Review: Eagle Ch 70F

    Autor Mensagem
    Valiant50
    Veterano
    # mai/12


    Bom galera, comprei hoje o violão acima, primeiramente gostaria muito de agradecer a todos que me ajudaram na escolha muito obrigado mesmo galera vcs sempre me responderam de imediato, tiraram minhas duvidas, me ajudaram muito mesmo, agradeço muito a todos. Agora vamos ao violão.

    Especificações :
    Violão Modelo Jumbo.
    Eletro-Acústico.
    Afinador Eletrônico.
    Captador Piezo com 5 bandas de equalização.
    Marcação em Bolinhas Brancas.
    Acabamento Verniz Brilhante.
    Tampo: Spruce
    Lateral e Fundo: Maple
    Escala e Cavalete: Rosewood
    Braço: Mogno Oriental
    Trastes: 20 em Alpaca
    Tarraxas: Die-Cast Douradas (Blindadas)
    Cordas de Fábrica: Aço D'Addario

    Bom galera, como aqui no forum nao encontrei nenhum review sobre esse violão, inclusive eu procurei bastante antes de comprar ele pq ja estava interessado nele, Decidi criar esse review para dizer qual foi minha avaliação (Pessoal é Claro ) e impressão inicial sobre esse violão. Futuramente eu falo sobre seu estado de conservação e sua durabilidade.

    Achei o violão Muito bom, tocabilidade muito boa, som bem encorpado, pegada macia, sonoridade perfeita pra mim, achei um ótimo custo benefício (R$559,90 aki no Rio de Janeiro, à vista saiu por R$505,00, se alguem ae do Rio quiser o endereço só pedir)
    testei alguns outros violões que eu estava interessado na loja dentre eles( Tagima Nashville, Tagima Jumbo Tuner, Eagle GL 36) se alguem quiser saber o preço ou minha impressão sobre esses violões só perguntar galera.

    Bom nem vou falar muito sobre os prós dele pôs acho ke isso é muito pessoal, ele nao tem nada que eu possa ressaltar de melhor que algum outro acho ke isso é algo muito pessoal. Futuramente eu posto se as tarraxas continuam fiés na afinação.

    Quanto a estrutura do violão, veio em perfeito estado. Encordoamento D'Addario 0.10 novo. Trastes sem rebarbas, altura das cordas perfeita, nem vou precisar mandar regular (tbm falta verba no momento xD), sem trastejamento, braço sem empenaçao. No Geral a Estrutura física do violão veio perfeita.

    Contras: bom poucas coisas eu achei ke faltaram nele, nada ke o faça pior ke outro, porém pra nao dizer ke o violão é perfeito xD. Ele só tem uma entrada para plugar o cabo (P10 padrão) nao tem a entrada XLR. Ele só tem uma roldada para correia, na parte de trás, nao tem na frente, tive ke comprar correia com uma cordinha para por no headstock, atrás do nut. Quanto a cor, só tinha na cor Yellow Burst, eu queria Azul Burst ou preto mesmo, mas nao tinha, entao peguei yellow burst mesmo.

    Ele vem com 3 meses de garantia pela Eagle.

    Bom pessoal é isso ai, o que posso dizer é que gostei muito do violão e estou muito feliz com a compra se alguem estiver interessado em ver esse modelo eu concerteza recomendo a todos. Qualquer dúvida só postar aki, se acham ke faltou ressaltar algo no Tópico só dizer, tiverem qualquer dúvida ke nao esteja clara acima pode perguntar quantas vezes quiser. Agradeço mais uma vez a ajuda de todos que me levou a conseguir fazer a escolha de um bom instrumento.

    Abaixo estão as especificações dele no site da Eagle:
    http://www.eagle.com.br/e_detprod_cordas.asp?txtID=10

    Desculpem qualquer erro de digitação, qualquer critica ao violão de quem ja testou sao bem vindas. abs!

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Graça a Deus você comprou heim? Demoro mais valeu a pena.
    Boa Compra.

    Aguardamos sons e foto

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vou pegar uma camêra emprestadaa pois estou só com a do celular e é meio ruim. e quanto ao som vou precisar comprar um adaptador para o cabo pois estou sem microfone e preciso do adaptador pro cabo P10 encaixaar no pc. Quando eu arrumar as paradas posto sim, quanto as fotos é praticamente a mesma coisa ke o das fotos no site da Eagle que postei acima, cor Yellow Burst so clicar nela e ver o meu só um pouco mais escuro. Abraços
    WebTiago

    xavy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50
    Parabéns cara... Depois de muitos posts e criação de três topicos vc se decidiu... Fico feliz com sua decisão... Fizeste uma boa escolha. Mesmo este violão não tendo tampo sólido a qualidade de acabamento e som são muito boas. Alguns videos do Cifra os instrutores utilizam o CH-70!

    Depois grave algo e poste aqui no Review pra gente ouvir!

    Felicidades e bom som...

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vlws xavy gostei muito do som dele, depois de testar uns 6 violões optei por este, estou muito feliz com a compra. Quanto ao som ja estou providenciando um adaptador pro cabo pra poder plugar no pc, abrçs.

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom galera, Gostaria de dizer que até agora as tarraxas se mantiveram firmes, apesar de ter somente uma semana que comprei o violão xD. com o tempo vou postando aki o que eu achar ke vale apena ressaltar.
    Ainda nao consegui o adaptador assim que conseguir eu posto umas músicas aki.

    Uma dúvida, eu vi um vídeo em que um Luthier disse que o melhor lugar para guardar o violão era num Case térmico, como eu nao tinha um case fui pela segunda opção que ele deu. guardar em um suporte de parede desses onde os violões ficam expostos nas lojas. Comprei o suporte mas vendo uns vídeos na internet vi um outro Luthier dizendo que nao era recomendável guardar o violão nesses suporte por conta da mudança climática, ele falou que o melhor era guardar na capa (bag) com as cordas viradas para baixo. Ai vem a dúvida: Em qual dos 2 acreditar? Ressaltando, Eu toco violão a toda hora, to sempre pegando de meia em meia hora toco uma musica ou outra e guardo (Sempre limpo as cordas do violão após tocar nao importa que tenha apenas tocado 1 música de 1 min.) Entao acho ke o suporte é mais versátil pela facilidade de pegar o instrumento, mas para dormir? deveria por na capa com as cordas para baixo? ou ainda melhor. Por na capa e pendurar no suporte?

    Mais uma Dúvida: Como eu disse àcima, sempre limpo as cordas do violão com um flanela (vi umas pessoas dizendo ke nao era recomendável pois aa flanela solta pelos e eles se prendem no revestimento de cobre dos bordões, causando uma "deficiencia" no timbre, isso confere? no caso qual seria um tipo de pano bom para isso?) e comecei a perceber que a escala do violão tem ficada um pouco mais clara, acredito que ela esteja desidratando. Será isso normal pelo passar do tempo ou é devido ao passar da flanela nela toda vez que eu toco ( passo por baixo das cordas pois assim eu vi um Luthier recomendando pois a sujeira se entranha embaixo dela.)

    Sobre limpeza no violão. Sei que existem diversos tópicos para o assunto mas nao achei essa dúvida específica em nenhum. Meu violão é na cor Yellow Burst, Ele fica com marcas de dedo facilmente e para tiralas é preciso passar a flanela com força repetidas vezes, eu parei de fazer isso com medo de arranhar o violão, se passar agua as marcas saem facilmente, só passei um pouco com um pano úmido e sequei logo em seguida, fica a dúvida: Posso passar um pano úmido e secar logo em seguida o violão? Quanto ao Óleo de Peróba, meu violão é envernizado, tem problema passar um pano com um pouco de óleo? agradeço a ajuda ae galera. Abçs!

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50
    Realmente essas "flanelas" de baixa qualidade(aquelas que compram em supermecados) soltam pelos, inclusive tenho uma destas.

    Fr4gatha
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Fr4gatha
    · votar


    Boa Noite,
    Finalmente uma postagem recente sobre o Eagle CH 70F. Vou aproveitar teu post para esclarecer umas dúvidas, espero que não haja problema haha.

    Estou para comprar meu primeiro violão, não sei tocar NADA mas optei por um instrumento profissional.
    Estou em dúvida entre 3 modelos da Eagle e estou disposta a pagar no máx. R$: 650,00.

    Modelos CH 888, CH 889, CH 70F.

    Aparentemente o CH 888 e o CH 889 não tem diferenças relevantes.
    Pela http://musitechinstrumentos.com.br/ encontrei o CH 70 F por R$: 603,00 Somente na cor YB e não encontrei em nenhuma loja aqui em Beagá, só pela net. O CH 888 por R$: 428,00 e na http://www.serenatanet.com.br/ ele está R$: 704,00. O CH 889 tá indisponível em todas as lojas que procurei aqui em Beagá.

    Pelas minhas pesquisas estou em dúvida entre modelos muito aleatórios, é impossível compará-los já que o CH 888 E O CH 889 são Folk e o CH 70F é um Jumbo.
    * O tipo de música que quero tocar; Pop/ Pop rock (Charlie Brown Jr.) Rock (Guns, Nirvana, Metallica, Legião Urbana ..) E um pouco dos outros gêneros.

    Aos ouvidos de um iniciante (Eu) por dizerem que o Jumbo tem um timbre mais encorpado (para me explicarem isso citaram essa música: http://www.youtube.com/watch?v=TqGV2fALKSg no clipe é usado um violão Taylor) parece que as músicas vão ficar meio pesadas, me explicaram que é só afinar alguns tons pra baixo, pra cima, enfim. E outra coisa, dizem que pode ser desconfortável pra pessoas baixas, mulheres. Eu tenho 1,57 sou bem pequena.

    Tô bem perdida, a quem puder me ajudar indicando lojas confiáveis, dando seu ponto de vista, opiniões; agradeço.

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá Fr4gatha, Algumas coisas que eu posso dar uma esclarecida.
    Tamanho: Modelos Jumbo são meio grandes sim, se vc for tocar em pé pode ser bem desconfortável, se for tocar sentada acredito que nao lhe trará muitos problemas. Eu tenho 1,70 e toco nele sem problema nenhum sentado. em Pé é um pouco desconfortante sim.
    Acredito que um modelo Folk realmente seria mais confortável mas se vc kiser mesmo um jumbo da pra tocar sim, Só dou um conselho. mesmo que esses modelos que vc procura nao tenham na sua cidade procura qualquer marca e modelo Folk e Jumbo e teste a diferença entre os 2 e veja qual você se adapta melhor.

    Som Encorpado: Sim os modelos Jumbo tem um grave bem encorpado o que ao meu ver é um fator muito posítivo pois ele nao perde os agudos, somente se destaca nos graves. Quanto ao som fica "pesado" nao acredito que vc deva mexer na afinação nao, a nao ser que a música esteja em outra afinação, caso contrário pode tocar tranquilamente. Das bandas que vc citou eu toco Smell like A Teen Spirit do Nirvana, Que Pais é Esse/Será/Pais e filhos da Legião Urbana, e o Somente o Solinho inicial da Sweet Child'O Mine. Todas elas ficam com timbre muito bom de se ouvir e nao precisei fazer nenhuma alteração na afinação padrão do violão (E,B,G,D,A,E).

    Lojas Confiáveis: Eu só conheço lojas aki no Rio de Janeiro. nao sei aonde você mora, acredito que seja longe e vc nao tenha disponíbilidade de vir ao Rio. Quanto a Lojas na internet. sinceramente nao lhe aconselho a comprar pela internet. Claro que há o fator da disponibilidade do instrumento em sua cidade porém eu tentaria fazer um esforço e uma melhor pesquizada se nao há algo em cidades bem proximas ou algo do tipo. Nunca comprei nada pela internet, mas tenho amigos ke ja compraram violões e li muitos tópicos sobre isso aki no forúm e em outros sites, e a conclusão que tirei é que + de 80% das compras pela internet insatisfazem o comprador em alguma característica. Algumas leves que vc pode ajeitar por um pequeno preço num luthier. Outras mais sérias que lhe custariam muito. Pelo sim, Pelo não, eu nao aconselho a comprar pela internet, principalmente antes de testar a diferença entre os 2 tipos de modelo (Jumbo e Folk) mesmo que de outra marca e linha de produção. Se nao tiver mesmo outra opção e tiver que comprar pela internet, se atente quanto à garantia e pesquise bastante sobre sites confiáveis. eu nao sei lhe informar nenhum.

    Eu estou com meu CH 70F a 1 semana e até agora nao me apresentou praticamente nenhum problema. o ùnico mas que pra mim nao é tão relevante é que se eu tocar com muita força a sexta corda solta ela da uma leve trastejada, mas a força que eu uso pra tocar normalmente nao chega nem perto de trastejá-la. como violões de loja a grande maioria tem algum defeito pela falta de cuidados ao guardar e ao longo tempo guardados, acredito que esse seja um defeito totalmente irrelevante e nao pretendo trocá-lo somente por isso, até por que daqui a cerca de 6 meses irei fazer uma regulagem básica nele, trocar rastilho e nut por peças de osso, etc. e ai ele ficará perfeito.
    O Violão tem um timbre muito lindo com uma tocabilidade muito boa. Seu encordoamento de fábrica é 0.10 o que dexa uma pegada suave mas nao perde tanto assim seu timbre.
    Ele plugado ou acústico atende perfeitamente ao que eu esperava de um Modelo Jumbo. è o que posso dizer para que talvez lhe esclareça algo. O melhor de tudo, é você testar, testando o violão você terá a noção exata do que você prefere. se você for comprar em loja e ficar indecisa entre 2 ou mais modelos. se você ver que o vendedor está pressionando você demais diga que vai dar mais uma pesquizada, saia da loja e pense com calma e pense bem no que você vai decidir. Espero que consiga o que procura.
    Grande Abraço.

    Fr4gatha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valiant50 Quanto mais tópicos eu vejo, fica cada vez mais claro o quão pessoal é essa decisão. Vou aguardar o seu áudio e tomar minha decisão. Espero escolher bem. Obrigada.

    LoiraV
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: LoiraV
    · votar


    Também tenho um Eagle desse. O meu é o azul, e eu estou amando! Posso dizer isso porque estou com ele há mais de um ano. O som dele é maravilhoso e da pra tocar qualquer coisa... Desde MPB, bossa nova até blues, hard rock, grunge ou alguns tipos de metal... Só achei dois defeitos... 1- O som dele sem amplificação é baixo :/ sempre levo pra o colégio pra tocar no intervalo com um amigo... E o violão dele é bem mais simples e tal, mas o som sempre sobressai ao meu. Eu detesto isso. Porém, o som é maravilhoso. 2- as tarraxas.... As lindas tarraxas douradas escureceram :// talvez porque eu tenha muito iodo no sangue (escureço até prata com facilidade..), mas elas meio que oxidaram e eu não moro na praia, criou tipo uma camada de bolinhas escuras que não são perceptíveis de longe, mas de perto me incomoda um pouco.
    É isso.. Dentro de mais de um ano eu só tenho elogios a fazer... Sou bem pequena também.. Tenho 1,58, mas o tamanho dele não me incomoda mais. E sobre o pino pra correia, você acha em lojas de instrumentos com facilidade e manda um luthier furar.

    copmadguitar
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    LoiraV troca a espessura do encordoamento do violão se está com 0,10 coloque 0,11 de boas marcas como d,addario elixir assim você terá um volume e brilho maior no som. ferragens douradas quase sempre perdem a cor mesmo em instrumentos mais caros

    BANDAINSET
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Valiant50
    bom dia irmão eu quero comprar um ch 70f me diz aonde voce comprou
    eu sou do rio de janeiro jacarepagua
    alguem sabe o endereco que tenha um mais ou menos nesse valor ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Eagle Ch 70F