Jam 53 Acústica - Mix Final !

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12


    Valeu por participarem !

    http://soundcloud.com/camilonb/jam-53-mix-final

    [b]00:01 - Pé de chinelo[/b]
    [b]00:45 - CarlCarl[/b]
    [b]01:23 - Fla3d[/b]
    [b]02:01 - Kiki[/b]
    [b]02:39 - Rafa_IBC[/b]
    [b]03:18 - Bezerrabru[/b]

    (copiem e colem)

    ==============================

    _JCM_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não sabia desta JAM... faz muito tempo que não participo. Mas vou tentar ficar ligado para a próxima. Parabéns a todos que participaram!

    Abraço

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pra variar não gostei da minha participação, a maldição do REC sempre aparece, mas sempre vale participar. De noite eu comento, mas dei uma ouvida já e parece que ficaram muito boas as participações.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    00:01 - Pé de chinelo+
    o timbre parece que ficou um pouquinho deslocado, um pouco cru demais acho.
    o feeling ficou bom, deu um clima legal, fraseado bem lento. só acho que faltou um pouquinho mais de firmeza nos bends, na pegada em geral, pra deixar mais redondinho.

    00:45 - CarlCarl
    timbre muito na cara, muito seco. faltou dar um reverbinho.
    fraseado legal, com uns lances meio blues.
    só achei que nao combinou muito com a BT as vezes, acho que ficou um pouco rapido demais, sei lá.

    01:23 - Fla3d
    é guitarra é? xô guitarrero!
    =p
    timbre um pouco abafado, um pouco estourado. curti o lance meio estalado, mas nao tá bom nao.
    fraseado ok, legalzinho, mas parece que faltou um pouco de ideias, as vezes deixa a peteca cair.

    02:01 - Kiki
    ixi que baixo
    violão eagle nylon
    gravador zoom H4n

    02:39 - Rafa_IBC+
    curti o fraseado, já chegou botando banca.
    o timbre tá bacana, macio.
    só achei que o solo some as vezes, acho que precisa acertar mais os volumes (por um compressor talvez).

    03:18 - Bezerrabru
    ixi, esse é guitarrero!
    pegou pesado na distorção. ficou legal, timbre tá bom. só acho que não era a proposta a JAM.
    tem alguns bends que dão a impressão de estarem fora do tom.
    acho que exagerou um pouco nos bends, podia ter menos.

    (os marcados com + são os melhores na minha opinião)
    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Pé de chinelo
    é isso aí mano, muito legal! ressucitou as JAMs!
    só achei a BT um pouco alta demais, tava difícil de mixar, por isso acabou ficando baixo a minha. acho que o Reaper é mais sensivel, ele sempre clipa antes que outros softwares.
    valeu mano!

    bezerrabru
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Primeiramente me desculpem pessoal do Violão, não queria invadir a Jam de vocês. É porque como as Jam's de guitarra, já vi vários violões lá, achei que era interessante esta integração aqui.

    Agora vamos aos comentários:

    00:01 - Pé de chinelo
    Eu achei que em dados momentos soou fora do tempo, mas as idéias foram boas. O timbre do violão bem bonito e seco. No geral ficou bom.

    00:45 - CarlCarl
    Cara que inicio lindo, o solo não ficou atrás. Bem executado com técnicas bem legais, em dados momentos lembrou Jazz Cigano. Parabéns.

    01:23 - Fla3d
    Guitarra né? E Strato ainda né?
    Estralando legal cara.
    Solo bem executado, ao meu ver faltou uns Bends e um drive de leve (bem de leve mesmo).
    No mais, ficou bem legal.

    02:01 - Kiki
    Solo ficou um pouco baixo, mas está lindíssimo. Com frases inteligentes, senti falta de alguns repousos, mas é questão de gosto. Parabéns.

    02:39 - Rafa_IBC
    Que som este seu violão ein? Solo muito interessante. Bem legal, boas técnicas e uma pegada bem leve. Teve só um bend que eu achei que não chegou no tom certo, aos 03:04. Mas entendo, as vezes gravamos algumas vezes e fica alguma coisa pra trás. No mais, concordo que foi o melhor solo da Jam.

    03:18 - Bezerrabru
    Guitarra Les Paul com Custom 59 Malagoli + GDI simulando Marshall + Jackhamer Marshall.
    Meu intuito era gravar um solo com Slide, fiz e talz. Eu gostei e gravei este segundo só porque improvisei em cima e gostei. Em conversas com o Pé de chinelo, foi decidido colocar o solo sem Slide Guitar.
    Quem tiver curiosidade os dois solos (este e o do Slide) estão neste link: http://soundcloud.com/bezerrabru/on-the-turning-away

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------

    Desculpem pessoal do Violão por ter invadido e "sujado" (hehehehe) a Jam de vocês, achei que a integração era válida...

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    bezerrabru
    Desculpem pessoal do Violão por ter invadido e "sujado" (hehehehe) a Jam de vocês, achei que a integração era válida...
    e é! eu encho o saco, mas fico feliz!

    mas tenta na próxima pegar mais leve, tentar pelo menos um solo clean, pra entrar mais no espírito.

    e obrigado pelos comentários, fico feliz que tenha gostado!

    carlcarl
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    bezerrabru
    tudo bem,os dois normalmente possuem 6 cordas.
    e penso que nos vivemos no unico pais do mundo que chama de violão.no resto do mundo é guitarra e pronto.
    como regra é regra estou de acordo com o
    kikirsrsrsrsrsrs

    abç
    Carl
    obs:comentarei depois,todos estão de parabens e agradeço ao Pé de chinelo por mais esta oportunidade de estar junto de excelentes musicos

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kiki
    Pois é, criei a idéia básica no violão e quando tentei microfonar ficou uma bosta. Aí tentei repetir a mesma idéia com a guitarra clean, tocando sem palheta e usando o acoustic simulator da ME-25 mas o som estalado da estrato sempre entrega e fiquei na duvida se mandava mas pé de chinelo disse que tava valendo, preciso colocar um captador no meu violão pra poder participar das jams de violão sem sair do contexto.
    E obrigado pelas criticas, realmente dei umas escapadas, vamos ver se melhoro na próxima.

    bezerrabru
    É, tentei aliviar o som da strato mas não teve jeito. Mas evitei os bends e distorção pra tentar ficar mais no estilo da jam, mas valeu pelos coments!

    bezerrabru
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mas a BT pedia um solo de guitarra com distorção, enfim...

    Vou seguir a recomendação de vocês... :P

    Rafa_IBC
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    00:01 - Pé de chinelo
    Os muitos bends as vezes deram um ar de country no seu solo; também achei algumas notas meio descompassadas. Timbre pouco encorpado pro meu gosto, claro.

    [b]00:45 - CarlCarl
    Cara parabéns, seu solo ficou muito legal, com cara daqueles solos de bons acústicos de bandas. Timbre eu considero uma coisa muito difícil de se conseguir num violão, por isso, também não gostei do seu.

    [b]01:23 - Fla3d
    Tenho quase certeza que vc gravou com a guitarra. Me pareceu um solo meio parado.

    [b]02:01 - Kiki
    Acho que você ficou muito em cima de uma ideia ou frase apenas; não desenvolveu muito, mas eu acho isso normal, essa BT não é muito inspiradora. Timbre bacana em relação aos outros.

    [b]02:39 - Rafa_IBC
    Gravei o meu num Eagle CH887 e uma Zoom G2 direto na placa do meu notebook, por isso acho que saiu até bem o timbre. A captação do meu violão não é boa ( muito volume na 6ª e na 1ª cordas e pouco volume nas demais) por isso saiu meio baixo em algumas partes. E que BTzinha difícil essa ein?! Só no Em é ruim de sair alguma coisa.

    [b]03:18 - Bezerrabru
    Cara, acho que você usou a tonalidade relativa maior da tonalidade da BT, nem um problema devido a isso, mas é que sua escolha de notas ficou outside demais eu acho. Quanto ao uso de guitarra, eu tb sou guitarrista, mas acho que são tão poucas JAM's de violão que a gente deveria aproveitar e usar violão mesmo. JAM de guitarra tem sempre uma por aqui.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    00:45 - CarlCarl

    Gostei do timbre do nylon, bonito. Algumas frases ficaram meio fora do
    contexto, mas no geral foi um bom solo !

    01:23 - Fla3d

    Timbre meio magrão, com drive de leve, pro meu gosto não ficou muito bom pq acho que saiu do contexto da base

    02:01 - Kiki
    Ótimo, muito boas idéias! Alguns lickzinhos ali podiam ser aumentados e
    explorados pra fazer umas frases de impacto. Parabéns.

    02:39 - Rafa_IBC

    Levou na maciota, se achou e perdeu algumas vezes durante o solo ehhee, mas as frases que vc acertou ficaram bem boas!

    03:18 - Bezerrabru

    Achei muito estridente e agudo pra essa base a sua levada, o solo teve boas
    idéias, mas fugiu muito do contexto que eu imaginei a jam.

    ---------

    Minha conclusão: O que mais me agradou foram os solos no violão, todos que

    solaram ali tiveram algumas idéias muito boas que podiam ser aproveitadas numa

    composição pra ter mais efeito. Já na guitarra tiveram idéias boas também, mas

    pelo contexto do timbre achei que ficaram fora da idéia.

    Valeu a tds! abram outra jam acústica aí!

    Dark4
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Putz... perdi mais uma JAM

    Birdcrazy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu achei os solos bem parecidos, ficou até legal a guitarra no final pra dar um up, apesar das notas parecerem fora do tom as vezes.

    Parabens a todos.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faltou uns aí comentarem

    carlcarl
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    Dos participantes eu era o unico que não havia comentado.desculpem a demora.
    00:01 - Pé de chinelo
    bom o timbre do violão....solo bem desenvolvido
    00:45 - CarlCarl
    violão plugado na placa de som do computador
    01:23 - Fla3d
    solo bem tocado...
    02:01 - Kiki
    gostei dos caminhos que voce seguiu.bom solo
    02:39 - Rafa_IBC
    tambem gostei muito do solo e timbre.parabens
    03:18 - Bezerrabru
    as idéias foram boas,gostei.gostaria que tivesse sido tocado num violão mas,fica pra proxima.

    como ja escrevi acima,agradeço ao Pé de chinelo por ter organizado a Jam e claro a todos os participantes.
    espero que o forum de violão tenha mais jams como esta.
    abç
    Carl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jam 53 Acústica - Mix Final !