galera preciso muito da ajuda de vocês/ "cantar" a musica em forma de solo no violão

    Autor Mensagem
    franciscoguitar
    Veterano
    # mar/12


    é o seguinte galera to querendo tirar tipo a letra da musica em formato de solo no violão sacas...tem alguma tecnicaa que me possa ajudar nisso? to querenndo tipo "cantar" a musica no solo do violão...por favor dá um socorro ahe o/

    Fireyeah
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    franciscoguitar
    Eu já fiz isso algumas vezes:
    Giz - Legião Urbana
    Não tem muito segredo mesmo. E só você tentar reproduzir o que ouve no instrumento. Uma coisinha que talvez possa te ajudar é ao invés de cantar a melodia com a letra, assobiar ou cantarolar sem palavras, porque, pelo menos pra mim, atrapalha um pouco tirar a melodia com a letra.

    Isso inclusive é um ótimo exercício para treinar o ouvido.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    franciscoguitar


    primeiro o que vc deve saber é a escala, a escala te ajudará com o conhecimento da escala fica tipo mamão com açucar mas claro isso é quando o ouvido estiver mais desenvolvido.

    tenho um colega já de idade que nem sonha que existe escala nem a de C ele sabe nem os nome dos acordes e ele faz uns par. Mas se vc perdir um D7 pra ele ele não sabe o que é, na prática ele toca D7 e todas as demais com 7mas não sabe o nome, pedi esses dia um B ele não sabia o que era e é coisa que ele toca quasse todos os dia, na verdade é relacho nem saber os nome dos acorde , me ofereci pra ajuda-lo a saber os nome dos acorde e vi desinterese da parte dele e nunca mais toquei no assunto.
    Ele faz cada solo show , sem o conhecimento da escala mas vendo ele tocar algumas nota longe que fica meio fora de mão, imagino comigo mesmo, mas não falo nada pra ele porque ele pode pensar que a gente tá tirando, imagino comigo mesmo se ele soubese escala ele faria solos muitos mais rico.

    ele faz solos não por causa do conhecimento de escala, mas por causa do ouvido treinado é só 40 anos que ele toca rsrsrsrs

    mas o conhecimento é um atalho enriquecedor.


    Então, pegue a escala no tom desejado e vai tentando organiza as frasse isso se aprende tentando.

    fiz duas música em solo só que quando chega no refrão, não consiguo montar o solo do refrão.

    não tou forçando muito minha mente pra aprender porque isso já me atrapalhou muito, tou deixando as coisa vir mais naturalmente ou seja estou aprendendo naturalmente e assim fica muito mais facil.

    pegue

    eduardodff
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    franciscoguitar
    O nome dessa técnica é "Chord Melody", busca uns videos ai no Y2B com esse nome, que existem várias dicas boas!!
    Agora é super difícil juntar acordes com solo, tem que ter um bom conhecimento de escalas!

    raules
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu tenho uma apostila, que ensina fazer isso...
    Se vc quiser, me add raul.polenta@hotmail.com que eu te passo x0 (é em pdf)

    franciscoguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    raules quero sim...me add lá franciscoitachi@hotmail.com :)

    obrigado a todos pelas respostas, tão sendo de grade ajuda :D

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    raules

    por gentileza se poder manda pra mim, davigossler@ig.com.br

    WebTiago
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    raules
    Também quero, se puder webtiagodias@gmail.com

    Gabi_Ferreira11
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    raules
    eu também por favor! gabiingua@hotmail.com

    Laís Ferreira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Se puder me enviar também: lais.fc@hotmail.com

    WebTiago
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Até hoje nao recebi nada :(

    franciscoguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    neem eu :\

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Isso inclusive é um ótimo exercício para treinar o ouvido (2)

    O nome dessa técnica é "Chord Melody"

    Creio que não nesse caso, pelo que entendi o que nosso colega quer é tocar a melodia, originalmente cantada, no violão, para ser chord melody, só se ele tirar a melodia, e a executar junto com os acordes, mas tocar só a melodia não é chord melody.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a galera preciso muito da ajuda de vocês/ "cantar" a musica em forma de solo no violão