duvida sobre tampo de violao epiphone

    Autor Mensagem
    FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13


    Ola a todos, esse é o meu primeiro topico e ja começo com uma duvida cruel..
    Comprei um violao epiphone aj 100, mas ele parece estar com o cavalete um pouquinho empenado para frente, mas esta muito bem colado, encordamenta é oque veio de fabrica talvez 0.10 nao tenho certeza.
    Esta criando um pouco de "barriga" atras do cavalete, bem pouco mesmo só da pra percerber olhando o violao contra a luz e na parte da frente do cavalete esta normal,nem um pouco afundado.
    Sera isso normal em violoes de aço ou devo ir a loja onde comprei?

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    se estiver na garantia, peça a troca imediatamente. Se nao estiver, fique calmo e verifique com o tempo se piora. LEve a um luthier e peca uma regulagem geral.

    As vezes com a reglagem ele estabiliza mas o mais provavel é que com o tempo aumente o empeno.

    Com o tempo o empeno vai descolando por dentro e seu cavalete poderá sair ou rasgar o tampo.

    DE qqr forma, por menos que seja o empeno o tampo do violao ja esta desafinado. Um luthier muito gabaritado podera arrumar sim (nao mais que uns 10 no BR inteiro), mas vai te cobrar os olhos da cara .

    boa sorte.

    FHcarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O violao foi comprado a uma semana atras e era o ultimo na loja, o violao segura a afinaçao perfeitamente
    Vlw!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    FHcarvalho
    Sera isso normal em violoes de aço
    sim
    um pouquinho de abaulamento (coisa de um ou dois milimetros) faz parte da construção do instrumento.

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    o meu nao tem nem 1 mm... nao faz parte nao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre tampo de violao epiphone