Tagima New Jumbo Maple ou Tagima Califórnia?

    Autor Mensagem
    Welfane
    Veterano
    # set/12


    Desculpe por criar mais um tópico sobre o assunto, mas especificamente não achei nada no fórum sobre a questão.


    Estou querendo pegar um violão novo, e me pairou a dúvida sobre qual dos modelos destacados devo comprar.

    Qual a opinião de vocês? Qual melhor escolha? Tem outras opções?


    Quanto ao estilo musical vai versar sempre na pegada Rock / Pop Rock.

    Agradeço desde já!

    Giuguiltbg
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Welfane

    Pode ser que a princípio minha opinião não valha tanto (por eu ser novo aqui no FCC e estar aprendendo ainda)...
    Mas entre esses dois modelos... Eu ficaria com o Tagima Jumbo maple.
    Motivo? As madeiras do violão! Mesmo o Califórnia tendo sua lateral e fundo em mogno e o tampo em spruce (madeira muuuuito utilizada para fabricação de tampos)
    Pesquisei muuuito antes de comprar o meu e adquiri certo conheçimento a respeito no assunto!
    O Jumbo maple é todo feito em faia (maple).
    Olha a opinião de um bom Luthier de Brasília:

    Faia - Maple - ( Acer spp.) - Densidade média 0,65g/cm3

    Esta é a madeira mais impressionante que conheço, nada é mais bonito que uma tábua de Faia com a figura ondulada. Esta madeira tem cor clara e muito brilho natural. Sua sonoridade é diferente dos Jacarandás, pois não é tão profunda e não tem tanta sustentação, mas possui grande projeção e muito equilíbrio entre as freqüências agudas, médias e graves. Usada preferencialmente na fabricação de fundos e faixas dos instrumentos da família do violino e das guitarras archtop acústicas. Madeira bem estável e resistente. Originária das florestas de clima temperado da Europa e da América do Norte.
    Para pesquisar mais a respeito: http://www.ebluthier.com.br/

    Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima New Jumbo Maple ou Tagima Califórnia?