violão eagle eg 680

    Autor Mensagem
    jefersondesouza
    Veterano
    # ago/12


    por favor quero opiniões de quem posui este violão quero saber se tem um bom som plugado e principalmente desplugado se o acabamento é bom e se vale a pena pagar 850 com frete neste instrumento


    -----------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Jm7
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha jefersondesouza o preço parece estar bem legal, é um violão bonito, normalmente os folks possuem um bom som desplugado e o som plugado eu posso afirmar que é bom, eu tenho um Eagle GL-36:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434158903-violo-eletrico-eagle- gl-36-c-afinador-capa-luxo-gratis-_JM

    A parte elétrica é igual e o timbre dele plugado é ótimo, sendo folk deve ser ainda melhor.

    Jm7
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só te digo pra ter cuidado na hora de trocar a bateria, pois fica embaixo do equalizador e eu já tive vários problemas porque o fio que é ligado na placa arrebentou várias vezes, e como o fio é curto foi preciso trocá-lo, de tanto mexer ele começou a fazer muitos ruídos e acabei tendo que trocar o equalizador.

    WebTiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jm7
    Violoes da Eagle, sempre decepcionando..... O meu Eagle de nylon aconteceu a mesma coisa. Rebentou o fio. Devem fazer isso de proposito... ¬¬

    jefersondesouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    por favor alguém tem o eagle eg 680? Sou muito exigente no quisito acabamento e som desplugado. Ja tive tres violões o primeiro foi um memphis de nylon (muito ruim não indicaria nem pro meu pior inimigo) o segundo foi um vogga de aço (era bem melhor que o memphis tinha equalizador e afinador digital, mas não chegava nem a ser considerado um violão de nivel intermediario pois seu som e equalizador eram muito ruim) o terceiro foi um tagima dallas azul (desse eu gostei muito pois o seu som e equalizado eram muito bons mas tbm não passa de um violão de nivel basico ideal pra quem ta iniciando) me livrei dos tres por que não me satisfaziam e agora to querendo um violão top(que caiba no meu orçamento no maximo 900 $) o que me dizem deste eagle eg 680 me parece bom bem feito e tem tampo de spruce maciço. Quero um violão pra vida td e estou aceitando sugestões.

    Rick Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    WebTiago

    Jm7
    Violoes da Eagle, sempre decepcionando..... O meu Eagle de nylon aconteceu a mesma coisa. Rebentou o fio. Devem fazer isso de proposito... ¬¬


    Obsolescência programada!! hehe


    jefersondesouza

    Como você é muito exigente no quesito acabamento, eu sugiro evite comprar pela net. Tente comprar em uma loja física, onde poderá ver o acabamento com seus próprios olhos, e também poderá testar o instrumento para ver se tem boa pegada, se é confortável, etc.

    Já que quem vai ficar com o violão "pra vida toda" como disse, é você, o ideal seria você mesmo testar e ver se realmente é isso que você quer. O que eu ou fulano gosta, pode ser diferente do que você gosta.

    Boa sorte na compra ae.

    Depois que comprar, não deixe de fazer um review do que achou.

    Abraço

    WebTiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rick Rock
    Obsolescência programada (ou planejada)

    A obsolescência programada acontece quando há uma ação deliberada da empresa fabricante que força o cliente a adquirir um novo modelo do bem. É o caso dos aparelhos domésticos ou equipamentos eletrônicos.

    Não sabia disso :D

    jefersondesouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu ja desisti comprar violão pela net mas aqui na minha cidade é muito dificil achar violões bons vcs poderiam me dar dicas de modelos como jumbo e folk (gosto de um som mais encorpado mais grave) para ser mais exato gosto do som igual aquele blueridge que o cifraclub fez review(so que esse violão é muito caro e esta fora do meu orçamento)

    jefersondesouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    não entendo esses moderadores fui advertido sem justa calsa pois efetuei a busca e so achei topicos com o modelo eg 689 não o 680 por isso abri o topco acho que o meu é o unico que deixa claro com tds as letras o assunto deste topico

    Rick Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    WebTiago

    Muitas coisas são projetadas para quebrarem ou pararem de funcionar, sem que a gente saiba (eu acredito nisso) antigamente isso era muito comum, porém, agora que o ser humano está se preocupando mais com o planeta, foi desenvolvido um novo tipo de obsolescência programada, como a que você citou, em que os cidadãos são "seduzidos" a comprar um novo modelo antes de realmente precisarem, somente para ter o modelo mais novo, mais bonito, etc.

    Exemplo:
    Eu tenho certeza de que o Siri (que faz com que o smartphone converse com você), do Iphone 4s já tinha sido inventado faz tempo, porém, na Versão 4 do Iphone, ele não estava presente. Creio que guardaram essa novidade para soltarem na versão 4s do aparelho, para que quem já havia comprado o 4, optasse por comprar o 4s.

    Vou colocar o link de um vídeo que achei aqui e é muito interessante sobre obsolescência programada, onde eles dão exemplos de como antigamente os engenheiros tiveram que estudar muito para descobrir maneiras de fazer com que as coisas durassem menos, como a lâmpada por exemplo.



    PS: Desculpe desvirtuar o tópico.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jefersondesouza
    não entendo esses moderadores fui advertido sem justa calsa pois efetuei a busca e so achei topicos com o modelo eg 689 não o 680 por isso abri o topco acho que o meu é o unico que deixa claro com tds as letras o assunto deste topico


    Então velho, eles na verdade querem que use este tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p73

    Abraço

    flavio guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Parece um bom violão este Eagle ... ( nunca testei ) ...

    Você já ouviu falar nos violões da Crafter ? tem vários modelos excelentes também ... a série que se encaixa neste valor que vc mencionou é a série Lite ... pesquise ...

    Abraços

    HugoXavier11
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Comprei um recentemente, era o ultimo do vendedor, to esperando chegar. Alguem sabe qual o encordoamento dele? E se no futuro vou poder trocar a captação dele ? Pois o espaço do equalizador da eagle é bem grande, e eu não sei se caberia um Fishman Presys blend por exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão eagle eg 680