De um acorde para outro

    Autor Mensagem
    darkll
    Veterano
    # jan/04


    Amigos, estou iniciando agora, sinto muitas dificuldades, tipo, a batida eu sei que é algo meio com o tempo, e nem é tanto esse o problema, o maior utimamente alem da pestana, tem sido trocar de um acorde para outro, eu naum sou tão lento, mas é que eu saio do ritimo, dou uma pausa ate acertar meus dedos em suas posições, naum sai natural entandem, tipo, alguns que são mais proximos sim, mas os que são meio longe eu demoro o sulficiente para a musica sair do ritimo, o pior é que os acordes são simples, tipo Sol,La, Re, Mi, esses sem pestana mesmo, acontece, e eu tenho treinado umas 5hs em media por dia, me passem dicas, alguns exercicios naum sei, me judem por favor, to começando a me amarrar em violão....
    Não sei como vcs conseguem tocar...
    Se poderem me ajudar, por favor, ficarei grato, vlw?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    E continue treinando mais. Tenta tocar músicas com progressões de acordes bem fáceis tipo :

    Polly - Nirvana
    Pais e filhos - Legião urbana
    Otherside - Red Hot

    que quando vc conseguir tocar essas direitinho vc pode partir para músicas que necessitem uma pestana.

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh questao de tempo... nao eh da noite pro dia q vai ficar bom... vai treinando treinando ateh acertar...

    AgSarola
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara eu demorei muito tempo pra melhorar!! Num stressa... vai tocando que quando vc vê já tá conseguindo! Leia bastante artigos pra num pegar vícios errados, observe outras pessoas tocando e devagarinho vc vai evoluir!! Relaxa!!!

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants
    Pais e filhos - Legião urbana

    Na verdade qualquer uma do Legião, eles mesmos diziam que pra tocar qualquer música deles era só saber G, D, Em, Bm, F#m ...

    :)


    As antigas do Skank também são moleza.

    BRFL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh véi isso eh mais treino memu...

    AuThReX
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pode relaxar homi... o cara vai pegando velocidade com o tempo, eu toco a uns 2 meses e to pegando velocidade nas pestanas agora... mas ainda nao estou bom para tocar, ainda to treinando para ficar mais rapido. :)
    valeu :)

    darkll
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu estou treinando a musica Last Kiss do Pearl Jam, a qual me indicaram para começar, aprendi a batida e tudo, tratasse de uma musica que ao meu ver, simples, porém ja enjueido som dela de tanto toca-la, e o pior, ainda naum consegui pegar agilidade o sulficiente para poder trocar os acordes, olha só, se naum me engano é G Em C D, ou seja quatro acordes, e mesmo assim é triste.....
    Muito obrigado pelas dicas, agora vou tentar estudar ainda mais, para poder continuar tentando, vcs me ajudaram muito...
    Se alguem puder mandar mais algumas dicas ficarei bastante grato, valew, gente!!!!!

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara, treina primeiro do G para o Em que é mole. depois desse tah na ponto dos dedos treina do C para o D e pronto ta tocando essa musica. alias eh mole p/ caralho de tocar c vai ver. nada que uma treinada com vontade vc naum consiga.
    ah, treina soh a troca, sem som.

    Syl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu comecei a pegar mais agilidade com os acordes depois q eu comecei a tocar escalas e exercícios, ficar só na progressao de acordes num vai ajudar mt nao.

    Toddynho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Isso é normal, com o tempo vai melhorando. O q eu acho q ajuda mto qdo vc encontra uma progressão de acordes mais chatinha de fazer e vc fazer ela primeiro lenta (sem batida, só arpejando os acordes) até que os dedos "decorem" os movimentos a serem executadas, e daí fica fácil de tocar ela com batida... (mas isso eh pq eu ja tenho uma agilidade razoável. O que eu fazia e pegar meu livrinho de cifras (eu imprimia as cifras das músicas q eu ia tirar antigamente) e tocava todas elas em seguida. Com isso vc num fica bitolado numa única progressão, e ganha habilidade com todos os acordes mais comuns)

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cmo o pessoal disse com o tempo melhora.... quando eu comecei a tocar eu ficava treinando soh a passagem dos acordes.... tipo... vc quer treinar a troca do A para o D...
    Eu dava uma puxada nas cordas com o acorde A e outra puxada com o acorde D, com alguns minutos de treino eu já tava conseguindo trocar os acordes mais rapidamente... tenta fazer isso....
    espero que tenha ajudado,,,,

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara vc pode fazer assim
    A (p i m a), conte até 3 e depois D(p i m a) e repita esse ciclo ateh vc fazer conversando com os outros. Pronto esse tah no sangue. Molé!

    Depois vc pegua com a batida e .... tah tocando.

    p i m a= puxar as cordas do acorde juntas.

    naum desanime. esse eh o primeiro de muitos desafios, pode ter certeza.
    abraços.

    new guy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra com o tempo vc vai melhorando e garanto q vc mesmo vai perceber a sua melhora, vc num pode pensar em desistir por causa disso e não adianta ficar treinando 72 horas por dia até cansar, tem q tocar por prazer q com o tempo vc melhora fica calmo.

    darkll
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amigos estou bastante grato pelas dicas acima, gostaria se possivel alguem que toque violão e que tenha MSN adicionasse meu e-mail na lista de contatos, pois tenho outras pequenas duvidas que acho pequenas o suficiente a ponto de naum compenssar criar topicos para elas, afinal nada como dicas em tempo real, se alguem puder segue aqui meu e-mail...

    dinho_zl@hotmail.com

    Em todo caso continuem mandando dicas, pois estão me ajudando a valer.....
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De um acorde para outro