado também, pode ser que seja problema na ponte, nut, tarraxas ou na própria escala do instrumento. De qualquer maneira é bom levar a um luthier.

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    ''DESPLUGADO'' e Não é as tarrachas pois mesmo com o capotraste persiste é o equalizador que está folgado e balança produzindo um chiado

    G Filho
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pessoal, tenho um problema parecido, no meu caso comprei um vilão novo pela net da marca strimberg e quando coloco qualquer acorde os dedos ficam debaixo das cordas provocando ruido e meso quando o som sai limpo quando faço a passagem para outro acorde também faz um zumbido estranho. o que poderia ser? corda alta, traste irregular?......

    kiki
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    G Filho
    cara, seu texto tá bem confuso, nao consegui entender direito.

    quando coloco qualquer acorde os dedos ficam debaixo das cordas provocando ruido
    como assim?
    voce faz um acorde e o que?

    quando faço a passagem para outro acorde também faz um zumbido estranho
    na mudança de acorde, pode ser o som dos dedos deslizando na corda, é comum com cordas muito novas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    seu texto tá bem confuso, nao consegui entender direito. [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído nas cordas do violão (não é trastejando) pois toco com as cordas soltas (sem fazer nenhuma