Violão com fundo empinado

    Autor Mensagem
    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12


    Olá pessoal, tudo bem?

    Eu ganhei o meu primeiro violão, meu pai que me deu, usado.

    Acontece que o fundo dele é meio empinado, curvo.

    Hoje eu tava na minha escola e vi os violões de lá, todos de fundo reto. Quero saber se o meu é normal por ser assim. Desde já, grato;

    DiGiorgio, Clássico, nº 38, tampo de Spruce Canadense

    rodsom
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    WebTiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rodsom
    Não teve graça.

    WebTiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Douglas Dantas
    Isso não é normal não. Tem como bater uma foto e mostrar?

    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sim!!! Está aqui. Eu coloquei um livro em cima, para ver se fica mais evidente.

    Fotos do Violão

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Douglas Dantas

    Não conheço este modelo específico, mas existem sim violões com fundo arqueado. Inclusive, boa parte dos modelos mais sofisticados.

    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Que bom saber. Eu de início achei que era para centralizar o som para a boca, mas quando vi os violões retos... mas vou pesquisar, obrigado. Se alguém conhecer esse modelo e saber se é assim mesmo ou não, agradeço

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    praticamente todos os violoes bons tem o fundo curvo como esse da sua foto.

    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado pelo esclarecimento, Bog e kiki

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É do violão mesmo Douglas Dantas, pelas fotos não dá pra perceber nenhum tipo de dano em volta do fundo, o fundo não subiria sem deformar as bordas, caso fosse reto originalmente, e também é curvo com regularidade, não é um calombo qualquer, então fica tranquilo e toca bastante.

    Abraço.

    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu Manny Ray. Podes crer, vou tocar bastante, se Deus quiser.

    PadilhaDeP
    Veterano
    # set/12 · Editado por: PadilhaDeP
    · votar


    Douglas Dantas

    Como o pessoal já disse ai, é curvo de fábrica, vários violões já vem com essa curvatura, vc deixa ele sobre a mesa e ele fica parecendo uma gangorra rsrs, isso ai é normal, o problema é a curvatura na parte frontal (tampo) essa sim deve ser o mais plano possível, pois se existir curvatura no cavalete as cordas tendem a ficar mais alta e complica a tocabilidade, eu compreu um digiorgio Nº 18 em 2000, na hora que tirei da caixa assustei com o fundo curvado, mas percebi que era de fábrica vendo outros do mesmo modelo.

    Abração e bons estudos!

    Douglas Dantas
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Douglas Dantas
    · votar


    kkkkkkk Obrigado! Inclusive estou treinando agora, fazendo o exercício 2 desta aula:



    Quem quiser me acompanhar...

    lukaskeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Faço de minhas palavras o mesmo de PadilhaDeP
    isso melhora na a acústica do som chamamos violões assim de violão ABAULADO, pois o som entra e ressoa de uma forma diferente, pois tudo influencia no som do violão como por exemplo violão fosco e envernizado o fosco tem uma vibração melhor do que o envernizado, Fundo plano é melhor pra quem vai utilizar captação piezoelétrica, pois reduz quase a zero o nível de ressonância..

    espero ter ajudado vle JCES

    Dr LOHBU
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Eu também tenho um violão assim(Hofma ye220) e é um ótimo violão. No começo eu também achei estranho mas até bonito, depois eu fiquei procurando algum fórum sobre o assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com fundo empinado