Tagima Dallas novo com problema?

    Autor Mensagem
    julio6969
    Membro
    # jan/13


    Comprei a apenas uns 3 dias meu novo violão cordas de aço e reparei que afino ele e ele produz um som sujo (desplugado) pensei que fosse trastejando mas não é pois mesmo com as cordas soltas (o que é impossível trastejar) ele faz ruídos estranhos. Não troquei as cordas, são as que vinheram de fabrica, elas são muito grossas devem ser 0.12 ou +.Se taocar as cordas com força as os ruídos diminuem, tenho outro violão a muito tempo e sei que esse som não é normal. Não posso levar em um profissional pois o mais perto fica muitissímo longe e não tenho carro. O que pode ser este problema e como pode se resolvido?

    PigO
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: PigO
    · votar


    cara, pode ser a tarraxa! de uma conferida nela, se nao ta frouxa e tal, se na hora que as corda vibra ela "mexe"..

    flw

    edit: que violao vc comprou?

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    PigO

    Tagima Dallas

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    o interresante é que a ultima corda e a primeira não produzem ruídos

    AudiLW12
    Membro
    # jan/13
    · votar


    O amigo, o Tagima Dallas tem 0.10, você comprou ele pela internet ou numa Loja? É bem possivel que tenha sido trocado as cordas, ai tenha que regular pelo tensor.
    P.s 1: Toco violão a 5 meses, arrebentei minha corda mizinha ontem e não sei dizer o quão bravo estou. É a minha primeira vez.
    Aconteceu de começar tipo a trastejar as outras cordas, o que pode ser isso?

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Acredito que ja descobri o que está provocando o ruído. A principio pensei que fosse o cavalete descolando depois de ter assistido um video na internet, mas fui mexer no equalizador pra tirar a pilha e percebi que quando tiro o equalizador pra fora e ele fica sem encostar no violão não existe ruídos, mas quando volto a colocar - lo recomeçam os ruídos ( eu estou colocando o equalizador da maneira correta escuto até os estalinhos dele encaixando dos dois lados) deve está folgado ou sei lá o que... Alguem aí ja passou por isso ou sabe como eu mesmo posso resolver???????

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    lembrando é desplugado

    gabrielgatts
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    O meu tagima dallas está com essa mesma palhaçada, começou a pouco tempo e eu vou levar no luthier ainda, nem tenho ideia do que seja essa problema...

    gabrielgatts
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: gabrielgatts
    · votar


    Aí Julio, você descobriu o problema do seu Tagima dallas? o meu está dessa mesma maneira...

    mjcmello
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tive um violão que tinha um barulho estranho numa das cordas. O nut estava quebrado.

    Viniciusxp
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Caraa, eu tenho um, e o que faz barulho é a molinha que segura a pilha dentro do captador haha, coloca um pano dentro bem apertado, tu vai ver que melhora ;p

    inExperienced
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Eu tinha um pedaço de pau destes. Um dia um cara quis comprar e eu vendi hahahaha.
    Nunca mais passei raiva.

    gabrielgatts
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu acho o Tagima um violão muito bom. mas o que estraga nele é esse equalizador de merda, eu estou muito bolado com o meu,e eu nem sei o que fazer para melhorar os ruídos que fazem no violão, o equalizador dele é muito caro.

    gabrielgatts
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    eu queria saber como ajeitar o equializador do tagima dallas, se alguem já conseguiu resolver isso me manda aí como ajeitar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Dallas novo com problema?