minha pestana fica abafada na 3 corda

    Autor Mensagem
    Rafael_Almeida
    Veterano
    # mai/12


    cara ja to tentando fazer pestana a uma semana e até hoje ela nao sai direito e como se meu indicador fosse mole na terceira corda e ela meio q n desce de jeito nenhum existe algum exercicio para resolver isso?

    walgoth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, iniciei o violão sozinho e comecei a tentar fazer pestana agora.. conversei com 1 professor de música e ele disse q. é assim mesmo.. vc vai usar músculos e dedos de um jeito q. vc nunca usou antes, vc só vai começar a acertar em 2, 3 meses de prática, não adianta pressa, nem força pra acertar a pegada.. aos poucos os dedos vão pegar a forma e o jeito naturalmente.. exercício que ele recomendou é só continuar tocando e praticando de boa.

    []'s

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Senhores, a pestana não é somente força, mas uma questão de 'jeitinho', este que se adquire somente com prática.
    Enfrentem a pestana, não fiquem procurando notas 'alternativas' sem pestana, ou trocando a música, para algo mais fácil, bom estudo para vocês!

    kiki
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    a pestana não é somente força, mas uma questão de 'jeitinho'
    assino embaixo

    as cordas do meio tem esse problema, as vezes elas deslizam bem na dobra do dedo, as vezes falta força. nao é pra por força.

    vai testando a posição da mao. o legal é o dedo ficar um pouco de lado, com a parte de dentro da mao virada um pouco na direção do corpo do instrumento.

    cara ja to tentando fazer pestana a uma semana
    cara, uma semana nao é nada.
    aprender a fazer pestana bem vai pelo menos um ano de treino diario.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O mais demorado dentro de um plano de ensino, básico para violão, é a pestana realmente. Costumo dizer que 1 ano é necessário para atingir esse 'nível', e que também a pestana é uma 'divisora de águas', pois qualquer um pode aprender o e sol em semanas...

    E.u
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pestana é ruim mesmo,fica saindo do lugar
    O truque é,pra pestana com menos dedos(tipo F#m),largar a mão do braço do violão e torcer o braço pra deixar a mão meio reta( funciona comigo,mas não sei se expliquei direito ou se vai funfa com vcs)

    walgoth
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: walgoth
    · votar


    Tô treinando essa sequência do Marty. Achei legal pra iniciante em pestana como eu ;)



    Mayke Santos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu discordo desse kara que falo q é de 2 a 3 meses,
    faz o seguinte ao invés de colocar o dedo reto, ou seja, a "palma" do dedo,
    coloca meio inclinado, por q é "palma" é bem macia, é como uma almofada não aperta nada, já a "Berada" do dedo da sim pra apertar direitinho, treina primeiro só o indicador com a pestana, sem montar o acorde intende
    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha pestana fica abafada na 3 corda