Bolinha de exercício ajuda como exercício para violão ?

    Autor Mensagem
    wyrenan
    Veterano
    # abr/12


    se eu ficar apertando aquelas bolinhas de exercício isso pode me ajudar ? dando força ou algo do tipo ? Obrigado !

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    não...

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wyrenan
    Não, somente "guia" para visualizar melhor as casas.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    Eu acho que ele quis dizer aquelas bolinhas que se aperta com a mão, que funciona como fisioterapia, pra dar força nos tendões, algo assim...

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wyrenan
    MatheosXpt
    lol, novamente entendi errado. Acho que presciso dormir...

    PigO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wyrenan

    eu sei um exercicio pra fortalecer o musculo da mao e dos dedos pra fazer aperdando os dedos um contra os outros... entaum se apertar a bolinha for ajudar em alguma coisa, é vantagem...e ajuda como exercicio pro violao (y)

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Em minhas acreditências < ow yeah, o que melhor ajuda é tocar mesmo, moer a mão, debulhar os dedos no violão...
    Talvez essas bolinhas ajudem, mas não vão ser muito cruciais :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    wyrenan: se eu ficar apertando aquelas bolinhas de exercício isso pode me ajudar ? dando força ou algo do tipo ?

    Se é o que eu estou pensando, acredito que sim. Fortalecer a musculatura me parece algo bem-vindo. Ao fazer pestanas continuamente, após um tempo parado, é muito comum eu sentir dores e, certamente, é devido a falta de prática. Pelo que li, a mão humana tem 35 músculos. Resta saber se a bolinha trabalha com os que influenciam na tocabilidade. :)

    Abs

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eh... ajuda meio que desprezível, vai mudar quase nada. Mas se for pensar por esse caminho, o que vai melhorar vai ser os acordes ( não só as pestanas ), e a pegada . Isso se tratando da mão esquerda. Pra mão direita acho que não melhora em nada, ou no máximo, você vai ter mais segurança segurando a palheta.

    Nada que seja muito útil, você fica melhor nisso praticando mesmo.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eh... ajuda meio que desprezível, vai mudar quase nada. Mas se for pensar por esse caminho, o que vai melhorar vai ser os acordes ( não só as pestanas ), e a pegada . Isso se tratando da mão esquerda. Pra mão direita acho que não melhora em nada, ou no máximo, você vai ter mais segurança segurando a palheta.

    Nada que seja muito útil, você fica melhor nisso praticando mesmo.

    wyrenan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sim, estou falando daquela bolinha que se fica apertando .... vlw galera !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bolinha de exercício ajuda como exercício para violão ?