Quem gosta de Fingerstyle posta aqui! GERAL

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Rodada dupla





Calime
Veterano
# jul/13
· votar


Muleque relativamente novo, que tem feito um trabalho sólido e mto bom, que tenho acompanho a algum tempo e gosto bastante;



Calime
Veterano
# jul/13 · Editado por: Calime
· votar


Esse kra é um músico de mão cheia, faz tudo mto bem, toca violão, canta, tem banda, faz um som meio comercial reggae/pop, mas nesse vídeo que vou postar ele debulha um instrumental massa...Sonzin dahora;



Quem tiver afim e tiver a mente despida de preconceitos (muita gente que conheço qdo falo "é reggae", já torce o nariz - eu curto pra kramba, se bem que ele não é bem um reggae, assim por dizer, na verdade eu classifico como um pop contenporâneo), pesquise sobre ele, vale a pena, o kra manda MTO bem!

Tenho mto mais coisas pra mostrar, mas vou esperar a galera dar uma conferida e interagir, vlw!

metaformose
Veterano
# jul/13
· votar


Calime

Eu tinha vontade de fazer uma página na face ou algo assim... Nossa, essa Ocean é muito féra, e ele sempre toca de um jeito diferente em cada apresentação. A minha versão preferida dela é esta aqui:

Vou deixar também esse vídeo, caso vocês queiram se inscrever no canal, eu gostei bastante da composição dela, esses jovens prodígios...:



meister2
Veterano
# jul/13
· votar


Alex de Grassi é bem legal. O Max Roest não conhecia, gostei, o estilo dele me lembrou na hora Andy Mckee, o instrumento é o mesmo até, um Greenfield se não me engano.

Calime
Isso, vai postando aos poucos, pra dar tempo de acompanhar, gosto bastante de ver o pessoal contribuindo.

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Pow, que pena que a galera parou...vou postar um kra que curto mto, "nova" geração, só pra ver se dá uma animada no pessoal;



astrataranis
Veterano
# ago/13
· votar


po nao tinha visto o topico movimentar, vou ouvir um por um, continue postando!

astrataranis
Veterano
# ago/13
· votar


esse alex grassi é impressionante, ele navega com uma facilidade entre diversos estilos, flamenco, viola caipira (pra nós claro), dedilhado, ritmico, e sei la qtos outros com uma sutileza incrivel... sem contar a tecnica apuradissima, os dedos dele nao saem 1 mm alem do necessario nas cordas, tem que ser muito bom pra tocar violao assim...parece um robozinho!

só nao sei se o classificaria como fingerstyle ou um excelente musico, talvez mais pro segundo...

ja o rapaz novinho embaixo dele, consigo ver mais fingerstyle mas muito menos beleza e principalmente musica... nao sei explicar...

q violao eh esse do john butler?? 11 cordas? é isso mesmo??? parece q ele tirou as madeiras de um carrinho de rolimã bem judiado uaheuaheuha toca bem o cara, e gostei de ver o pedalzinho , dificil ver isso em violoes!

engracado eh ver esse monte de microfone + violao plugado , tem muita manobra acustica ai nesses videos, fica ate dificil saber o som real do instrumento.

tb eh bom verificar pra qm toca os vicios e erros de tecnica, como dedos mal posicionados, muito pra fora, apoio exagerado no tampao (o que abafa o som e tira a vida dele), entre outras coisas, tipico de qm aprendeu sozinho... legal se interessar por isso!

metaformose
Veterano
# ago/13
· votar


gostei do estilo do Tobias

metaformose
Veterano
# ago/13 · Editado por: metaformose
· votar


Descobri o segredo, #partiu comprar incenso:



Calime
Veterano
# ago/13
· votar


astrataranis
esse alex grassi é impressionante, ele navega com uma facilidade entre diversos estilos, flamenco, viola caipira (pra nós claro), dedilhado, ritmico, e sei la qtos outros com uma sutileza incrivel... sem contar a tecnica apuradissima, os dedos dele nao saem 1 mm alem do necessario nas cordas, tem que ser muito bom pra tocar violao assim...parece um robozinho!

Concordo que o kra é mto acima da média mesmo, músico de alto calibre, porem discordo na parte do "robozinho" e tbm na questão dele não ser fingerstyle...diferentes interpretações....

ja o rapaz novinho embaixo dele, consigo ver mais fingerstyle mas muito menos beleza e principalmente musica... nao sei explicar...

Se for o Max Roest ao qual está se referindo, acredito que essa afirmação que vc fez entra mais na questão de gosto que qualquer outra coisa.


metaformose

gostei do estilo do Tobias

O kra é mto sensato, toca mto bem e as composições dele são bm feitas, excelentes arranjos coesos, ótima musicalidade. Gosto mto do som dele, acredito que com mais tempo ele vai conseguir se sobressair ainda mais....acho que ainda falta um quê de espontaneidade na forma de se expressar através do instrumento.

astrataranis
Veterano
# ago/13
· votar


qdo me refiro a robozinho eh no bom sentindo, ou seja, tamanha qualidade sem erros e dedilhados, nem parece q eh um mero ser humano!

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


astrataranis

Agora sim consegui entender.

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


metaformose

Mto mto mto bom o maluko do incenso aí hein...se é esse o segredo, bora comprar incenso então, hehehehe...vlw!

metaformose
Veterano
# ago/13
· votar


Mais uma pro tópico!



fabinhovioleiro
Veterano
# ago/13
· votar


Meu Próprio Fingerstyle



ronanpage
Veterano
# set/13 · Editado por: ronanpage
· votar


Esse post tá ficando muito bom! Quando eu iniciei ele eu fiquei meio desanimado, pois estava bem parado no começa. Agora já é possível encontrar bastante referência aqui.

Desses eu ainda não conhecia o "Andrea Castelfranato". Gostei bastante! Vou procurar mas sobre ele e talvez comprar um cd para conhecê-lo melhor.

Alex De Grassi é uma lenda. O cara tem uma carreira sólida e é muito bem conceituado no meio. Tem todos os albums dele e posso falar que "Now And Then - Folk Songs For The 21st Century" e "Bolivian Blues Bar" são imperdíveis.

Abaixo estão alguns videos de um cara que lançou um dos melhores albums de fingerstyle de todos os tempos. O nome dele é Kieran Murphy e o CD em questão se chama "Per Se". Ele lançou seu primeiro cd com menos de 14 anos e já mostrava uma técnica impressionante com a música "Chickenfeed". Foi um talento precoce! Uma pena que ele sumiu no mundo. Quase não se encontra informações sobre ele. Infelizmente os videos não têm uma boa qualidade.


Shy


Bootleg Escapade


The Chase


Flea


Chickenfeed


metaformose
Veterano
# out/13 · Editado por: metaformose
· votar




Eu tocando o primeiro vídeo sério. Nossa depois de me gravar que vejo como tenho que treinar mais, tá louco. Se alguma alma bondosa puder me dar uns toques do que tenho que melhorar eu agradeço! Abraço galera!

Calime
Veterano
# out/13
· votar


metaformose

Pow kra, ficou legal! Legal se gravar e dar a kra a bater, preciso tomar coragem e fazer isso tbm...vou ver se me animo, dar uma praticada e mostrar minha kra...vou mandar alguma do Michael Hedges, vamos ver se rola....

Sobre vc, tá legal sim, uma coisa que andou faltando é a constância da música saca...hora a dinamica cai, hora sobe do nada...isso é tranquilo de acertar. O mais dificil pra mim, que é de fato o contato dos dedos com as cordas, o "soar do som", vc meio que já tem. Parabens kra, ficou legal sim.

metaformose
Veterano
# out/13
· votar


Calime

Nossa, obrigado Calime, ajuda MUITO saber o que os outros pensam que tem que melhorar e o que tá bom! Grava um vídeo também sim, é bom tanto pro autoaprendizado/provação como pra divulgar o fingerstyle e também pra se enturmar, quebrando aquele clima meio que de competição ou de perfeccionismo (mas nas próximas vou caprichar mais! hahaha =p )!

Abraço e grava aí!

metaformose
Veterano
# nov/13
· votar




meister2
Veterano
# nov/13
· votar


metaformose
Gostei da gravação, cara, tem partes técnicas nessa música que você tocou legal. Por outro lado, como o calime já disse, também senti falta de fluência na música, tocar mais "solto", mas acho que é normal, é uma coisa que vem com o tempo.

Boa sorte nas próximas gravações.

meister2
Veterano
# nov/13
· votar


Calum Graham Phoenix Rising


Trevor Gordon Hall Fix You


metaformose
Veterano
# nov/13 · Editado por: metaformose
· votar


meister2

Obrigado pelos toques! Você grava também?? Agora que tô tocando mais sinto como é bom se ver, acho que tô melhorando aos poucos em questão de dinâmica (altura das notas em relação às outras, não atrasar as notas), o certo seria tocar todo dia. Essa música do Calum Graham é féra, já tinha visto nas atualizações do youtube!

Gravei o 4º vídeo esse sábado acho que é o melhor até agora, mas ainda dou umas enroscadas =/. Uma coisa que acho engraçada é que se eu deixar em mono tanto o som do microfone quanto o som de linha não fica muito bom, fica melhor um em cada orelha, alguém sabe o porquê disso??



Ainda não acostumei com a câmera =p

meister2
Veterano
# nov/13
· votar


metaformose
Um tempo atrás fiz uma gravação em áudio da música Hana do Masaaki Kishibe e, honestamente, achei que ficou bem ruim...

Sobre o vídeo, achei legal, dá pra ver sim uma melhora no tempo e a dinâmica das notas. Uma dica do mestre Ulli: toque as notas da harmonia, menos importantes pra música mais suave e deixe a melodia se sobrepor. Essa é a diferença entre tocar uma música e apenas tocar violão ;)

Abraço.

metaformose
Veterano
# nov/13
· votar


meister2
Obrigado novamente velho! Tenho que trabalhar mais na melodia!! Também vou tentar deixar só o som do mic na próxima pra ver se não fica mais balanceado.

Uma pros fãs do Guns:



meister2
Veterano
# dez/13
· votar


Estava olhando outros vídeos do Calum Graham que postei um tempo atrás e não é que o moleque é bom de verdade!
Ele foi revelado no Canadian Guitar Festival de 2010, ano em que foi vencedor. Três anos depois, o cara já lança 2 CDs pela gravadora Candyrat Records, um solo e o outro ele faz um dueto com Don Ross.

Canadian Guitar Festival 2010 Indivisible


Calum Graham The Channel


Calum Graham & Don Ross 12:34


Calum Graham & Don Ross Waiting


Bônus
Este dueto do Don Roos com Jimmy Wahlsteen achei bem legal também. Não sei se dá para dizer que o Jimmy Wahlsteen toca fingerstyle, está mais para uma mistura de técnicas. O mais legal é a batida que ele faz no braço do violão com um anel que ele tem no polegar da mão esquerda, isso eu nunca tinha visto.

Don Ross & Jimmy Wahlsteen It's Your Favorite


metaformose
Veterano
# jan/14
· votar




metaformose
Veterano
# jan/14 · Editado por: metaformose
· votar






O canal do youtube do Daniel: http://www.youtube.com/user/danielpadim

Não sei se ele vê o fórum, mas o piá é féra!

metaformose
Veterano
# jan/14
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem gosta de Fingerstyle posta aqui! GERAL