Violão e Rock n Roll

    Autor Mensagem
    Maxaug
    Veterano
    # jun/12


    Não achei um tópico muito específico sobre isso.

    1. Existe alguma diferença entre as cordas de aço de violão e as de guitarra?

    2. Seguinte. Tô querendo tentar arrumar um violão de aço cujo modelo seja mais voltado pra tocar R&R. A ideia é tocar músicas de crente tipo esses "corinhos de fogo" (LOL) e outras em versões R&R e blues rock. Mas assim, quais seriam uns modelos bons pra fazer isso?

    Presumo que teria de ser um violão com um braço mais fino, que permita fazer uns solinhos. Alguém sugere alguma marca e modelo (por volta de uns 1300 $)?

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Maxaug
    1. Existe alguma diferença entre as cordas de aço de violão e as de guitarra?
    sim
    o material muitas vezes é diferente. de violão as vezes é avermelhada, por ter bronze. tem algo a ver com o timbre, mas nao sei bem o que.
    além disso violao costuma usar cordas mais grossas. entre 0.011 e 0.013, o que seria uma tensão bem alta pra guitarra.

    2. Seguinte. Tô querendo tentar arrumar um violão de aço cujo modelo seja mais voltado pra tocar R&R. A ideia é tocar músicas de crente tipo esses "corinhos de fogo" (LOL) e outras em versões R&R e blues rock. Mas assim, quais seriam uns modelos bons pra fazer isso?
    o modelo tanto faz, depende de voce e nao do instrumento.

    Presumo que teria de ser um violão com um braço mais fino, que permita fazer uns solinhos.
    a maioria dos violões aço tem braço mais fino que violões nylon.
    em geral tem mais casas também. se quiser fazer solinhos, talvez seja bom ter cutaway.

    Alguém sugere alguma marca e modelo (por volta de uns 1300 $)?
    use a busca! leia o topico fixo de compra de instrumentos.
    com essa grana voce tem varias opções boas.

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Maxaug

    Bom cara, pela sua descrição e pelo preço que você colocou ...

    o Crafter De 7n é uma opção muito boa ...

    É um violão com TAMPO MACIÇO e tudo mais ... afinador ...
    ´
    De uma pesquisada, fiz até um Review dele estes dias ... é muito bom mesmo ...

    O ùnico detalhe é que vc precisa levar ele no luthier assim que comprá-lo pois ele vem desregulado e as cordas bem altas ...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Maxaug

    Possuo um Yamaha F330, um bom violão para balada rock roll e mesmo para rock com acompanhamento acústico na linha Eagles, Dobbie Brothers e etc.

    A tensão das cordas é um pouco mais elevada, se estiver muito acostumado com guitarra, vai "apanhar" um pouco até os acordes sairem sem falhas.

    Encordoamento de violão é diferente de guitarra. Os de guitarra, além do timbre, tocabilidade e etc, tem uma preocupação com a captação (qualidade de ser captado). Os de violão são em geral mais brilhantes, e com mais volume.

    Coloquei cordas de guita uma vez, para fazer um teste, ficou uma merda. A tocabilidade melhorou, mas o violão perdeu suas características sonoras.

    Maxaug
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vlw pelas dicas pessoal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    1. Existe alguma diferença entre as cordas de aço de violão e as de guitarra?

    são como instrumentos irmãos , mas como todos os irmãos , apesar das similaridades são muito diferentes . a começar que um é acustico , e o outro é eletrico .

    , meu sonho é comprar é comprar um resonator (aquele violão , feito de metal )pra tocar slide, blues grass , delta essas coisas . o unico problema é que eu n sei tocar essas coisas e n tenho dindin kkkk

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    olha só! quase que perco meu tópico diário :D

    alguém tem a cifra, ou algum vídeo onde eu possa tirar todas as notas dessa música (pelo menos a base)??
    muito "valew"!

    Maxaug
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O ùnico detalhe é que vc precisa levar ele no luthier assim que comprá-lo pois ele vem desregulado e as cordas bem altas

    Rapaz, agora pensei um negócio aqui. Além do preço do violão, o luthier deve cobrar bem uns cento e poucos reais pra fazer o serviço. Será que não há outro violão, sei lá, um takamine ou yamaha, que saia pelo preço desse valor combinado e não tenha esse inconveniente da regulagem?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxaug
    até PRS e Parker (guitarras CARISSIMAS) vc DEVE levar no luthier após a compra

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    por que deve?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Tears Of Fire
    pq a guitarra não vem regulada de fabrica , e mesmo q venha as vezes passa anos na loja até ser vendida , fora que as lojas não tem o costume nem de trocar as cordas... pergunta pra qualquer luthier pra saber mais , tem até o topico do bertola aqui no forum q é um cara muito bom no que faz.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    entendi....
    vlw
    ---
    e sobre o meu 1º post? ninguém sequer ouviu essa música?

    Maxaug
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Maxaug
    · votar


    Rhoads, esse lance de regulagem obrigatória eu aceito com reservas.

    Claro que uma regulagem melhora, ou pelo menos deveria melhorar a "tocabilidade". Porém, por exemplo, o violão da minha esposa, que é um tagima ventura de nylon, do jeito que veio ficou e nem eu nem ela achamos que deve passar por regulagem.

    Se a regulagem fosse algo em conta, vá lá, mas vários luthiers querem cobrar uma facada, aí complica. Tu paga uns mil e pouco no instrumento, muitas vezes frete caro tb e ainda regulagem: aí o valor do negócio vai de mil e pouco pra mil e muitos...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxaug
    um luthier honesto não cobra mais q 200 reais uma regulagem simples, e a questão não é só a tocabilidade ,muitos instrumentos vem perfeitos nesse aspecto , regulagem de tensor , regulagem de oitavas etc , nem instrumento customshop gibson ,nem prs , nem parker ,nem music man ou qualquer outra marca foda vem com essas regulagems.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    modelo legal bem versatil é o signature do Juninho Afram da Tagima, esta no preço que voce quer com tampo de abeto solido, tem os modelos do edu, e do kiko também, ambos são usados para rock, Valeu

    Jm7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eagle GL 36 é mais barato que 1300,tem afinador e é muito bom,recomendo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão e Rock n Roll