Cordas com som encorpado

    Autor Mensagem
    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13


    Queria saber uma marca de corda, macia, mas com um som encorpado, pois as minhas com 5 minutos tocando, sentia uma dor, e também pelo caso de as cordas estarem muito altas.

    valeu.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Para referencia, qual o atual calibre, marca e tipo (nylon ou aço)que está usando e quanto estaria disposto a pagar por um jogo de cordas... Ok

    E som encorpado e dor nao tem relação, ponha a tecnica em dia, ajeite a postura, mande o luthier regular o instrumento, a dor se vai

    No meu violão de aço uso a linha Phosphor Bronze com nanoweb da Elixir, Custom Light (0.11), custa quase 50 reais, mas duram mais do que as comuns, entao vale a pena, são em macias

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu queria 0.10, aço.

    A fadiga é no caso das cordas serem altas, mas já estou resolvendo isso.

    O dinheiro que gastaria, seria menos de 50 no caso.
    Elixir é tenso, aqui ta 60 reais.

    PigO
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: PigO
    · votar


    LuccasFrusicnate

    pois as minhas com 5 minutos tocando, sentia uma dor,

    mudou o calibre da corda? tipo 0.9 pra 0.10?

    vc ja mesmo disse, as cordas estão alta....pode ser só esse o problema, ou nao..

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu comprei de um amigo meu, eram de nylon 0.9.

    Mas na guitarra já uso 0.10, então pra mim não iria fazer muita diferença.
    porém quando coloquei senti mais pesado, acho que é por causa da altura. quase de certeza.

    tchedovollosky
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    ja usei por uns 2 dois anos cordas D'addario 0.10, mas depois que mudei para D'addario 0.11, o som muda completamente, fica aquelo som de violao msm, timbre, brilho, durabilidade enfim tudo que se busca em cordas, claro que tem um tempo de adaptação mas depois que voce se acostumar elas vao ficar macias para seus dedos, vai parece ate que e 0.10 em termos de tocabilidade.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Gui Tsuu
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Mas na guitarra já uso 0.10, então pra mim não iria fazer muita diferença.

    Você que pensa, a força que você usa pra digitação no braço do violão é bem maior do que em uma guitarra

    eu particularmente não senti diferença em relação a dor na mudança de calibre (já usei de 0.08 à 0.11), é muito pouco, influenciou mais na palhetada, uso das técnicas etc..acho que o problema deve estar na altura das cordas mesmo, leve

    EDIT: Mas se é um som mais encorpado que você procura, aumente o calibre!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tchedovollosky

    Eu nao escolhi as cordas da minha guitarra na hora de trocar, eu tava na correria e o cara da loja pos qualquer uma.

    Vou abaixar a altura e por cordas 0.10 d'addario. Gosto delas na guitarra também.

    Gui Tsuu
    A diferença é grande das cordas, a tensão parecia bem maior.

    thignr
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    undefinedLuccasFrusicnate
    Eu puz Solez 0.10 é mto boa ! Recomendo

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    eram de nylon 0.9.
    perai, se o violao é nylon e voce pos cordas de aço, voce está destruindo ele a longo prazo!

    leia:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    e também pelo caso de as cordas estarem muito altas.
    pode ser, cordas altas deixa muito mais duro pra tocar. cansa muito mais.
    se voce acha que é isso mesmo, junte um dinheiro e leve pra regular num luthier. vai ficar bem mais macio, vai cansar menos.

    se nao fizer isso, nao adianta nada. pra conseguir som mais encorpado, só com cordas mais grossas, que tambem sao mais duras.
    se regular e ficar mais macio, ai voce vai conseguir por cordas mais grossas.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: LuccasFrusicnate
    · votar


    kiki

    EDIT

    Então, eu troquei um jogo para pegar o violão rsrs, o cara que tocava tocou 1 semana e não quis mais, então eram de nylon. Porém, não sei se é feita para aço ou não. foi bom vocçe ter me lembrado. Oque pode causar no violão? empenamento do braço?...

    Vou juntar uns 100 conto, e mandar pro luthier daqui, fez um belo trato na minha tele.

    Á principio quero comprar D'addario 0.10, me falaram que são boas, e gosto delas na guitarra, mas sendo que a diferença entre cordas de violão e guitarra é monstra.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Porém, não sei se é feita para aço ou não. foi bom vocçe ter me lembrado. Oque pode causar no violão? empenamento do braço?...
    leia o topico que te indiquei acima que lá explica tudo isso!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    É, falei com uns amigos e li também, e pode ser feio, porém já coloquei corda de aço, e já tem á um tempo e o violão ta bem fodido, deixei cair ele no chão :(.

    Ontem comprei cordas, d'addario 0.10, a altura parece que diminui um pouquinho, mas eu acho que o problema é o braço gordo de mais, meu violão é um Giannini gnxf.... o braço é bem gordo.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    LuccasFrusicnate
    o braço é bem gordo.

    Então é bem provável que seja para cordas de nylon...

    Se for isso mesmo, diga adeus às tarraxas, ao tampo e ao braço...Pois eles vão partir.

    Abraço

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Poisé ontem me deparei com isso, mas ainda bem que nao é novo, ta bem estragadinho e etc..

    Valeu !!

    WebTiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Não existe esse modelo da Giannini. O mais parecido é GNFX1-C EL

    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=286

    Se for esse, é de cordas de nylon. Se for ele, compre cordas de nylon e troque já, mesmo que o violão está todo estragado, ou você não quer ele mais?

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, pra falar a verdade odeio corda de nylon, o som fica magro, não gosto sinceramente!

    O violão eu quero, mas ele já ta bem gasto, e tals, todo arranhado, o headstock ta meio ''torto''. Não sei oque fazer, mas corda de nylon vai ser foda.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Cara, pra falar a verdade odeio corda de nylon, o som fica magro, não gosto sinceramente!
    voce tem todo o direito de nao gostar, mas acho que não testou o suficiente.

    o som de nylon não é mais magro, ele é bem mais cheio que o de aço. ele tem mais graves, é mais rico harmonicamente.

    o violão de aço é mais estridente, mais brilhante, e tem o som mais alto, mas é menos encorpado que o nylon.

    são linhas diferentes, dependendo do que voce toca realmente nylon nao cai bem.

    mas tenha em mente: usar cordas de aço vai destruir seu instrumento a longo prazo.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim, eu toco mais um rock sabe, principalmente albuns solo do John, que usa bastante violao, eu só usava nylon no começo, depois que coloquei pra aço achei melhor, mas tem um porém. vai foder meu violão.

    Acho que o certo é, colocar nylon e mandar pra um luthier dar um ajeitada.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Não seria melhor comprar um violão de aço novo? Pelo jeito que você disse, esse ficará caro o Luthier.

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Foda é a grana, comprei mês passado minha Fender mexi tele, e to guardando pra um pedal.

    Sobraria apenas 100 reais.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    Cara, então guarda dinheiro e compra um de aço mais tarde, a não ser que você não goste do seu violão atual...

    entendo sua vontade, entendo o estilo rockstar querendo um violão mais folk, mas colocar aço em violao de nylon é burrice, digo isso por burrice(experiência) própria, estourei 2 violões meus :s

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pois é, vou começar a guadar, não quero um violão foda, porque toco poco violão, mas eu gosto de ter um pra brincar um pouquinho.

    Qual voces me recomendam, gostei dos corts, porém estão 800, 1000 e etc.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara você acha uns aço legais para usar pra "brincar um pouquinho", na faixa de uns R$ 300,00 +/- pesquisa os giannini GF, é um bom violão pra vc deixar pra estudar, tirar um sonzinho com a galera na praia, se isso for brincar um pouquinho pra vc eu o recomendo esse pra você :)

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Meu sentido de brincar é isso mesmo, leva e toca com os amigos e tals.
    Tava vendo na loja da giannini tem uns legais, mas nao vi os preços.

    Valeu

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    LuccasFrusicnate
    os strinberg tambem sao legais e baratos, acho que ta na faixa dos 300~400 tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas com som encorpado