Tem jeito com quem não leva jeito?

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # abr/12


    Gente, tudo bem?

    Seguinte, não que eu seja um robô, mas sempre tive dificuldades com qualquer instrumento musical. Qualquer! Pandeiro, berimbal, atabaque, violão, etc. Eu não tenho aquele traquejo, aquela naturalidade. Acho que fico um pouco travado, nervoso [não que eu seja um caso perdido, se não eu nem estaria aqui =) ].

    Então eu gostaria de saber, com base em experiencias proprias e também de amigos, se é possível, se acontece de adquirir esse traquejo, esse jeito não travado, ou se é mesmo pra quem nasce. Queria saber se é possível melhorar esse problema com a Vontade.

    É possível o talento vir da vontade? Ou não? Qual o grau dessa possibilidade?

    Por favor, sejam sinceros.

    Espero não ter falado asneira.

    Obrigado,

    Thalles.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100

    Infelizmente, se você não nasce com talento, é impossível aprender a tocar violão :/

    Uma pesquisa feita pelo Faculdade de Música Carlos Gomes diz que a cada 1.000 pessoas que nascem, 1 nasce com o dom da música. Então, é realmente muito improvável que você seja essa pessoa.

    Então, desista de aprender.

    ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------


    Agora falando sério, qualquer coisa que você realmente tiver vontade de aprender, você aprende, independendo das dificuldades. Pode ser que talvez você não tenha muito estímulo pra aprender a tocar violão, então procure motivação. Não existe isso de travado. No começo sempre é difícil; depois que você pega o jeito, é questão de tempo até ficar bom.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    Que isso cara!! Não acredito que você falou isso!!! Não tem que ter talento nao, basta um esforço sincero de sua parte.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Uma pesquisa feita pelo Faculdade de Música Carlos Gomes diz que a cada 1.000 pessoas que nascem, 1 nasce com o dom da música. Então, é realmente muito improvável que você seja essa pessoa.
    Tenho certeza que ele não é um músico de verdade.....

    xavy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: xavy
    · votar


    WebTiago
    o MatheosXpt estava zoando... o que ele quis dizer mesmo esta no fim do post...

    Agora falando sério, qualquer coisa que você realmente tiver vontade de aprender, você aprende, independendo das dificuldades. Pode ser que talvez você não tenha muito estímulo pra aprender a tocar violão, então procure motivação. Não existe isso de travado. No começo sempre é difícil; depois que você pega o jeito, é questão de tempo até ficar bom.


    Felicidades e boa sorte thalles100

    laerte_a7x
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thalles, tudo depende de você.

    Você acha que os grandes guitarristas/violonistas que conhecemos, simplesmente pegaram o instrumento e começaram a compor melodias envolventes e solos maravilhosos???

    Talvez, vários deles tenham tido o mesmo problema que você!

    Tinham a "munheca" dura, acharam que não iam conseguir, largaram o instrumento embaixo da cama.

    Mas, veja o exemplo de João Carlos Martins: Trabalhava com música clássica há anos, sofreu acidentes com as mãos, mas tá aí: Venceu tudo isso e por essa superação, já foi homenageado 2 vezes pela escola de samba "Vai-Vai".

    Seu problema é bem menor que o dele!

    Você pode e vai conseguir! Eu sei que vai.

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Tem.

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100


    quanto tempo vc está treinando violão? na verdade o tempo é muito relativo, porque uma pessoa pode toca a muito tempo atrá e pega pouco o violão.

    o importante é pegar.

    mas se faz pouco tempo talves vc não tenha itimidade ainda, e só o tempo dará resposta, e se vc ter vontade as resposta serão possitiva. todo começo é dificil.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    tem um amigo que começou com mais de 40 no começo dava até dó agora ta ficando bacana

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Os caras nao intenderam a zuadinha do MatheosXpt
    MInha opnião e a mesma tudo se aprende, ninguem nasce sabendo.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    xavy

    hsuahusauhsahu

    Raxei aqui xD


    Mas thalles100 , o que pode te ajudar é você conversar com um amigo seu que toca violão, ou procurar saber de alguém que toque, e tirar algumas dúvidas. Ter alguém com quem conversar sobre música é muito bom :) Motiva bastante, sei disso por que faço aulas com 3 amigos, e sei que se 2 desanimar, o grupo inteiro pára '-'

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Uma pesquisa feita pelo Faculdade de Música Carlos Gomes diz que a cada 1.000 pessoas que nascem, 1 nasce com o dom da música. Então, é realmente muito improvável que você seja essa pessoa.

    Eu sou essa pessoa, sabe, eu agradeço a Deus por isso!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    thalles100
    É possível o talento vir da vontade? Ou não? Qual o grau dessa possibilidade?

    A uns tempos atrás, passava no canal Multishow um programa (americano, eu acho) muito interessante chamado "Tudo é Possível". Em um dos episódios, um pintor de paredes tinha como missão se passar por um pintor de quadros, fazer uma exposição e enganar um grupo de críticos de arte. Pois bem: ele recebeu um treinamento de apenas 4 semanas para essa missão e...conseguiu!!! Em outro episódio, um bailarino, após um treinamento também de só 4 semanas, tinha que se passar por um lutador em um campeonato de luta livre, sem nunca ter lutado antes na vida! Ele conseguiu enganar os três jurados do campeonato, que não souberam apontar, entre os lutadores, quem era o farsante...

    Pense nisso.

    Abs.

    Tadeu Daló
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100
    Tem pessoas que tem certa facilidade para certas coisas, isso é chamado de dom. Vou contar uma pequena história; Em São Carlos-SP conheci um camarada que era super fã de rock, tipo Emerson, Lake and Palmmer, Deep Purple, Queen, etc. O cara não sabia nada de música, não tinha ouvido musical, quando ia mostrar uma música pra mim, era difícil saber qual , tão desafinado era o camarada. Ele enfiou na cabeça que iria aprender teclado. (tinha até um piano em sua casa e ele não sabia nem sentar no tal). O cara sumiu por alguns anos (tinha ido fazer faculdade de veterinária em Piracicaba) de repente ele apareceu em casa para uma visita. Eu perguntei com ia os estudos e ele me disse que tinha desistido da veterinária e foi pra Campinas fazer faculdade de música e estava fazendo alguns arranjos pra um estúdio em SP. Em resumo o cara se tornou maestro.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    esse povão de Sanka é foda!!

    mas vei... o negocio é treinar muito, tipo eu, quando chego em casa, pego uma cadeira e boto no teclado e fico tocando, a noite inteira se não tiver nada para fazer.... eu acho que comprar um instrumento novo pode "ajudar" a se motivar... mas que fique claro, NÃO É SÓ PORQUE O INSTRUMENTO É NOVO, BOM, QUE VOCÊ JÁ FICA BOM AlTOMATICAMENTE!

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    Você raxou?? Lol, corre logo para o médico!! Não perca tempo, se não a rachadura aumenta. VAI VAi Vai. auishauhsauhsuahs

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xavy
    Sei ¬¬ Tem que ficar esperto. rrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem jeito com quem não leva jeito?