Custo x Benfício Violões ! - Tagima Madri e Yamaha C70

    Autor Mensagem
    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12


    Galera eu adiquiri 2 violões nylon recentemente, como não tinha grana pra comprar um violão de maior presença, acabei ficando com o Tagima Madrid e depois adiquiri outro, um Yamaha C70, para estudos de música clássica.

    Tagima Madrid - Me impressinou primeiramente pelo acabamento, muito bem feito, sem falhas. Ele me chamou atenção pela espessura, muito fininho, com isso elimina qualquer problema de microfonia. Desplugado ele tem um som bem definido, o esperado para um flat tão fino, não é aquela coisa que impressiona, mas não desagrada. Plugado ele se mostrou surpreendente, captação bem bacana, da uma ótima projeção na sonoridade e muita clareza. Enfim, achei o violão superior a muitos que já toquei, que são até mais caros. A madeira é de boa qualidade, fundo e laterais em Mogno, tampo em spruce, escala em jacarandá. Suas tarraxas seguram bem a afinação e se mostrou estável em todo braço. preço R$430.
    " pesquisem bem, pois algumas lojas vendem bem mais caros"
    Pra quem procura um violão para tocar MPB, e não pode gastar muito, é uma exclente opção.

    Yamaha C70 - É um acústico bem bacana, que ta dando de dez nos Di'giorgios da sua faixa de preço . Acabamento muito bem feito, bem no estilo clássico. Sua caixa de ressonância é bem grande, que deixa o som bem encorpado, o tampo em pinho sueco da uma ótima projeção no som.
    suas tarraxas são bem fieis, deixam a afinação bastante estável em toda projeção do braço.
    Excelente violão, para quem gosta de tocar músicas clássicas, MPB ( Bossa nova principalmente). Preço R$ 320

    São duas opções para quem não pode gastar muito.
    vale a pena você dar uma pesquisada antes de comprar um violão, pois muitos são caros e não valem o que pedem, alguns Takamines da série G são um exemplo vivo do que estou falando.

    Aqui vai 2 vídeos que fiz recentemente, com o som dos dois violões.

    http://www.youtube.com/watch?v=Lyek2C5cdvM Yamaha C70

    http://www.youtube.com/watch?v=DYtmUjNebDI Tagima Madrid

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    boa dica, é sempre legal ter essas referencias!

    só achei que faltou postar uma ficha tecnica, com imagem e tal.
    nao ficou claro pra mim: o tagima tambem é nylon?

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Então Kiki, como eu disse no começo, os 2 são nylon !
    valeu !

    raules
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Um violão que estou prestes a comprar e que parece ter um bom custo benefício é o Bird's Eye da Di Giorgio que custa em torno de 700~800 reais, com tampo maciço e com bastante elogios a respeito.
    Só q já é um gasto a mais, mesmo assim, se for comparar esse Tagima e o Yamaha com alguns Takamines de nylon de mil reais, esses 2 aí não perdem nem um pouco ...

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu nunca toquei nesse modelo da Di' giorgio, mas parece ser um bom violão, ele tem o tampo em spruce maciço, que da uma ótima projeção no som. Agora, se ele te custar 800 reais, junta mais 200 e pega um Talent 2 com case, acho que compesa mais. Aquele violão é excelente, difrente do Bird's Eye, ele vem com a escala em ébano, melhor madeira para escala, e vem tbm com laterais e fundo em jacarandá da bahia, outra madeira de excelência.

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    SoulMpB
    Então Kiki, como eu disse no começo, os 2 são nylon !
    po mano, fiquei lendo o texto e pulei a intro! foi mal!

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    SoulMpB
    editei seu titulo ok? facilita pra quem vai usar a busca conseguir ler seu review

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sem problemas !!

    Brenner
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Comprei um violão Tagima Madrid novinho e me decepcionei. É mais uma porcaria ching-ling. Toda ferragem do violão é de péssima qualidade (já troquei as tarraxas e os trastes). Não se enganem pela aparência. É como diz o ditado popular "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Violão mixuruca e desonesto. A Tagima deveria ser mais honesta com os seus clientes que são brasileiros como ela. (ops, agora a Tagima é chinesa).
    VAMOS PARAR DE ENGOLIR ESSAS PORCARIAS VINDAS DA CHINA !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Custo x Benfício Violões ! - Tagima Madri e Yamaha C70