Tensão de encordoamento do violão Hofma YE 230

    Autor Mensagem
    Giuguiltbg
    Veterano
    # set/12


    Salve salve galera do FCC.

    A muito tempo venho acopmpanhando alguns tópicos e tirando algumas dúvidas lendo muitas postagens. Hj me deparei com uma pequena dúvida quanto a meu instrumento (Violão Hofma YE 230), o qual adquiri em junho.

    To querendo trocar o encordoamento dele. Pesquisei no site do fabricante e aqui no FCC tb, qual a tensão uzada nas cordas q vem de fábrica nesse instrumento, não axei!
    Alguem saberia me informar a respeito?

    E também durante a pesquisa q eu estava fazendo aqui no FCC... Pensei em por um encordoamento de tensão alta (após ler o relato de alguns membros)... Pensei neste conjunto: http://www.foxtrot.com.br/Produto/01070370044001/Encordoamento+de+Nylo n+p+Violao+Daddario+EJ+31
    Gostaria da opinião de vcs a respeito!

    Ps. Ainda sou iniciante. Aprendendo algumas músicas...
    Tenhu uma pegada forte quando toco.

    Desde já, agradeço ;D

    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    No meu violão de nylon eu uso Gianinni Clássico Tensão Pesada. Já cheguei a usar outro, mas foi o que mais me agradou, os bordões ficam com um timbre bem definido e estalado, do jeito que eu prefiro.

    Giuguiltbg
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jonas F. L.
    Obrigado pela dica :D

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu to com o mesmo encordoamento que o Jonas atualmente, mas quero trocar pra Nig tensão média. realmente pra testar. gostei muito do som dessa da giannini, mas ta meio duro pra tocar e horrível pra fazer pestana. daddario pelo que eu ouvi não dura muito. olha nos reviews do cifra club tv que eu acho que tem review das cordas nig, ve se te agrada.

    abraço

    Giuguiltbg
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Manny Ray

    olha nos reviews do cifra club tv que eu acho que tem review das cordas nig, ve se te agrada.

    Dei uma rápida pesquisada!
    E realmente... Tão pendendo bastante pra o Nig!
    Porém o que não deu pra distinguir é se estão tratando de cordas de aço ou nylon (nos reviews q li). Mas, mais tarde pesquisarei melhor!

    Obrigado cara! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão de encordoamento do violão Hofma YE 230