Polegar doe em musicas com muitas pestanas

    Autor Mensagem
    hmpereira
    Veterano
    # jan/04


    Eu toco ha uns 7 meses e nao tenho problema em fazer uma pestana mais. Mas se a musica tem muitas pestanas, o polegar doi pra caramba. To fazendo alguma coisa errada ou e continuar praticando ate o musculo acostumar?

    BRFL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tb jah tive isso, mas agora jah passo.

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara, o polegar realmente doi, com o tempo a musculatura melhora e a mão se acostuma a tensão. Mas escute isso, muitas vezes a gente toca usando muito mais pressão do que é realmente necessário, principalmente no violão, estude sempre tentando fazer o minimo de esforço possível para realizar a pestana e apertar qualquer nota, a sua musculatura ira ficar mais relaxada e ira doer menos, alem disso com a mão relaxada vc tem um controle muito mais preciso de sua mão e conseguira realizar trechos mais complicados mais facilmente. Acredite relaxamento é fundamental e é uma das coisas mais difíceis de se alcançar. É só voce olhar para a mão de qualquer instrumentista virtuoso, parece que ele toca sem esforço, parece assim pq ele realmente toca!!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O teu violão pode estar muito duro tambem, vale a pena dar uma conferida se o braço não esta empenado, se for um di giorgio, é muito comum ele ter o braço empenado

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    existem exercicios para pestana tbm so não force o musculo, faça o exercicio mas quando começar a doer pare de tocar e de uma alongada na mão, vc num quer arrumar uma lesão!!

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    faz 3 anos q eu toco e as dores ainda aparecem.... o negocio eh saber a hora de parar

    eh o q o evitaerc falow aih...

    FeeL Vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu vi uma vez uma video aula do petruci, e ele diz q é importanticimo vc da uma alongada no dedao, pq é natural q force um poko, tipo kara, nao sei como te explicar, mas abra sua mao, pega o dedao (com a outra mao é claro) e puxe em direcao ao lado oposto do cotovelo, antes e dps de tokar, isso ajuda bastatne, e to ligado q é dificil parar de tokar, e sempre acaba forcando um poko mais, entao alonga e continua toknado haehae

    ks777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    cara .. o segredo da pestana é saber controlar a força entre polegar e indicador .. tenta dividi a força e nao tera tanta dor

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    ks777
    Tudo bem, tu deu up num tópico medieval, mas, tem mais dicas aí? Tô tendo problemas com pestana. Além do polegar doer, a corda B raramente soa quando eu toco no shape de E.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Polegar doe em musicas com muitas pestanas