Plugar o violão na mesa de som, porém mantendo o som da capitação dele!

    Autor Mensagem
    Kaique95
    Veterano
    # jun/12


    Primeiramente,ja procurei varios tópicos mas não achei um que me respondesse.

    Eu tenho um violão Tagima Dallas e percebi ao colocar ele diretamente com um cabo e um adaptador p2 - p10 no computador, o som dele é agradável. Eu toco na igreja e plugo ele na mesa de som, mas não consigo o mesmo timbre que colocado no pc. Tem alguma meneira de plugar ele na mesa ou na potencia (sei lá) para que fique o mesmo som do pc (que é o som direto do captador) ? Desde já, agradeço.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Kaique95

    Direct box cairia bem...

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se for usar um DI, tem algumas opções baratas que costumam falar bem. Não cheguei a testa-las, então era melhor você ir em uma loja para ver se realmente ajuda.

    Behringer ADI21: DI + Equalizador, por volta de 105 reais + frete no ML, aqui

    Behringer Mic200: Pré-amp valvulado para microfone que deve cair bem com um violão, vai dar uma colorida no som também e funciona como DI. 145 reais + frete no ML, aqui

    Passei os preços da ritmus porque foram os melhores que eu achei no ML, mas nunca comprei lá, não sei se é confiável.

    ViniciusChargel
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A mesa de som tende a ter um som melhor que o da entrada p2 do pc...
    De repente os amps de saída de som não tão dando conta do som do violão. Tenta dar uma mexida na equalização, tanto da caixa quanto do seu violão. Uma hora você acha um timbre legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugar o violão na mesa de som, porém mantendo o som da capitação dele!