Cordas Elixir, termos, qual é o melhor?

    Autor Mensagem
    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Darkalexjb


    Então pessoal, sou novo aqui no fórum (já visito ele a mais de 1 ano, mas é a primeira vez que estou postando)

    Tenho uma duvida, fui no amazon, e tem uns termos que eu não conheço muito bem...

    http://www.amazon.co.jp/Elixir-%E3%82%A2%E3%82%B3%E3%83%BC%E3%82%B9%E3 %83%86%E3%82%A3%E3%83%83%E3%82%AF%E3%82%AE%E3%82%BF%E3%83%BC%E5%BC%A6- 11027-NANOWEB-011--052/dp/B004GNUAO8/ref=sr_1_19?s=musical-instruments &ie=UTF8&qid=1350466178&sr=1-19

    Como vocês podem ver, tem varias opções, eu comprei 2 violões, em um violão veio um som bonito, encorpado, bem profundo, e eu gostei pra caramba, mas no outro, veio um som fosco, metalico, fraco, não sei como dizer, no começo pensava que era o modelo do violão que fazia a mudança de som, um era Dreadnought, e o outro era um modelo folk auditorium, mas troquei as cordas e o som mudou junto, logicamente o problema eram as cordas, mas.... qual a melhor corda, que o povo mais usa?


    CustomLight .011-.052
    ExtraLight .010-.047
    Light .012-.053
    LightMedium .012-.056
    Medium .013-.056

    victhleite
    Veterano
    # out/12 · Editado por: victhleite
    · votar


    ah... acho que você deve testar primeiro. e essas cordas são tão caras, né? pra mim é como comprar uma privada de mármore, não vai ter tanta diferença, a não ser que vou sentar no mármore. apesar da corda ter qualidade, nome, reputação e tal... não acho que vale a pena.

    ...e eu não respondi a sua pergunta.

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não se preocupe, eu moro no japão, e como pode ver, as cordas não são tão caras assim para mim, talvez por causa dos impostos, ou da conversão da moeda, não sei explicar....

    pra você ter noção, essas cordas são o mesmo preço (ainda mais barato) que uma pizza tamanho médio.

    hehe, enfim, valeu pelo comentário.

    victhleite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    haha! uau, que legal. desculpe não poder ajudar.

    MMJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Darkalexjb

    Tente essa:

    http://www.daddario.com/resources/jdcdad/images/products/da_prod_EXP26 _main_1.jpg


    Sayonara....

    violaofabiolima
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ola Darkalexjb

    Cara, Elixir eh de longe a melhor corda que existe, e corda faz TODA a diferenca. Sem contar que ela dura muito mais, o som fica brilhante por muito mais tempo e compensa cada centavo que custa.
    Eu indico 0.11, funciona muito bem pra solo e base, mas cada mao uma tensao, entao vc deve provar realmente, mas a 11 eh um otimo ponto de partida.

    Um abraco,
    FL

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Darkalexjb
    Eu já usei uma cor de bronze e uma extra light da elixir no violão, achei a light mais bonita e encorpada, mas é pouca coisa o som, pega qualquer uma que elixir destrói ahahhaha

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu, quanto mais Light, o som é mais "como"?

    E por exemplo... as cores das cordas tem influencia? eu comprei umas cordas, eu notei que alguma delas tem uma cor mais dourada, brilhante, enquanto outras tem uma cor amara mais suave...

    MMJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Darkalexjb

    Ja que a onde voce mora as cordas sao baratas, a melhor coisa e voce fazer o teste e ver qual voce mais gosta....

    Eu por exemplo, ja testei quase todos os tipos e marcas de cordas (moro nos E.U.A), e conclui que para o meu gosto as D'addarios Exp FB custom light sao as melhores....Eles duram o mesmo tempo que as Elixirs e tem um timbre mais encorpado (para os meus ouvidos)....

    Valeu....

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu!

    E sobre as strings da Marca Martin? eu sei que a marca é boa para violões, mas não sei sobre as cordas dela..

    MMJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ja usei a marca Martin...
    O timbre e legal mas achei muito duras quando comparadas as que uso atualmente...

    Valeu....

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MMJr
    Não achei nada sobre essa linha EXP FB.

    MMJr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    WebTiago

    Aqui esta brother:

    http://www.musical-express.com.br/daddario/produtos/?id=2

    http://www.musical-express.com.br/daddario/produtos/prod_family.asp?id =3031

    http://www.musical-express.com.br/daddario/produtos/prod_detail.asp?id =12068&cod_familia=BBPA


    Valeu...

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MMJr
    Valeu... ²

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    MMJr
    Foi legal você ter citado isso, minha corda mizinha "quebrou" semana passada, dai comprei o kit da martin por uns 800 ienes, dai eu notei que estava tendo mais dificuldade pra fazer alguns acordes (Re maior, em especial) provavelmente deve ser esse o motivo xP

    Então valeu, quem já usou, qual acha mais "macia"?
    Os da Addario, ou da Elixir? eu sei que os da Elixir é bem resistente e não quebram facil, mas e no quesito maciez? valeyus

    mrrafa27
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu estou usando um encordoamento Elixir nonoweb 0.10-0.47 são excelentes, agora quanto a tensão isso é você quem sabe, eu uso 0.10 pq acho o som encorpado e são macias, a 0.09 já acho um pouco fracas e 0.11 nunca testei.

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mrrafa27, você poderia me dizer como funciona isso?

    Som mais encorpado que você se refere, é aquele som mais pesado, um timbre mais encorpado, um som de piano, é isso?

    Porque eu tenho uma cordas aqui que tem um som totalmente oposto, detesto, é meio metalico, sabe aquele barulho de "trim" ? barulho de cordas de ferro mesmo....

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Foi mal ae pessoal, mas tive que dar esse UP.

    Seguinte, na musica "Californication" que o fofão ensinou , link:
    http://www.youtube.com/watch?v=s-IdO6IKuKM

    O violao tem um timbre exato que eu quero, como faz chegar a esse som? o violão? qual encordamento eu poderia usar? estou usando martin 0.10 mas o som é diferente, o meu é mais metalico, o do fofão é mais emcorpado o som

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Darkalexjb
    Você tem o mesmo violão que o dele? Se sim, estás usando o mesmo equipamento com a mesmos efeitos, equalizações?

    Abraços

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Na verdade, ainda estou em duvidas, a respeito do video do fofão, que corda ele estaria usando? é essa a minha duvida, obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir, termos, qual é o melhor?