Limpeza

    Autor Mensagem
    jao
    Veterano
    # jan/04


    Limpeza

    MuriloBrugger
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal, existe alguma dica para limpar o braço ( as casas) do violão, quando, por exemplo, for feito a troca de cordas?
    Pode se passar o lustra móveis mesmo como no corpo do violão ou vocês conhecem alguma outra alternativa que não manche nem estrague o braço do violão?
    Valeu

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MuriloBrugger
    Cara eu uso uma escova de dente seca, nova, e de cerdas médias. Aí eu "escovo" de leve as escalas enquanto troco as cordas e depois passo um pano. Sai toda a sujeira e nem precisa usar produtos de limpeza.

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pra esse fim uso um perflex, pq é um pouco áspero e tira os encrustamentos...

    Depois aplico um pouquinho de lustra móveis pra não engordurar muito!

    MuriloBrugger
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Blz! Valeu mesmo...

    zimmermann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi gente, é os seguinte:

    Bombril passado com força e com rapidez na direção da cabeça do violão.Deve-se ter o cuidado de tampar a boca do violão para não entrar restos de bombril, aí
    passar um pano para limpar tudo e aplicar umas duas gotinhas de óleo de linhaça , o que vai deixa a escala bem pretinha .Esse óleo vç encontra em qualquer casa de serigrafia.Não abuse do óleo, apenas umas 3 vezes por ano!

    Abraço

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    zimmermann

    Outro detalhe sobre o óleo de linhaça é a sua toxicidade! Na embalagem vem informando que a inalação pode levar até ao óbito...

    Eu prefiro ficar com o perflex mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza