quando aperto algumas notas no violão o som sai abafado!

    Autor Mensagem
    GPASQUAL
    Veterano
    # set/12


    Alguem me ajude por favor!!

    Eu tenho um violão condor cs-85 e quando toco a casa 2 das cordas re e sol o som sai abafado e quando toco outras notas o som sai limpo.
    Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo.

    raules
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Provavelmente ele precisa de uma regulagem. Como é esse ''abafado'' dele?

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pode ser regulagem ou algum problema no braço, se for novo é difícil. Leva num luthier ou numa loja.. mas se der, posta umas fotos do braço, visto de frente e de cima que fica mais fácil do pessoal te ajudar..

    py2ps
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GPASQUAL

    conta direito a historia, você quer que a galera adivinhe ...

    murilo97
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Imagino q com o violão desregulado vc esteja tendo dificuldade para pressionar a corda o suficiente para soar. É isso mesmo?
    se for isso mesmo, é só vc procurar como regular o seu violão.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acredito no seguinte:

    *nas primeiras casas (teu caso): altura do "nut"/pestana - os "slots"/espaços deve estar defeituosos nos espaços para Ré e Sol.

    *nas casas do meio: regulagem do braço/tensor do violão; precisa afrouxar um pouco.

    *nas últimas casas: altura do rastilho/"saddle"

    Minha sugestão: procure as especificações ideais para seu violão, normalmente tem no site do fabricante. Altura do nut, do rastilho, das cordas na 12a casa etc... Veja se algo está fora do normal. Leve a um profissional ou alguém que entenda do assunto.

    lukaskeyboard
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o braço pode estar desregulado, verifica se nenhum traste esta alto ou baixo demais nas casas onde sai o som abafado, como todos estão dizendo procure um Professional ele te indicara o melhor a fazer... abraço boa sorte ... JCES

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quando aperto algumas notas no violão o som sai abafado!