Como desempenar meu violão

    Autor Mensagem
    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Tiaguinhoo


    Pessoal meu violão é um Queen's
    paguei 100 reais nele, então não vale a pena mandar para um luthier...
    ele tá suuuuper empenado,impossivel de fazer solo, de tocar algumas musicas, o som é diferente dos demais violões, mas o motivo de ele empenou é porque ele é feito pra cordas de aço, coloquei de nylon quando eu nao sabia nada de violão, e também porque o braço dele abriu, aquela parte que une o corpo e o braço, queria saber como desempenar, luthier nao vale a pena, e só vale apena comprar outro, que é meio difícil,

    que Deus abençoe vocês.

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiaguinhoo
    e só vale apena comprar outro
    Pois é, você mesmo tem a resposta.

    Mas..............................................

    mas o motivo de ele empenou é porque ele é feito pra cordas de aço, coloquei de nylon quando eu nao sabia nada de violãp
    Empenou para a frente ou para trás? Que eu saiba, a tensão das cordas de aço é maior que a das de nylon, então se você coloca cordas de nylon em um violão de aço, ele empena para trás, passando a trastejar em todas as casas provavelmente (leia mais aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/). Se empenou para frente, a causa provavelmente não está apenas as cordas, mas no mau estado do braço.

    e também porque o braço dele abriu, aquela parte que une o corpo e o braço,
    Descolou simplesmente ou quebrou? Foi recolada/consertada? Por quem? Como foi consertada?

    Abraço.

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Tiaguinhoo
    · votar


    TerraSkilll


    Descolou simplesmente ou quebrou? Foi recolada/consertada? Por quem? Como foi consertada?


    Então, ele abriu porque meu primo caiu em cima do violão, ai ele abriu, descolou, mas creio que quebrou um pouco, e eu recolei 3 vezes, com cola, a 1ª ela descolou depois de uns dias, a 2ª também, e essa terceira tá até hoje, to pensando em descola de novo o violão, lixar a parte que une o corpo com o braço, pois tem fiapinhos que não deixa bem colado, e por isso aumenta mais a empenação e depois analisar, e colar com uma cola bem resistente, não vejo outro jeito de arrumar esse violão, é só comprar outro ou fazer isso, se piorar também, não vai adiantar nada, pior que isso não fica, som sem brilho, da até agunia de tocar,

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tiaguinhoo
    Cara, já que vc não vai levá-lo num luthier, tente ajustar o tensor. Mas pelo visto, ele nem deve ter tensor no braço, né?

    Acho melhor desistir dele.
    Provavelmente só um luthier pra te ajudar, e deve ficar meio caro pro que ele vale.

    Um aceno de longe!!!

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei

    Não tem tensor, é um violão simplesinho não há nenhum modo de conserta-lo a não ser um luthier, mas não vou levar porque não vale a pena, to pensando em eu mesmo arruma-lo com técnicas de luthier, se alguem souber por favor, me indiquem um método,

    Que Deus abençoe todos vocês.

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah, não tem jeito, é só com luthier :/

    jmarcuscf
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara tem um tonante velho meu que tava empenado o braço, ai eu botei o violão deitado em um canto com uma tabua de madeira encima do braço, ai eu coloquei um peso encima para desempenar.
    não ficou desempenou 100% mas melhorou bastante.

    tem que ser um bom peso tipo uns 50kilos pra mais, mas o bom é você colocar tipo uns 10kg no primeiro dia e vai aumentando uns 10 kg por semana ate chega nos 50-60kg
    se ele tiver muito empenado e você por 50kg de uma só vez pode quebrar o braço.

    tem uma chance de estragar o violão
    mas se for pensar bem você não tem muito a perder neh...
    eu acho que é essa é a unica opção que você tem pra melhorar um pouco o braço.
    flws

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    VIsh mano.. compra outro.

    Tiaguinhoo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado, que Deus abençoe todos vocês.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como desempenar meu violão