crafter de7 n ou takamine eg 363 sc?

    Autor Mensagem
    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12


    ae galera cifraclub.
    gostaria de sua opinião !

    andava pesquisando em busca de um bom violão com um bom custo beneficio, depois de muita procura estou na decisão desses dois violões.

    o Crafter DE7 N é muito bom, eu levaria ele na hora, mas ouvi rumores que os novos modelos que estão saindo estão "genéricos" eu suspeito da sua qualidade foi prejudicada, além de falarem que é mais duro de tocar

    o Takamine por não encontrar muito sobre este modelo, fiquei muito satisfeito com seus recursos, é uma marca top de linha, mas suspeito desses modelos intermediários da takamine serem de má qualidade.

    gostaria de suas opiniões!

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Existe um tópico FIXO para esse tipo de pergunta cara, provavelmente seu tópico será fechado x/

    Mesmo assim, esse Takamine é akele Edson Signature? Pq se for, vc tá comparando o Crafter da linha errada, pois a série de Arte Gráfica da Crafter que tem qualidade comparada a esse Takamine, se for entre esses dois, pode levar o Takamine que é sucesso

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kakaiocesar

    Os Takamines acima de R$ 1.000,00 são muito bons, quem fala mal é porque nunca tocou em algum, este modelo é tampo sólido, compraria de olhos fechados!

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vc que pensa que todos os Takamines acima de 1000 são bons cara...
    A marca Takamine ganhou fama pela sua qualidade e depois começou a fábricar violões que custam até 1500 reais, e nem tampo maciço tem, só pra vender pelo nome e prestígio da marca! Os de nylon então, nem se fala...

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    @raules
    obrigado pela dica, sou novo por aqui, e sim com a assinatura do edson, mesmo assim postarei lá

    @rmn10
    então o que eu suspeitava estava errado xD, vai mais um ponto para o takamine, agradeço sua opinião

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Entre esses dois q vc postou, nem pense cara, é Takamine de certeza, não é questão de opinião, é qualidade mesmo...

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules

    Cara, qual modelo Takamine você diz? Tenho um, acima de R$ 1.000,00 tampo laminado, e afirmo que não me arrependo da compra, testei muitos modelos até R$ 1.700,00 e nenhum era tão bom!
    Tampo sólido não é uma verdade absoluta, acredite! Outros fatores somam e tornam este detalhe praticamente inútil...

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim cara, não generalizei, só que nem todos são lá aquelas coisas...

    Um exemplo trágico disso: EG124C (Nylon), existem violões de 600 reais que são melhores, e outra, um violão do mesmo modelo pode ter diferença do outro, então também não dá pra generalizar sempre, o negócio é só testando mesmo

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    como o rmn10 falou
    o eg 363 sc é um bom violão, mas ainda fica na posição tanto que intermediaria dos violões da taka, e por ai engloba os tantos violões da marca na mesma faixa de preço
    porém o de 7 n é um violão pro da crafter, onde é mais visado e por possuir um patamar maior que os demais.

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pelo preço do Takamine, também tem a série Art Graphic da Crafter. Só não sei se esse preço é pela qualidade ou pela frescura de por florzinhas no violão :S

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    @raules
    se fosse para comprar outro crafter eu compraria os da série all solid, mas seu preço é salgado para meu bolso

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hehe, é tenso esses aí...

    Cara, eu ficaria com Takamine, vamos ver se mais gente vai dar opinião, e também vc tem que testar e ver qual vc se sente melhor :S

    SoulMpB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    amigão ! vai de crafter sem medo ! esses takamines G séries não valem o que pedem . sem contar que esse modelo da crafter vem com uma das melhores captações do mercado Lr Baggs, a mesma usada nos Godins

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É eu também levaria o CRAFTER ...
    esta série pró é muito boa, boa mesmo ... TAMPO Maciço, boas madeiras, excelente captação como disse o meu colega SOULMPB, acompanha BAG ... realmente é um custo bnefício incrível este CRAFTER ... os Takamines acredito que os violões mais caros venham realmente ter uma qualidade superior !

    Meu, na duvida é sempre a mesma resposta, vai lá e testa ...

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules

    Ah sim, os modelos nylon eu também acho 'demais' da conta de ruim, é complicado, pois a Takamine tem um nome a zelar...

    Os modelos acima de R$ 1.000,00, alguns valem a pena, outros não, depende muito. A Crafter me surpreendeu, pois o Pro DE7 é um modelo muito bonito, ótimo 'finish' e som bom, mas pesou o preço aqui em minha região, cerca de R$ 1.600,00.

    Os modelos 'Silver' eu não gostei, qualidade não muito boa.

    kakaiocesar

    A 'All solid' virou sonho de consumo para mim também!

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    @flavio guitar
    o único lado que me intimida em comprar o De7 n é a respeito desses novos modelos lançados hoje, pois temos de sua qualidade agora, eu poderia até comprar o anterior, mas que fica bem mais complicado comprar de alguém.

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Talvez vc ache em lojas os violões que estão lá a mais de 4 meses, que ainda é da linha antiga...

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    rmn10
    é realmente por este preço de R$ 1.600,00 tá embaçado mesmo ... no mercado livre já encontrei preços bem melhores +ou- 1.360,00 até 1.450,00, mas ai tem que pagar o frete né ... e ainda se certificar se a loja é bo a mesmo, tem que ver as qualificações e o histórico do vendedor, comprar de qualquer um, é um que um tiro no escuro ...

    kakaiocesar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    então, andei pensando bem, e procurarei um modelo antigo do crafter, é mais viável(R$), conheço bem o produto e sua qualidade, mas procurarei o 363 sc para testa-lo se possível. Grato a todos que me ajudaram (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crafter de7 n ou takamine eg 363 sc?