Quais modelos Folk, madeira Sapele?

    Autor Mensagem
    rmn10
    Veterano
    # mai/12


    Senhores, estou curioso a respeito do uso da madeira Sapele (mogno africano) em modelos Folk, pois dizem que a mesma tem uma característica de melhorar graves e médios.

    É realmente uma madeira boa, ou apenas mais uma simples de trabalhar e barata que há por aí?

    Há um tópico com título semelhante, http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169492/, entretanto o conteúdo é diferente.

    Por fim, quais modelos Folk, madeiramento Sapele e acabamento acetinado ou encerado temos no mercado?

    FireCracker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O único Folk em sapele que eu conheço é o Giannini Gf-2 Ws, que tem acabamento acetinado.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    FireCracker
    Conhece o timbre? Se sim, qual foi sua impressão? Também em respeito ao acabamento e estrutura.

    FireCracker
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: FireCracker
    · votar


    rmn10

    A respeito de acabamento, a qualidade é impecável, muito bem feito, com tarraxas blindadas, tensor bidirecional, saídas P-10 e XLR, afinador e aquela coisa toda. Eu tenho um, e ele se destaca mais com os agudos e médios.

    Mas em todo caso, o Cifra Club fez um review de um violão da mesma série, Gf-2, que não é em sapele, mas você pode checar ele mais detalhadamente com o video.

    http://www.youtube.com/watch?v=SnwCtjLzF4g

    rmn10
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    FireCracker
    Obrigado, muito bom ouvir alguém que possua o modelo. Somente não compreendi a respeito do destaque para agudos e médios, pois modelos Folk não possuem esta característica, é algo incômodo como os agudos de um modelo artístico? Ou apenas um timbre mais aveludado?

    edit: Quanto te custou este modelo amigo?

    FireCracker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    rmn10
    Olha, o que eu falo de se "destacar" em agudos, e sobre o que eu reparo quando estou tocando, mesmo por que eu não sei avaliar de uma maneira exata as qualidades do som, mas quando equalizo para grave, ele fica meio embolado, entende? Quando regulo ao som mais agudo, o som vai ficando mais limpo.

    Eu comprei esse modelo pela internet mesmo, e no final me custou 350 reais, na minha opinião, um ótimo custo/beneficio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais modelos Folk, madeira Sapele?