Dedilhado, Solo e Paletadas.

    Autor Mensagem
    Valiant50
    Veterano
    # abr/12


    Pessoal, Embora existão vários tópicos com nomes semelhantes nao achei nenhum que aborde o assunto que eu gostaria de saber. É o seguinte:
    Qual a diferença de 1 dedilhado pra um solo? dedilhado sei que é o uso de diferentes dedos em diferentes cordas ao mesmo tempo ou em sequencia(nao consegui definir melhor) o solo eu gostaria de saber o que é, pois ja vi muita gente tocar música dizendo que é sólo, usando dedilhados, e muita gente tocando uma música com uma espécie de dedilhado mas nao é constante, sempre variando as cordas a serem tocadas e o ritmo, entao fiquei na dúvida do que define realmente cada um. Outra coisa são as paletadas (ou Palhetadas nao sei ao certo) ja ouvi gente dizer que era uma música com toque de paletada usando os dedos (no caso as unhas) eu tirei uma conclusão (possívelmente errônea) de que paletada pode ser o uso de uma palete batida em várias cordas ou tbm a unha substituindo esta paleta, e tbm há os Solos com paleta que sao de uma em uma corda, mas ja vi gente falar que está solando mas usando varias cordas com os dedos e nao paletas. Quem souber tirar minhas duvidas agradeço. Vlws.

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Qual a diferença de 1 dedilhado pra um solo?
    Vo tenta te explica do jeito que eu penso.
    Dedilhado é uma tecnica que mostra cada nota de um acorde por exemplo de forma separada ou junta quando se dedilha 3 notas ou mais formando assim uma harmonia.
    Solo falo que é a hora que o guitarrista solo tem para mostrar seu talento é ele e seu intrumento, mais nao é so isso é também uma junção de notas de uma escala . Pra mim a diferença é essa uma vc dedilha um acorde o outro vc faz em cima de uma escala.

    Olha a respeito das palhetas pode sim solar sem palheta e tbm pode dedilhar com palheta acho isso particular tem gente que nao manja dedilha com palheta então faz um treino que guarda a palheta fiirmada no dedinho assim na hora do solo ele pega ela.

    Espero ter ajudado
    Abraço

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Valiant50
    · votar


    VitorH Ajudou sim mano vlws ae deu pra entender bem a diferença de solo pra dedilhado, agora uma pergunta o solo, pode ser feito em cima de escalas diferentes, tipo usando 2 ou 3 dedos no solo, mais de 1 corda ao mesmo tempo, diferente do solo com palhetada?

    rmn10
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Valiant50
    Quando disse 'usando 2 ou 3 dedos no, mais de 1 corda ao mesmo tempo' seriam as notas montadas dentro de um solo? ou então a técnica 'sweep'?
    É normal termos acordes montados dentro de um solo, mas isso depende do estilo de música, eu acredito que mpb seria um exemplo de solos com acordes montados. Segue um vídeo:



    Opinião minha, há quem discorde...

    Valiant50
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rmn10 Vlws, esse video com certeza ajudou muito, eu nao soube expressar muito bem minha dúvida, mas era basicamente essa, pois ja ouvi dizer que solo era apenas tocando 1 corda por vez, como a exemplo os solos de guitarra com palheta, porém esse video tirou essa dúvida mostrando que podem ser tocadas várias cordas ao mesmo tempo em um solo, ai minha duvida sobre dedilhado seria tbm essa, se uma música desse tipo à cima é um dedilhado (várias cordas ao mesmo tempo em em sequencia), pois ja me disseram que dedilhado era algo que seguia um padrão, com poucas ou nenhuma variação. Vlws ae. Agradeço a atenção e ajuda de todos.

    segundo melo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom amigo, exenplificando a historia dedilhadoreferese a tecna de dedilhar as cordas seje com os dedos ou com a palheta mais ,, isso chamase arpejo,tem muito disso no violão erudito na musica califormication tem um arpejo que aquela introdução e solo são notas tocadas uma depois da outra podemdo ou não ser aconpanhadas pelo baixo

    Valiant50
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    segundo melo Vlws, obrigado pela resposta, veio a confirmar, o que eu ja estava imaginando ser apartir do que os outros responderam. Vlws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhado, Solo e Paletadas.