Manuel Rodriguez Caballero 10!

    Autor Mensagem
    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/12


    Boa noite!!!

    Esses dias, entrei em uma determinada loja para dar uma olhada em uns violões Eletro-acústicos de nylon e depois de tocar em alguns Di Giorgio, o vendedor mostrou-me esse violão, o Manuel Rodriguez Caballero 10.
    Infelizmente, não consegui tocar muito, pois estava com um pouco de pressa e não cheguei a uma opinião concreta sobre ele, mas me pareceu um bom instrumento. Um dos fatos que me chamaram a atenção, foi o de ele ser um violão espanhol!!
    Queria saber a opinião de vocês sobre esse instrumento e se vale à pena comprá-lo.

    Obrigado, desde já!!

    André.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Segue abaixo as especificações do violão:

    - APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Com mais de 100 anos de tradição, a marca Manuel Rodriguez se mostra sempre muito profissional e meticulosa, na fabricação de seus violões. Todos os modelos são vistoriados na fabrica, que fica na Espanha, e possui toda a qualidade que um violão Espanhol Flamenco, os mais tradicionais do mundo, tem que ter, além de seu som ser fantástico, um dos mais acentuados do mundo. O modelo Caballero 10 possui o tampo em Cedro maciço, garantindo ao músico um timbre completo, desde graves até agudos. Além disso, é um violão nylon apaixonante, quando você toca pela primeira vez em um Caballero, nunca mais vai querer outro violão.
    - Modelo: Caballero 10.
    - Tipo de violão: Acústico.
    - Cordas: 6 cordas de nylon.
    - Corte do corpo: Clássico com cutway.
    - Corpo: Rosewood indiano.
    - Acabamento: Verniz.
    - Laterais: Rosewood indiano.
    - Tampo: Cedro canadense maciço.
    - Braço: Cedro.
    - Escala: Ebony.
    - Número de trastes: 21 trastes.
    - Tarraxas: Dourada.

    té+

    rmn10
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Anrukar97
    Não conheço este violão, porém me despertou interesse ao ler suas características. Qual o preço?

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    ANRUKAR97
    Queria saber a opinião de vocês sobre esse instrumento e se vale à pena comprá-lo.

    Eu já toquei num violão desses numa loja. Achei muito bom! Uma delícia prá se tocar! Maciiiio, macio, macio! Só não sei se era esse modelo aí, mas era um Manuel Rodrigues. Estava por volta de R$ 1.160,00, à vista. Fiquei morrendo de vontade de comprá-lo. Hua!

    Abs.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rmn10
    Então, amigo, pelo que eu andei pesquisando, está algo por volta de R$1.500,00...

    supermulti
    Pois é, amigo... Estou com a mesma vontade... rs

    Se alguém mais puder ajudar ou acrescentar algo, eu agradeço!!

    Té +

    Guinervauscko
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Guinervauscko
    · votar


    ANRUKAR97

    Vou te contar uma breve histórinha pessoal e te dar uma dica. Se dica de inexperiente e frustrado como eu valer alguma coisa você é quem decide. Então lá vai.
    Eu aprendi a tocar num péssimo violão de cordas de nylon. Sempre fiz bases de guitarra(death metal) e riffs rápidos pois nunca pude comprar uma guitarra. Pois bem, durante esse tempo, mesmo meu violão sendo uma porcaria eu comecei a apreciar o som do instrumento e comecei a gostar de violão clássico. Hoje este violão não existe mais pois ele quebrou sem possibilidade de conserto. Não importa também pois hoje em dia eu tenho a minha Jackson e to feliz por isso, a questão é que eu ainda quero um violão. Também cheguei a essa marca Manuel Rodriguez.

    O que eu posso dizer? Eu sei que violões de luthier são especiais pois são feitos para aquele instrumentista tocar, é algo que não tem preço mesmo. Quer dizer, preço tem, mas o valor funcional e até passional que um instrumento feito sob encomenda tem é indescritível. Porém desde que eu me deparei com essa marca eu tive vontade de comprar um. E isso sendo que eu nunca toquei em um ainda.

    Caso você tenha dúvida o pouco que eu conheço desta marca que parece ser muito conceituada e respeitada está aqui:

    null

    Este é o site oficial da marca. Dá uma olhada nos vídeos antigos que tem por lá. Tem um vídeo do próprio Manuel Rodriguez construindo um violão que é de chorar.
    Só uma coisa eu não sou parente e muito menos tenho qualquer coisa com o fabricante ou algum lojista que vende este produto. Só estou te passando minha opinião pessoal. Se você e o supermulti tocaram e ficaram morrendo de vontade de comprar fico imaginando eu quando puder tocar em um. Acho que eu choro até(rs).

    Eu penso que investir num violão desses seja por hobby ou profissionalismo vale a pena até por não ficar enchendo os piquá do luthier e ter, o que parece, um bom instrumento de boa construção.

    Bom, é isso. Espero que tenha ajudado. Mas não se contente com o que eu disse pesquise mais, vá atrás, pois parece que a marca está com distribuição no Brasil a pouquíssimo tempo por isso ela parece ser desconhecida. Então apesar de meus comentários serem favoráveis a compra do instrumento, não confie em mim. Tire suas próprias conclusões e decida, pois eu até hoje to procurando um defeito nessa marca. Só que tá difícil de achar viu. E olha que eu nem toquei no dito cujo.

    Sem mais, abraço e boa sorte. E quem sabe, boa compra!

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    interessante aqui em curitiba nunca vi um desses, mas gostaria de testar, ele ta concorrendo com o Tagima ulisses rocha ne?

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Também me lembrei do Tagima, sinceramente foi um violão que não gostei e não achei que vale o preço que custa...

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ANRUKAR97

    Vou te explicar uma coisa... Os MR estão virando uma marca grande, a Guitar Center tem aos montes. Estive na Espanha, lá está abarrotado de MR. Se você for ver, a maioria é made in China, são raros os espanhóis, esses são vendidos na Espanha a quase 2 mil euros, pelo que vi por lá. Para você comprar um chinesinho, recomendo pegar um violão de nylon nacional.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    raules
    pois eh , pelo comentario do nosso amigo MMI nem esse MR vale a pena. Aquela velha historia...pra compensar, pega um de 300 ou 3000 (hande made). Os intermediarios pra nos aqui nao valem a pena.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    MMI

    a maioria é made in China
    Para você comprar um chinesinho

    Por favor, não menospreze os instrumentos feitos na China. Uma das principais razões pela qual as grandes empresas de instrumentos preferem a mão-de-obra chinesa é por causa dos baixos custos. Lá, eles trabalham praticamente em regime de semi-escravidão. Hoje em dia, os instrumentos feitos na China são muito bons, pois o controle de qualidade costuma ser bem rigoroso com eles. O povo chinês é um povo muito dedicado, trabalhador e que merece todo o nosso respeito. Nós, aqui no Brasil, não aguentaríamos trabalhar metade do que eles trabalham lá para ganhar uma mixaria de salário. Abs.

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    @supermulti

    O meu Kashima é chinês, e não é bom :(

    aheahaeuio, tem que ficar de olho, os Crafter's feitos na china por exemplo tem uma qualidade inferior dos outros, mas eu acho que essa coisa de comprar na China é relativo.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    supermulti

    Por favor, não menospreze os instrumentos feitos na China. Uma das principais razões pela qual as grandes empresas de instrumentos preferem a mão-de-obra chinesa é por causa dos baixos custos. Lá, eles trabalham praticamente em regime de semi-escravidão. Hoje em dia, os instrumentos feitos na China são muito bons, pois o controle de qualidade costuma ser bem rigoroso com eles. O povo chinês é um povo muito dedicado, trabalhador e que merece todo o nosso respeito. Nós, aqui no Brasil, não aguentaríamos trabalhar metade do que eles trabalham lá para ganhar uma mixaria de salário.

    Muito pelo contrário, não é uma questão de menosprezar intrumentos da China e muito menos o povo chinês, não misture as coisas. O fato é que existem 2 países no mundo com um enorme destaque em relação a violão de nylon, exatamente o Brasil e a Espanha. Me parece muito mais menosprezar os instrumentos nacionais ao preterir em relação a um chinês. Talvez poucas pessoas aqui no fórum tenham experimentado mais MR que eu, estive mais de 10 Guitar Center e Samash nos EUA e mais ainda pela França (está cheio deles lá também) e Espanha olhando atentamente esses MR. Bons de verdade são os raros espanhóis, muito mais caros que esse modelo, são os tops de linha da marca. Se alguém quer um espanhol mesmo, talvez um Almansa seja uma opção, andaram importando para cá uma época, não sei se ainda tem, mas tive um e era um instrumento interessante.

    Poucos instrumentos chineses são considerados bons de verdade. Exatamente pelo fato de trabalharem em "regime de semi-escravidão" e voltados para um segmento de baixo custo, como você mesmo citou. Por conta disso até madeiras inferiores chegam a usar e introduzir nos instrumentos, como o nato (para ficar no que é madeira mesmo). É uma questão de nicho de mercado. Muitas empresas, como Gibson, Fender e mesmo MR ou Tagima optam pela China para produzir em massa instrumentos de suas segunda linha de produção. Se esses instrumentos de segunda linha chegam aqui no Brasil com preço de primeira linha é outra conversa, mas isso é opção e declarado, as fábricas não escondem isso nem é menosprezar um país. Muito que existe de melhor em eletrônicos são feitos ou tem peças chinesas, nem se discute isso. Só afirmo que procurei muito por 1 ano um violão de nylon, experimentei muitos MR inclusive, e entre esses, vi um brasileiro de um luthier desconhecido e diria que até mal acabado e barato, mas que engolia com farinha os MR chineses (nem foi esse que eu fiquei, mas serve de exemplo).

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI
    Concordo com vc, e por aqui existe violões por exemplo,do Emanuel Carvalho por preço bastante atraente e muito superior a esses made in China.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manuel Rodriguez Caballero 10!