posso fazer uma pestana normal , enquanto é pra fazer meia ?

    Autor Mensagem
    vitorrdias
    Veterano
    # mar/12


    minha duvida é simples , só que nao sei se eu to certo ou errado , ou isso é normal.. minha duvida é .. uma nota tipo , B , C#(pestana na primeira casa), C7 (na terceira casa) .. eu posso fazer pestana em todas as cordas ? faz alguma diferença ? claro q se eu fizer , eu vou tentar nao tocar a corda Mizona, é errado ?

    obrigado pela ajuda!

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vitorrdias

    faz como tu quiser

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ñ pode pq ñ vai ser mais B ou C# ou C7 pq o baixo do acorde vai estar em outra nota resultando em outro acorde! pq o acorde só é C por exemplo se o baixo estiver numa nota C e ñ numa no G por exemplo!

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pq o acorde só é C por exemplo se o baixo estiver numa nota C e ñ numa no G por exemplo!



    porque não é Dó? a unica coisa diferente é que o quinto grau vai estar no baixo. O que não descaracteriza em nada o acorde.

    se fosse uma 9ª ou algo assim. Mas se a nota estiver na tríade não muda o acorde em nada. ou até uma tétrade.

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    olha.. se é pra ser profissional: faz a pestana nas casas indicadas.. se é pra tocar em casa, com os amigos numa rodinha de violao, faz normal e blz!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vitorrdias

    Simples: se você toca as mesmas notas e soa igual, é a mesma coisa.

    maggot515

    Se eu fizer C com a pestana pressionando a 3a casa da mizona (Sol) e NÃO TOCAR a primeira corda, o bordão continua no Dó. Se eu seguisse o teu raciocínio, o C no velho esquema [x32010] teria como bordão a mizona solta - mas isso não ocorre, simplesmente porque ela não é tocada.

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas ele falo que ia precionar e ñ tocar?? se ele precionar e ñ tocar na corda tudo bem !!se ele quer fazer um Dó com o baixo tocado em Sol continua sendo Dó?? se vc falar que sim vc ñ sabe nem o q é violão!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maggot515
    mas ele falo que ia precionar e ñ tocar??

    Falou, com todas as letras:

    claro q se eu fizer , eu vou tentar nao tocar a corda Mizona

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mas pra ser um dó o primeiro grau tem que está no baixo e ñ o quinto!!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maggot515
    mas ele falo que ia precionar e ñ tocar??

    Falou.

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tá ele falo!! mas me responde se eu quero fazer um C maior e colocar o baixo em F# vai ser a msm coisa? vai ser um C/F#!

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    olha,quando eu quero fazer um C eu uso a nota dó no baixo que é o certo! agora se vcs querem que ele faça o acorde do jeito errado o problema ñ é meu pq eu falei o correto para o cara!

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    maggot515

    Ele não disse que ia tocar o Sol, cara. Se ele pressionar a mizona mas não tocar, o bordão vai estar no Dó.

    maggot515
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tchau

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    (facepalm)

    Carregando
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Carregando
    · votar


    fazer um Dó com o baixo tocado em Sol continua sendo Dó?? se vc falar que sim vc ñ sabe nem o q é violão!!


    sim, continua sim!

    acorde do Dó possui 3 notas, T 3ª e 5ª

    Dó Mi Sol

    então um Dó com o baixo em Sol, continua sendo um Dó.
    Se um baixista estiver tocando o Baixo em Dó, e você tocar um acorde de Dó, mas com a nota mais grave sendo Sol, vai continuar sem Dó.

    veja as cifras do Red Hot, e depois veja como o John toca elas...

    vitorrdias
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: vitorrdias
    · votar


    galera , obrigado por me respoderem , mais assim
    vou tentar dar um exemplo

    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll----------- --ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll------l---- --ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------2-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------3-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------4-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll------l---- --ll------------ll
    Imaginem q isso é um B .. que é como se faz.. eu posso fazer assim , só q sempre tentando nao toca a mizona .. V

    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll------l---- --ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll------l---- --ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------2-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------3-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll------4-----ll------l----- -ll------------ll
    ll------------ll------------ll------------ll-------------ll------l---- --ll------------ll

    e eu toco só em casa , com amigos...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    vitorrdias
    o bog ja respondeu bem, siga as dicas dele que nao tem erro.

    maginem q isso é um B .. que é como se faz.. eu posso fazer assim , só q sempre tentando nao toca a mizona
    ta certo. e pode ate tocar a mizona nesse caso (mas nao em todos).
    como disse o Carregando, vai ser um acorde com uma "inversao", ou seja, o bordao nao vai estar na mais grave. mas ainda é o mesmo acorde. (estude sobre formação de acordes que suas duvidas todas serao sanadas).

    só que as vezes a meia pestana é por causa da posição da mão, por exemplo no C# na forma do C comum. eu nao consigo fazer pestana inteira pra ele.

    e as vezes tem relação com a formação do acorde. repito: estude fomração de acordes.

    e eu toco só em casa , com amigos...
    isso nao é desculpa pra avacalhar.

    voce pode preferir nao fazer a meia pestana, mas nao pode fugir dela por preguiça.
    treine sem pressa que uma hora sai.

    vitorrdias
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ahh , vou dar uma estudada mesmo , muitoo obrigado cara..
    falei q toco em casa pq o 123nove falou de profisional , e de tocar em casa , ae só respondi , mais entendi sim , vou tentar sempre fazer com meia entao , sempre tirando as q tem q tira na pestana , ae nao tenho muito dificuldade , e nao preciso me preocupar com deixar de tocar ou nao tocar alguma corda.. vlw !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso fazer uma pestana normal , enquanto é pra fazer meia ?