Avaliem meu violão!

    Autor Mensagem
    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal, 

    Gostaria q vcs avaliassem o violão q eu uso atualmente, e me ajudassem a decidir se vale a pena eu vendê-lo para comprar algum outro, ou continuar com ele mesmo.
    Meu violão é um Ibanez AEG8E-NT-2Y-01 de aço e elétrico (http://www.mercatinomusicale.com/mm/a_chitarra-acustica-elettrificata -ibanez-aeg-8-e-nt_id1688918.html) (não encontrei em nenhum site brasileiro) quando o comprei à 2 anos atrás, paguei 990 reais nele...não sei se o preço foi justo, pois foi um presente, me digam vocês oq acham; e estava pensando em talvez vendê-lo e comprar algum q possa ser melhor...pois eu vejo q nesse meu violão há uma grande discrepância entre a altura das cordas depois da casa  10, oq torna bem difícil e chato de realizar um som legal.
    Estou pensando em comprar um violão de quase o mesmo preço caso eu consiga vendê-lo, mas q possua características melhores....mas me digam oq vcs acham sobre isso, se vale a pena ou não...e se vcs já tiverem tido a chance de testá-lo, contem suas experiências.

    Abraços

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se você conseguisse vender ele por uns 800 reais ou mais, talvez por 1000 reais vc compre um violão bom, da Takamine ou Cort...
    Pro preço desse violão, ele não tem lá um grande custo benefício não, pois nem o tampo maciço tem

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    http://www.playout.com.br/violao-aeg8e-bk-ibanez-pr-1904-276838.htm

    Achei ele por 870, só que o do link é preto e não natural. Se conseguisse vender por 800 como o raules disse, e juntasse mais uns 150 reais, conseguiria pegar o Cort Mr710, lembrando que existe uns 5 modelos diferentes desse Cort Mr710, tem em Flamed Maple, Bubinga......

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Achei ele por 870
    Se conseguisse vender por 800

    A verdade é que, depois que você compra o instrumento pela internet ou assim que ele sai da loja, já perdeu muito do seu valor. Depois que perde a garantia do vendedor então...
    Eu tenho um violão Di Giorgio modelo Master com estojo aqui. Eu paguei R$ 1.750,00 nele, na loja, e não tô conseguindo vendê-lo por R$ 1.200,00 mas nem a pau! Huahuahua!
    Violão de loja/de fábrica não tem muito valor comercial. Só desvaloriza. Ao contrário do violão de luthier que, quanto mais velho, mais valorizado ele se torna. E, à medida que o luthier vai ficando mais famoso, o violão que você comprou dele também vai se valorizando.

    Abs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    Sim concordo, só que estava supondo... Talvez, se ele conseguisse.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    vejo q nesse meu violão há uma grande discrepância entre a altura das cordas depois da casa 10

    Antes de se desfazer do seu violão, tente o seguinte: afrouxe totalmente todas as cordas dele. Ele tem tensor, não tem? Pois solte-o só um pouquinho, girando-o no sentido anti-horário. Em seguida, abaixe um pouco o rastilho do seu violão, lixando-o pela base. Depois, coloque as cordas, e afine pelo diapasão até que a afinação se estabilize. Depois, poste aqui como ficou a tocabilidade do seu violão.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Talvez, se ele conseguisse.

    Sim, entendi...
    Partindo do valor que você encontrou (R$870,00), acho pouco provável que ele consiga vender por R$800,00... Mas, pode ser que consiga...por que não?

    Abs.

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    Eu tentei regulá-lo algumas vezes já, e o resultado realmente ficou bom, mas no momento eu to querendo mesmo vendê-lo, pq to afim de dar uma mudada ^^

    WebTiago

    Eu não gostei desse Cort que vc sugeriu não cara...não pelo som, mas pelo visual mesmo (podem achar frescura...mas eu acho importante), mas obrigado pela dica, e se tiver algumas outras sugestões, por favor, coloque aqui, q aí fica bom pra eu decidir oq vou fazer depois que vender esse meu violão.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    lol, eu sou ao contrário, o violão pode ser de ferro, pode ser só um pau segurando as cordas, eu vejo o som. Mas essa é a sua opinião.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    Cara eu tenho um Crafter HTC-24EQ/BK que paguei uns 800 reais na época. Excelente violão! Quando fui comprá-lo, estava a procura de um jumbo, com o som bem alto, pois eu gosto de tocar rock. Esse violão é semi-folk e superou o volume sonoro de muitos jumbos que testei na loja. A qualidade do som também é ótima cara e o braço muito confortável, meus amigos guitarristas solam nele como se estivessem tocando em uma guitarra.

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin

    Vo dar uma pesquisada sobre ele depois, e obrigado a dica! ^^

    Aí gente, só uma pergunta...tem algum lugar aqui no fórum onde eu possa divulgar meu anúncio de venda do violão do ML? tenho medo de postar em qualquer lugar e acabar com o tópico fechado e um fumo daqueles iauHSIUHasiuhaS
    Se não tiver nenhum lugar onde eu possa fazer isso aqui, será q posso enviar pra alguns de vcs espalharem pros amigos pra me dar uma ajuda com a venda?

    abraços

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ahhhhh, saquei D:

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    eu particularmente acho que é jogar dinheiro fora trocar um instrumento por outro do mesmo preço.

    a não ser que voce tenha muita certeza de que quer fazer a troca, o que nao parece seu caso.
    voce nem sequer tem outro modelo em mente, e nem sabe exatamente qual o problema com o seu violao atual.

    no mais, o nosso amigo WebTiago já te esclareceu. editei algumas das suas mensagens ok?

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    Sem problemas brother, mas só esclarecendo, eu não pretendo trocá-lo por outro do mesmo valor. Se eu conseguir vendê-lo pelos 800 reais q pretendo, eu completaria mais uns 700 pra comprar um de uns 1500 reais q com certeza (acredito eu) que me daria menos dor de cabeça do que outros violões...

    Se vc tiver alguma dica de violões de aço, elétricos, e nessa faixa de preço, me mande links, ou fale o modelo ^^

    valeu ae
    abraço

    andric
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Estou pegando um Ibanez AEG8e por R$500... tá valendo a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu violão!