Review violão Strimberg AF412(12 strings).

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12


    Boa noite galera do FCC, hoje trago a vocês um review do violão Strimberg AF412(12 strings). Como muita gente sabe, a Strimberg não é uma marca muito estável, tem produtos excelentes e produtos ruins, não é aquele tipo de marca que até seus produtos mais baratos, são de excelente qualidade, se você quer algo bom, tem pagar por ele.

    O Violão

    O 12 cordas Af412 é um ótimo violão pro pessoal iniciante que quer um 12 cordas bom e barato, ele é um Folk com cutway, Seu som é alto, o timbre é bem forte com graves e agudos muito bonitos. Seu braço é muito macio e confortável, possui entradas XLR e P10, e as tarrachas cromadas suportam a tensão das cordas muito bem, segurando a afinação por muito(eu até me arrisquei a das uns bends pra testar), muito tempo. Seu braço não é grosso, pelo contrario, não é extremamente fino, mais a mão encaixa mto bem em toda a região do braço, Possui Pré - amplificador: STP-7 que conta com afinador digital , phase, notch equalização de 3 bandas(médio, grave e agudo) . possui 22 trastes. seu corpo, braço e laterais são em Nato Plywood , seu tampo é em Spruce Plywood e sua escala é em Rosewood, e o acabamento em verniz (mto bonito diga-se de passagem), e pesa em media 3 Kg
    Depois de vários testes posso dizer que, o Af412 não perde em nada para outros violões de 12 cordas, de outras marcas na mesma faixa de preço(400 – 600 reais) já estou com ele a 3 meses, e ele se comporta normalmente, a não ser o braço, que ficou um pouco mais macio, como a maioria dos outros violões, mais vale lembrar que eu uso encordoamento 0.10 e, afino ele em Eb, não tive coragem de aumentar a tensão das cordas, com medo de ter problemas no futuro, no entanto, mesmo com tensão 0.10 ele tem graves muito bonitos e um som bem forte, como já havia dito. O Afinador dele é o ponto que eu sinceramente não gostei, apesar de usar, pois para acertar o tom é preciso muita paciência, pois a resposta dele é um pouco lenta, em relação a outros afinadores, mais se você tiver paciência, vai se dar bem

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Strinberg faz bons instrumentos, é não comprar os mais baratinhos e se percebe! Bom, quando ao modelo é uma boa opção hein!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    rmn10

    Concerteza cara, o violão é bem legal e tem um otimo custo x beneficio eu particularmente recomendo

    lipeps83
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Quais cuidados voce recomenda?!
    Eu comprei um desses mes passado Setembro de 2014, e é muito bom! Curti o som!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/14
    · votar


    lipeps83
    Cara, eu tenho ele ja faz um bom tempo, nunca me deu problemas, acho que o unico cuidado é com a tensão das cordas mesmo. Eu estou usando 0.11 com afinação em D. Não experimentei aumentar a afinação com essas cordas, ou mesmo aumentar o calibre das cordas, não sei se é uma boa idéia mesmo o violão sendo bem robusto..

    Acho que é o unico cuidado especial, o resto são cuidados que a gente tem com um violão normal.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review violão Strimberg AF412(12 strings).