Devo continuar com a Aço D'Addario Bronse 0.11?

    Autor Mensagem
    XcMatheus
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: XcMatheus


    Ola comprei o meu primeiro violão a uma semana, um Hofma ye 223 sunburst, e to gostando bastante dele, não sei tocar nada mais já to me acostumando com a tensão das cordas que é 0.11, como sou muito curioso já arrebentei duas cordas as primeiras, minha duvida é se devo continuar com essas cordas D'Addario Bronze 0.11 ou colocar uma tensão menor ou maior nele, ou outra marca modelo.
    Outra duvida que tenho é se caso eu não encontre essa D'Addario Bronze 0.11 na minha cidade quais outros modelos vocês me indicariam.

    Obrigado pela ajuda de vocês que é Importantíssima pra quem esta começando.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    se a tensao for muito alta, isso machuca mais os dedos e vc cansa mais... ja que vc eh iniciante, pega uma 0.9 ou 0.10... na verdade, vc devia ter é pego um violao de nylon!

    Ec1l4nd10
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Ec1l4nd10
    · votar


    uso as D'Addario Bronze só q as 0.10 tô com encordamento a 3messes no 2ºmês fico preta mais tipo eu tô adaptado as 0.10 vc as 0.11 se vc baixar a tensão vai ficar mais leve pra tocar as tecnicas de bends vibrato fik mais facil já que vc tá acostumado nas 0.11 elas tmb tem mais suten que as de tensão inferior(0.10- 0.09)

    XcMatheus
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: XcMatheus
    · votar


    se a tensao for muito alta, isso machuca mais os dedos e vc cansa mais... ja que vc eh iniciante, pega uma 0.9 ou 0.10... na verdade, vc devia ter é pego um violao de nylon!

    Sobre aço ou nylon escolhi aço porque gosto mais de Rock, já sobre as cordas meus dedos já não estão sentindo muito, mais você acha que se eu pegar uma 0.10 vai facilitar meu aprendizado?

    uso as D'Addario Bronze só q as 0.10 tô com encordamento a 3messes no 2ºmês fico preta mais tipo eu tô adaptado as 0.10 vc as 0.11 se vc baixar a tensão vai ficar mais leve pra tocar as tecnicas de bends vibrato fik mais facil já que vc tá acostumado nas 0.11 elas tmb tem mais suten que as de tensão inferior(0.10- 0.09)


    O Seu conselho é eu mudar para a 0.10? Isso vai ajudar no meu aprendizado?

    Outra pergunta: Devo optar por que tipo; light, extra light, Normal?

    Obrigado por todas as respostas.

    Jm7
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Seguindo o que o Ec1l4nd10 disse eu também acredito que cordas de menor tensão irão te beneficiar no seu aprendizado.

    Ec1l4nd10
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    XcMatheus olha pela sua resposta vc não está com muita fé em mudar a tensão faz o seguinte procura um violão na tua cidade ou loja de intrumentos proximo da onde tu mora pega um violão nestas tenões (0.09-0.10) e testa pois caso não agrade vc não perdeu nada

    XcMatheus
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jm7
    Seguindo o que o Ec1l4nd10 disse eu também acredito que cordas de menor tensão irão te beneficiar no seu aprendizado.

    Ec1l4nd10
    XcMatheus olha pela sua resposta vc não está com muita fé em mudar a tensão faz o seguinte procura um violão na tua cidade ou loja de intrumentos proximo da onde tu mora pega um violão nestas tenões (0.09-0.10) e testa pois caso não agrade vc não perdeu nada

    Obrigado pela atenção de vocês vou trocar a tensão para 0.10.

    Obrigado por tudo. Espero logo poder estar ajudado members do fórum também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo continuar com a Aço D'Addario Bronse 0.11?