O que tocar no violão?

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # dez/12


    Bom dia galera, to aqui logo de manhã pra encher o saco de vcs o/

    Então, minha tia lá de Itajaí (um abraço pra itajaí, minha terra) me deu um violão no natal. Disseram a ela que eu sou músico, mas não esclareceram muito bem o instrumento que eu toco hehehe... pois bem, eu sou baixista, e quando eu ganhei o violao fiquei olhando pra ele com um sorriso fraco na cara e pensando "Que diabos eu vou fazer com esse troço?". (pelo menos não ganhei uma guitarra).

    Enfim, o violão parece ser dos bons, e eu não vou vender e tampouco entregar ele ao primeiro mendigo que aparecer... pois bem, resolvi que vou
    começar a estudar violão... não como estudei, e ainda estudo o contrabaixo, mas como um instrumento alternativo, pra "brincar de tocar".

    Mas vou parar de enrolação e ir direto ao ponto. Eu queria algumas dicas aí do que tocar no violão... já que eu gosto de tocar heavy metal, rock e afins, e não vejo o violão como um instrumento bom pra isso... é aquele papo de "toque o que tiver vontade..." ou o violão limita mesmo tocar nesse estilo? Se sim, que estilo vocês me aconselham a tocar? Desde que não seja sertanejo universitário, por favor hauahau.

    Ah, queria saber também se minha experiencia no baixo vai ajudar em alguma coisa na hora de tocar violão.

    Pois bem galera, mega post com historinha aí pra vocês logo de manhã. Se acostumem, vou aparecer muito nesse fórum de violão ainda xD.

    Valeu ae pessoal

    Jm7
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ae IronBass você sabendo baixo você saberá a nota mais grave de cada acorde, já que as 4 cordas mais graves do violão têm a mesma afinação do baixo de 4 cordas, o que ajudará muito quando aprender pestanas (já que a formação é a mesma mudando só a posição), já o que tocar, o violão só não responde muito bem ao heavy metal, devido aos efeitos, solos, etc., mas até alguns rocks mais "leves" dá pra tocar...mas diga qual é o violão, se possui cordas de aço, etc., pois isso influencia muito.
    No início procure tutoriais e tópicos aqui no Cifra Club que existe um bom material pra iniciantes e bom estudos!!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que tocar no violão?