Como saber se os dedos são muito grossos pro braço do violão?

    Autor Mensagem
    BueTyler
    Veterano
    # nov/12


    Achei por acaso um artigo que faz um pequeno comentário sobre o tamanho da mão, grossura dos dedos em comparação com o braço do violão. Vi que muita gente desiste de tocar violão e guitarra por conta disso.

    To com um Austin bem velhinho, tanto que já até arrebentou uma corda, mas como to juntando dinheiro e quero continuar tocando, continuo nele, por enquanto. Vou comprar um folk Takamine, cujo braço é bem mais fino do que o meu clássico, então, como saber se meus dedos e tamanho da mão são adequados pro violão?

    Não sou muito experiente, como já deve ser evidente.

    MMJr
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BueTyler

    A melhor maneira e testar o violao antes de comprar....Porem se tamanho de mao fosse um impecilio, o que seria dos musicos que tocam Cavaquinho???


    Valeu...

    BueTyler
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então, é exatamente o que eu quero saber: um jeito pra testar, seja um acorde, ou um solo, ou uma pestana, sei lá.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    BueTyler
    Cara, mesmo que existisse um jeito, vc realmenta acha que a mão de alguém aqui é referência pra se testar algo?...
    A resposta vc mesmo deu: "um acorde, ou um solo, ou uma pestana"

    Valeu!!!

    Spect
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A não ser que suas mãos sejam algo fora do normal, não tem essa. É tudo questão de costume.

    BueTyler
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Penta_Blues

    Sim, mas eu gostaria de um solo difícil, que não deixasse muito espaço pros dedos entre cada corda, entende? Os solos que eu sei, estão na casa 1 até a 6, no máximo.

    raules
    Veterano
    # nov/12
    · votar






    Dedos grossos e pequenos...
    O fator do tamanho dos dedos não determina em nada x)

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BueTyler

    Indo um pouco diferente da opinião de alguns daqui, acho que você pode não se sentir melhor em braço mais fino, ou pode sentir melhor ainda (pouco provavel pelo costume no braço mais largo)

    Aconteceu comigo, sempre toquei em violão mais clássico, do tipo de braço mais grosso, e me habituei com este tipo. Troquei por um de braço um pouco mais fino e, toco nele, mas não me sinto muito bem, tenho que tomar mais cuidado pra não esbarrar o dedo onde não deve, pra fazer o acorde limpo. É como chupar doce com o papel rsrs

    Por outro lado é bem melhor braço menor para fazer acordes invertidos (D/F#, G/B, A/D#...) e um pouco melhor para solar. Existe gente que detesta braço largo, e os do tanto faz hehe Para mim, é melhor braço mais largo porque não solo demais, so um pouco e não tenho dificuldade com acordes invertidos e me sinto melhor assim, e você? Em qual se senti melhor? Vai testar numa loja ou com um amigo que tenha um instrumento semelhante.

    PS: teste por muito tempo pois uma músiquinha rapidinha não icomoda os dedos mas por mais tempo vc verá se te icomoda ou não

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    BueTyler
    Sim, mas eu gostaria de um solo difícil, que não deixasse muito espaço pros dedos entre cada corda, entende?
    Cara, talvez seja falta de experiência sua ou eu não estou conseguindo entender qual é a sua dificuldade, mas um solo difícil não altera a distância entre as cordas nem entre os trastes...
    Seja num solo fácil, seja num difícil, seus dedos vão ocupar o mesmo espaço.

    Valeu!!!

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    To com um Austin bem velhinho, tanto que já até arrebentou uma corda,
    Até cordas novas arrebentam o que dira então das usadas rsrsrs
    Essa marca que eu me lembre não é tão velha assim,acho que não tem nem 10 anos...


    Piadas a parte acho que é falta de treino mesmo,no começo é dificil mas depois vale a pena , não desista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se os dedos são muito grossos pro braço do violão?