duvida com Violão de 12 cordas

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12


    Boa noite pessoal, a um tempo ganhei um Violão de 12 cordas, da Strimberg, e ele é mto bom, não desafina, tem otimos graves e agudos, estou satisfeito como ele.

    Mais minha duvida é quanto a afinação dele, ele esta todo afinadinho, bonitinho, oitavado e tudo mais, mais eu queria saber se eu posso oitavar a primeira e a segunda, eu notei que todos só afinam da 3° até a sexta. Minha outra duvida é, onde eu posso encontrar dicas, instruções, pra me aprofundar mais no 12 cordas? e a ultima é sobre o Rich Sambora, tem um video do bon jovi de "Wanted Dead Or Alive" ao vivo que ele faz uma intro fantastica em um violão de 3 braços, e eu gostaria de saber que estilo é aquele, eis o video


    Desde ja, mto obrigado!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PguitarMaxx: mais eu queria saber se eu posso oitavar a primeira e a segunda, eu notei que todos só afinam da 3° até a sexta.

    Sinceramente, não entendi. (talvez pq não tenha um instrumento de 12 cordas...)

    Abs

    ps.: "mas" e não "mais". Mais é pra quando você quer somar alguma coisa.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ta certo cara sahsuas então é que o violão de 12 cordas tem o lance das cordas oitavadas, tipo e primeira é E a segunda é E oitavado e assim por diante, mais geralmente as pessoas começam a oitavar as cordas apartir da 3° corda, sendo assim a misinha e a si ficam apenas duplicadas, e minha duvida é se eu posso oitavar as misinha e a si

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Não inventa essa de afinar diferente a 1a e a 2a. Precisaria de cordas de espessuras diferentes, vai no tradicional que já tem um bom som.

    Não tem muito segredo, é tocar igual a um de 6 cordas, mas quando se toca notas separadas ele dá um som oitavado, ao tocar acordes o som se assemelha mais a um de 6 cordas.

    Técnica diferente? Não entendi a que você se refere, mas ele faz quase toda a intro com o bandolim.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entendi, mais não é tecnica, me refiro ao estilo que lembra bastante aqueles filmes antigos de faroeste, um amigo me disse que é country, mais não sei não parece nada com Country que se ouve por ai

    Guigo231
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Da para solar normalmente em um violão de 12 cordas?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é necessario um pouco mais de força, bends são quase impossiveis, e por ter que usar mais força, vc acaba perdendo velocidade

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eu tenho uma craviola, (muito dura por sinal rsrs') mas então neste tipo de instrumento é muito utilizado dois tipo de afinação a normal mesmo usada em violão, e algumas pessoas usam a mesma afinação de viola caipira que também fica muito legal (aberto em E ), então vamos as afinações:
    Afinação normal; as cordas E finas ( 1º e 2º) e as cordas B (3º e 4º) são afinadas iguais sem oitavar, e as outras restantes (G, D, A e E) são afinadas oitavadas,
    Afinação aberta em E; As cordas E (1º e 2º) e B (3º e 4º), são afinadas normalmente sem oitavar, a corda G (5º e 6º) é afinada meio tom acima em G# (sol sustenido),a corda D (7º e 8º) é afinada em E (Mi) oitavando, a corda A (9º e 10º) é afinada em B (si) oitavando as cordas, e a corda E (11º e 12º) afinada normalmente em E (mi) oitavando as cordas também.

    Cara outra coisa bem interessante é a posição usada na colocação das cordas, por a fina primeiro ou a mais grossa primeiro...
    Abraço!

    Guigo231
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Opa interessante
    Valew kra
    Abraço

    Nanin Martins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na hora cara, precisando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com Violão de 12 cordas